Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Felipão repete Renato Portaluppi

13 de setembro de 2014 46

Claro que estaremos centrados nos jogos da dupla Gre-Nal neste domingo. São nossos times, os que mais nos interessam. No entanto, o grande jogo deste final de semana será no Morumbi, São Paulo x Cruzeiro. A entre eles distância é de sete pontos. Ganhando, os mineiros abrem dez pontos a 17 rodadas do final. Não digo que o Brasileirão estará decidido, mas dificilmente o Cruzeiro deixará de ser campeão.

O empate também é bom resultado para os mineiros. Mantém a distância considerável. Se o São Paulo vencer, a disputa esquenta, serão quatro pontos de diferença. Por tudo isso, é obrigação espiar esse grande jogo. O Morumbi receberá 60 mil pessoas, recorde do campeonato.

Jogo tenso

O Inter recebe o Botafogo em jogo tenso. O time de Abel Braga vem de rendimentos muito baixos, distantes de sua capacidade e longe da expectativa. É preciso reverter. Claro que nesta hora surgem os marginais prometendo surrar jogadores, o que nada contribui para melhorar o rendimento e a tranquilidade do time. A segurança será reforçada no interior do Beiro-Rio. Esse é mais um absurdo dos tempos modernos do futebol. Espero que o Inter reencontre a vitória e a paz.

Fechadinho

Imagino o Grêmio com toda a cautela defensiva. Felipão repete Renato Portaluppi. Usa três volantes e joga por uma bola. Dependendo do jogo, por três ou quatro. Foi assim contra o Cruzeiro, na melhor atuação do time sob seu comando, apesar da derrota. Foi assim contra o Flamengo, no Maracanã. Creio que não será diferente contra o Atlético-MG neste domingo. As chances de sucesso são grandes. A campanha esta muito boa. Uma vitória lá no Horto ajuda na busca pela vaga na Libertadores.

De menos

Vivemos momentos difíceis e complicados. Quase todos os dias somos confrontados com atitudes de intolerância. Colocaram fogo no CTG que sediaria o casamento entre duas mulheres. Colocaram fogo na casa da torcedora Patrícia Moreira, aquela flagrada pelas câmeras chamando o goleiro Aranha de macaco. Esses episódios incomodam as pessoas de bem. Não importa a nossa opinião sobre esses assuntos, mas atentados com fogo é inconcebível.

Demaaaaiisss

Apesar da fórmula sonolenta, é evidente aumento de público no Brasileirão. Penso que isso não esta relacionado com a qualidade dos clubes, mas com a comodidade das novas Arenas. Dá gosto ir a um estádio com cadeiras e ótima visão do campo. O futebol é jogado em um gramado que parece mesa de sinuca. É o efeito pós-Copa do Mundo.

Comentários (46)

  • Laisa diz: 13 de setembro de 2014

    No caso do casamento gay, ele vai contra a lei maior, a Constituição, basta apelar para ela, sem incendiar ou bagunçar nada. Esses juízes não respeitam a Constituição, parecem políticos querendo agradar eleitores, no caso, os gays. O Judiciário deveria ser o primeiro a respeitar a Constituição. Já que ela não prevê esse tipo de casamento, é só invocá-la.
    Quanto a Patrícia Moreira, a mídia tem culpa nisso, não está isenta. A Zero Hora publicou o incêndio e abaixo já colocou o famigerado vídeo com ela xingando o tal de Aranha. Se parassem de publicar o vídeo, tudo poderia ser esquecido e deixar com Judiciário o julgamento da atitude dela. Não sei porquê o advogado dela não toma providências a respeito disso!

  • GUTO PEREIRA diz: 13 de setembro de 2014

    Caro PEDRO, tem TIMES que chamam nossa atenção por terem CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS, MARCANTES ao longo de suas VIDAS e o SÃO PAULO é um caso TÍPICO destes, pois sempre teve um BOM TOQUE de BOLA e dificilmente aparecem JOGADORES QUEBRADORES e mesmo em momentos CONTURBADOS, passa a impressão que o TÉCNICO é o mesmo e nunca troca sua CARACTERÍSTICA principal que seria o PASSE QUALIFICADO e maneira de conduzir a BOLA….são MARCAS que cada CLUBE carregam….

    Com certeza SÃO PAULO e CRUZEIRO tem hoje os melhores ELENCOS do CAMP. BRASIL., com um diferencial que a RAPOSA tem um BANCO de RESERVAS à nível de TITULARIDADE e é isto que a credência ao TÍTULO !!!!

    O INTER deve de ganhar de 2 ou 3×0, mas não vai ESCONDER seus PROBLEMAS MAIORES..

    Deixe-me ver se consigo entender uma coisa seu PEDRO ERNESTO;

    O Sr. LUIZ FELIPE que recentemete levou a SEL. BRASIL. a passar o “MAIOR FIASCO dos ÚLTIMOS CEM ANOS”, levando um SONORO 7×1 da ALEMANHA(não foi mais porque tiraram o PÉ) e 3×0 da HOLANDA(outra SURRA), agora adota o esquema tático do AUXILIAR TÉCNICO RENATO PORTALUPPI, que era VAIADO por sua PROPRIA TORCIDA e pediam sua SAÍDA do CLUBE é ISTO ????

    Hummm…então vamos ver..o GRÊMIO é treinado pelo FELIPÃO, que utiliza o ESQUEMA do RENATO e tem mais o IVO(pelo que sei este é treinador) e o MURTOSA(saco de pancada do felipão) e ainda paga o ENDERSON MOREIRA(sim, porque ninguém está achando que foi de GRAÇA, porque no futebol não tem OTÁRIOS)…

    Vamos as CONTAS são 1(felipão)+1(renato)+1(ivo)+1= 3 treinadores e 1 aux., para jogar por UMA BOLA ?????? ……é isto seu PEDRO ERNESTO….

    Abraço e Bom Final de Semana para os Srs. Carlos J Oliveira(cuidado para o VINHO não virar VINAGRE hehehe..) ,Eduardo Schmitt e silvio jaime fernandes !!!!

  • GUTO PEREIRA diz: 13 de setembro de 2014

    CORREÇÃO:
    Desculpe seu Silvio Jaime Fernandes, por suas inicias terem saído com letras minúsculas, Abraço !!!

  • Carlos J Oliveira diz: 13 de setembro de 2014

    Pedro Ernesto e GUTO,

    Acho que você não deram a informação correta ou melhor, completa
    O Renato Portalupi, usou a Formula do Felipão e agora Depois do chocolate da Alemanha, ele voltou a sua formula original, que ele mesmo criou e da qual nunca deveria de aberto mão.

    Lembro da última copa do Brasil que ele ganhou com o Palmeiras caindo pelas caronas
    ele plantou o Zagueiro Henrique jogando como volante na frente dos zagueiros, jogou por uma bola e levou a taça.
    Na copa acho que deve ter sido influenciado pelos auxiliares e pelo Parreira, porque aquela escalação toda esburacada não é o estilo dele. Já passou, vida que segue

    AO SILVIO JAIME FERNANDES,
    Se não leu, veja aqui noticia quentinha, que vem de encontro ao que ele escreveu ontem:
    http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2014/09/12/joia-do-internacional-chega-ao-botafogo-na-proxima-semana/

    A urubuzada que cerca nossas novas promessas, impõem as regras.

    O Clube formou, agora na hora de colher se mandam. Vai ver eles queriam ganhar o que ganha D’Alessandro, só porque também é meia

    Se não for feito alguma coisa urgente, nossos clubes logo ali na frente estarão sucateados.

    Grande abraço, hoje sem vinho, consegui arranjar um puta dum resfriado

  • LUIZ FERNANDO LEWISKI diz: 13 de setembro de 2014

    ATITUDES RADICAIS SÓ CONTRIBUEM PARA ALIMENTAR AINDA MAIS A DISCRIMINAÇÃO, SEJA ELA QUAL FOR.
    ESTAS PESSOAS COMO A JUIZA QUE QUER FORÇAR UMA POPULAÇÃO A ACEITAR CASAMENTO GAY, O STJD QUE EXAGERA EM PUNIÇÃO AO GREMIO, A IMPRENSA QUE NÃO PARA DE VEICULAR O VIDEO DA GAROTA, TUDO ISTO ´´E UMA IMPOSIÇÃO FORÇADA PARA A SOCIEDADE E NÃO CONTRIBUI EM NADA PARA COMBATER A DISCRIMINAÇÃO E O PRECONCEITO.
    A IMPRENSA CRTICA MEIO MUNDO, MAS NÃO OLHA O PROPRIO RABO.

  • Alberto/Colorado diz: 13 de setembro de 2014

    É triste chegar nestas conclusões mas concordo contigo Carlos J. pois o “romantismo” do futebol está acabando. Virou negócio para poucos encherem os bolsos como foi na Copa. Cadê o tal “legado”? Só os muito apaixonados pelos Clubes é que ainda vão nos Estádios (às vezes 22:00 e correndo riscos) e mesmo com as Arenas com todo conforto não se gasta menos de 100 Reais para ir assitir times milionários jogando quando “estão a fim” com é o caso do Inter. Entrevistas de Dirigentes então são verdadeiros “engana bobos” e, com tantos outros problemas sérios no Brasil p/ resolver, estas histórias da Patrícia e Livramento viraram um baita “circo midiático” assim como alguns Programas Esportivos no Rádio. Abraço.

  • Rogerio diz: 13 de setembro de 2014

    Dizer que o Felipão repete Renato é sacanagem. Sai fora colorado. Esse Gremio joga muito mais e não fica só no balão como o time do Renato. E também não fica retrancado, sempre tenta atacar e ganhar o jogo. É caracteristica dos próprios jogadores. Você não sabe nem narrar e ainda se mete a comentar o que não sabe.

  • silvio jaime fernandes diz: 13 de setembro de 2014

    Olá Pedro:….
    Bom fim de semana a todos.
    - Por partes:
    - INTER:….não acredito em jogo fácil contra o Botafogo. O time está na marca do penalti. Vai suar a camisa e dar o sangue em campo.
    - São Paulo X Cruzeiro:……para a DUPLA o empate é bom, claro se ganharem seus jogos.
    - RACISMO:…Tanto fizeram o linchamento desta moça que quase acontece uma tragédia anunciada. Falta peito e coragem da mídia para mostrar casos horrendos e dar “nomes aos bois” à coisas bem piores do que esta moça fez.
    Pinçaram um caso isolado e atearam fogo literalmente na imagem dela. Claro….ela é apenas um rosto na multidão…..Mídia asquerosa que não denuncia as barbáries dos bastidos da politica e do futebol.
    - Casamento Gay:…A Laisa e o Luiz Fernando comentaram corretamente o assunto. Pouco a acrescentar, salvo a “auto promoção” dos homos afetivos.
    Por fim:…..Guto:….está desculpado ….kkkkkkkkkkkkk……na próxima não perdoo.
    Carlo J. Oliveira:…..Valeu a lembrança da noticia. Já tinha compartilhado ontem mesmo no meu Face o acontecimento. Mais uma vez os “tais” empresários/mercenários/aliciadores usando de subterfúgios para ganharem $$$$$$ ilicitamente. MAIS:….Tem uma centena de clubes de aluguel que estes canalhas usam para burlar as normas desta famigerada “lei pelé” (assim mesmo:…no diminuitivo)
    CONTINUEMOS A ORAR POR BOAS NOVAS EM TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE BRASILEIRA.
    AH:….MINHA POSIÇÃO:>>>>>>QUE SAUDADES DOS MILICOS….

  • Serio Roberto diz: 13 de setembro de 2014

    O Pedro infelizmente tem algo contra o Felipãp. Isto é bem o reflexo do que o próprio Felipão fala: não adianta contrariar a mídia, ela fala o que quer e não conseguimos desmentir o que falam. Este é o jornalismo atual. O que tá certo destruímos para ter trabalho e o que está errado fizemos um vendaval, destruímos gente e depois esquecemos.

  • JOSE RICARDO TRASEL diz: 13 de setembro de 2014

    Guto, bom mesmo é o Abelão! Fica Abel! Deveriam renovar já com ele por uns 3 anos pelo menos. Cara, como tu gostas de falar do Renato Portaluppi, desde o tempo em que ele foi treinador do Grêmio, dia sim dia não, falavas dele nos teus comentários e volta e meia vai de novo. Isto deve ser paixão recolhida!

  • MARA R. M. GONÇALVES diz: 13 de setembro de 2014

    Eu não tenho nada contra casamento de qualquer especie cada um vive como se sente melhor e feliz pois se cada um cuidasse de si próprio seria bem melhor.Sou contra todo tipo de vandalismo como os que aconteceu.
    Agora estou revoltada com essa mídia podre que existe em nosso país que explora esse tipo de incidente para dar fama para quem não consegue em sua vida profissional e aparece dando entrevista em todos os canais de tv e rádio para ter um minuto de fama.O Grêmio foi eliminado quero ver se os hipocritas vão acabar com o racismo.Racista se sente quem não é bem resolvido com sua cor.Eu tenho muitos amigos negrão que não se sente ofendidos com o bixo macaco,o bixo sim deve se ofender por ser chamado de homen pois o homen mata,rouba,e ai afora.

  • Carlos Alberto diz: 13 de setembro de 2014

    A RBS devia mudar o nome do Bate-Bola TVCOM para Bate-Bola Colorado….. o Guerrinha, o Saraiva, o Denardin e o Diogo Oliver são colorados ou seja, um programa de jornalistas colorados feito para a torcida colorada, é por isso que os gremistas não assistem esse programa.

  • José da Silva (Canoas-RS) diz: 13 de setembro de 2014

    JOSÉ RICARDO TRASEL, O RENATO GAÚCHO RECEBEU UMA INFORMAÇÃO EM 2010 QUE ELE TEM 4 FILHOS BASTARDOS NO RS E DEPOIS DISSO, O GUTO PEREIRA FICOU MUITO OURIÇADO E DENGOSO. (rs rs rs rs).

  • Pedro de Pacas diz: 13 de setembro de 2014

    O Grêmio do Felipão joga com três volantes, como era o de Renato, mas as semelhanças param por aí. Na época do Renato era só balão, o time pegava a bola e rifava, jamais tinha qualidade para sair ou construir jogadas de ataque. O time de Felipão não, quando tem a bola busca construir as jogadas, evita o balão, e assim se torna um time muito mais ofensivo do que era o de Renato. Evidente que ainda falta muito, mas Felipão só está no comando há um mês, sinal de que o trabalho está sendo bem conduzido, aliás, a recuperação do Pirata e do Dudu são exemplos claro disso.

  • cirton lhamby diz: 13 de setembro de 2014

    não concordo q o grêmio joga fechadinho por uma bola ja vão tirar o mérito do felipão coisa dele q sempre jogou com marcação forte contra o cruzeiro o fabio do cruzeiro foi o melhor em campo fez varias defesas então este gremio do felipão não joga por uma bola não concordo contigo pedro ernesto o gremio vem jogando bem então não procure guampa em cabeça de cavalo vamos reconhecr as coisas.

  • Jairo Miozzo diz: 13 de setembro de 2014

    Bá Pedro Ernesto!!! poderia depois de tanta experiencia poderia ficar sem essa, comparar o time do Felipão com o do Renato!!! é como o nosso colega falou, muitos colorados que já estão ficando com medo do Grêmio, por isso começam a fazer comentários absurdos……. em breve o Grêmio perderá o Inter de vista na tabela de classificação……!!!!

  • Eduardo Schmitt diz: 13 de setembro de 2014

    Pedro, hoje vc deu uma baita demonstração que Jornalista só enxerga o momento, é cego de memória e nunca lembra o passado, pois comenta só os resultados, mas nem assim vc foi feliz, pois conseguisse até influenciar o bom GUTO PEREIRA na questão Renato Portaluppi.

    O Renato é quem copiou o Grêmio do Felipão dos anos 90, mas com uma diferença, o Scollari tinha 4 jogadas de cruzamentos para o Jardel, sendo, 2 pela esquerda com Carlos Miguel e Roger e 2 pela direita com Arce e Paulo Nunes com precisão e tinha ainda as faltas à frente da área com Luiz Carlos Goiano e o próprio Arce na bola parada.

    O Renato jogava também por uma bola, mas utilizava sempre os balões para a área e uma hora dava certo e nem assim ele foi vaiado, amigo GUTO PEREIRA, pois ele foi, é e será sempre um grande ídolo para a maior torcida do RS em todos os tempos e tem mais, foi um excelente articulador dos vestiários, pois ano passado o Kleber Gladiador e o Dida abriram a informação de atraso de 52 dias no contrato de imagens, obrigando o capitão Barcos a confirmar isso na imprensa, mas ficamos sabendo depois que era um atraso de 6 ou 8 medalhões e que houve a promessa de quitar isso em 40 dias e foram pagos em 21, bem depois de o time terminar o Brasileirão em segundo lugar, lembram disso, ou ESQUECERAM.

    Portanto, Felipão não repete ninguém, Pedro e mais uma vez foi copiado e os resultados são evidentes, pois o Grêmio estava a 11 pontos do Inter e hoje estão iguais, porém, o colorado em queda livre e o Grêmio em ascenção, só um cego não enxerga isso.

    Bom vinho, GUTO PEREIRA, bom final de semana a todos nós e que vença sempre o futebol gaúcho para o Denardin ter emprego na RBS e prazer nas confrarias, senão, o gorducho enfarta por “falta de salários”. Abraço.

  • Juca Colorado diz: 13 de setembro de 2014

    O Guerrinha em seu Blog hoje com uma piadinha de final “previsível” e o Alberto com as ameaças que fez lá em cima no 1º comentário do mesmo Blog, estão pregando a violência no Beira-Rio amanhã, e isto não é bom, não concordo.
    Nosso time precisa de apoio e não de provocações, pois está existindo algo lá dentro que não se expõe aqui fora e não deve ser nada bom, pois já vimos brigas entre jogadores, discussões de técnico com imprensa, manifestações de torcedores no estádio e no aeroporto, denúncias de desvios de verbas do marketing e recentemente 4 ou 5 informações de salários atrasados que foram obviamente negadas pela direção, mas seria o “estopim” confirmar uma “verdade” dessas, pois é real, mas “nunca” vaza porque ela existe.
    Gente, a única saída é o apoio total aos jogadores incessantemente nos jogos, o resto deve ser resolvido pela próxima gestão do futebol em 2015, pois o Lesma do Luigi vem minando o clube desde que assumiu a 4 anos e só uma améba ou anta não enxerga isso.
    Concordo que o Abel está ultrapassado, velho, teimoso, ranzinza, dono da verdade absoluta, se achando muito e rico, mas isso não faz dele um inútil, AINDA NÃO.
    Como diz o amigo Carlos J Oliveira, oremos …
    Valeu, GUTO, mas acho que o LFS tá dando jeito na coisa lá “do outro lado” e com o histórico que tem, não precisa copiar ninguém. Eu queria que o Abel Braga copiasse o Felipão, aí, nosso Inter estaria a 2 pontos do Cruzeiro.

  • Carlos Josias Menna de Oliveira diz: 13 de setembro de 2014

    Só para esclarecer, poq muitos me indagaram, mas o Carlos J Oliveira que comentou lá em cima não sou eu. Grato abs

  • Ronaldo Daniel Bastos diz: 13 de setembro de 2014

    Pedro Ernesto, faz esses comentários por quê ele quer se aposentar, já deve estar cansado dessa vida, o Grupo RBS, poderia ajuda-lo a fazer um acordo legal para ambos, leitores e ouvinte ficariam super felizes.

  • Fabrício diz: 13 de setembro de 2014

    O Inter é um time mediano, mal treinado e em má fase. Times medianos sãos maioria no campeonato mediano a exceção de Cruzeiro e SPFC que tiram proveito disso também. Nunca me iludi com as 5 vitórias consecutivas do Inter e as 4 do tricolor não devem empolgar tanto assim. Acredito que a dupla grenal pode conseguir uma vaga na libertadores mas vai ser ali, de raspão, pois tem times de pouca qualidade técnica nas laterais e volantes. Abs a todos.

  • Leandro Gomes diz: 13 de setembro de 2014

    Ainda do 7×1…Felipão tinha jogadores rodados e experientes,com várias finais Europeias jogando em grandes times.Qualquer pessoa mediana jamais imaginaria que eles iriam entregar o jogo daquela maneira.Ainda se ele “Joga com três volantes e perde o jogo por 1/2 a 0 ,ou nos pênaltis ….seria tachado de retranqueiro ,burro da mesma forma até hoje
    !!!!Comentar o acontecido….

  • gerson rodrigues diz: 13 de setembro de 2014

    Fecho totalmente com a Laisa: No caso do casamento gay, ele vai contra a lei maior, a Constituição, basta apelar para ela, sem incendiar ou bagunçar nada. Esses juízes não respeitam a Constituição, parecem políticos querendo agradar eleitores, no caso, os gays. O Judiciário deveria ser o primeiro a respeitar a Constituição. Já que ela não prevê esse tipo de casamento, é só invocá-la.
    Quanto a Patrícia Moreira, a mídia tem culpa nisso, não está isenta. A Zero Hora publicou o incêndio e abaixo já colocou o famigerado vídeo com ela xingando o tal de Aranha. Se parassem de publicar o vídeo, tudo poderia ser esquecido e deixar com Judiciário o julgamento da atitude dela. Não sei porquê o advogado dela não toma providências a respeito disso!

  • Carlos J Oliveira diz: 13 de setembro de 2014

    Realmente Carlos Josias Menna de Oliveira diz:

    Você não é eu e eu não sou você.

    Esse nosso pais tem muito Oliveira e a coincidência do Carlos J., mas o “MENNA” faz a devida separação.

    Meu cadastro na GLOBO. COM é só Carlos Oliveira e tem outra pessoa com o mesmo nome, mas com ideias completamente diferentes, acabei parando de comentar. não só pelo nome mas pela baixaria que anda por lá.

    SOBRE identidade nos comentários, um tal de “Nostradamus” comentou uma mensagem minha e me chamou por Dr. Carlos JJ, o dr infelizmente ele se engano o JJ, fui pesquisar lá atrás aqui mesmo no blog e tinha alguém que escrevia se identificando como JOTA JOTA, o Nostradamus diz que eu sou o tal JJ.
    Vi alguns comentário desse JJ e temos estilos completamente diferentes, além do mais não tenho nenhum motivo para esconder minha identidade, se um dia me envergonhar do meu nome vou fazer outra coisa!!!

    ALBERTO/COLORADO, acredito que o romantismo do futebol não “está acabando”, “já acabou”
    Só como exemplo o KLEBER do GRÊMIO, no final do contrato dele, vai custar ao GRÊMIO aproximadamente 36 milhões. Semana passada assisti na TV um jogo dele pelo VASCO, dá vontade chorrar vê-lo jogar.
    São milhares por todo Brasil,, jogadores treinadores, empresários e alguns dirigentes também. Um bando de canalhas explorando os torcedores.

    Falo do GRÊMIO porque é o clube que torço, mas a falta de convicção nas contratações chega ao absurdo.
    O BETO que escreve aqui e que é muito competente em pesquisas, se fizer, dos jogadores ainda em atividade, que estão jogando por esse Brasil a fora é espantoso.
    Muitos ainda são do próprio GRÊMIO, foram emprestados, outros doados, outros jogam em outros clubes mas recebem salários do GRÊMIO, outros contratados e dispensados, pra isso naturalmente precisam ser indenizados. Por isso que não tem dinheiro que chega.
    Isso é um dos problemas sem contar os horários dos jogos, preços dos ingressos e com diz bem o Alberto a segurança.
    Vejam onde chegou o absurdo, SP o governo precisou mudar os horários do Metrô, devido ao esdruxulo horário dos jogos das 22, que muitas vezes acaba depois da meia noite e não tinha mais trem pra voltar pra casa. daquele local absurdo que fizeram a tal ARENA DO LULA.
    O R E M O S!!!!

    Grande abraço a todos e bom final de semana.

  • wando diz: 13 de setembro de 2014

    GUTO PEREIRA, VOCÊ E O PEDRO ERNESTO ESTÃO SINTONIZADOS. PORQUE VOCÊ NÃO PEDE AO MESMO PARA TRABALHAR NO SHOW DOS ESPORTES COMO O BATATA PIMENTÂO ? VOCÊ SERIA O MAIOR ¨SU¨.

  • wanda diz: 13 de setembro de 2014

    GUTO PEREIRA, PORQUE VOCÊ NÃO PEDE AO MESMO PARA TRABALHAR NO SHOW DOS ESPORTES COMO O BATATA PIMENTÂO ? VOCÊ SERIA O MAIOR ¨SU¨.

  • wanda diz: 13 de setembro de 2014

    GUTO PEREIRA, pede uma boquinha pro pedro ernesto na rbs, vocês se completam.

  • LAERT diz: 13 de setembro de 2014

    Caro Pedro, você perdeu sua capacidade de análise?

    Impossível comparar a atual maneira do Grêmio de Felipão com o Grêmio de Renato.

    O time do Felipão marca bem e sai para o jogo. O de Renato fechava não tinha jogadas elaboradas no ataque.

    O Grêmio dominou o Cruzeiro em grande parte do jogo e perdeu porque o time mineiro foi mais eficiente ou teve mais sorte.

    Você, como sempre, como colorado homenageado, está sempre de má vontade com o Grêmio e na contra-mão de mais de 7 milhões de gremistas.

    Caro internauta Carlos Alberto, permita-me reproduzir aqui a sua mensagem, porque estou inteiramente de acordo com ela:

    “A RBS devia mudar o nome do Bate-Bola TVCOM para Bate-Bola Colorado….. o Guerrinha, o Saraiva, o Denardin e o Diogo Oliver são colorados ou seja, um programa de jornalistas colorados feito para a torcida colorada, é por isso que os gremistas não assistem esse programa.”

    Realmente está duro aguentar um bando de colorados falando sobre jogos do Grêmio.
    Eu também parei de assistir…

  • Adilson diz: 13 de setembro de 2014

    O que o Pedro Ernesto tem a ver se virou chateação ou não o Nilmar?
    Não tem mais o que falar em suas colunas fica incitando o torcedor mais apaixonado
    que por consequência entra no seu ludibrio

  • Roque A. Weschenfelder diz: 13 de setembro de 2014

    Já comentaram sobre Renato, Felipão, Inter, Cruzeiro, São Paulo… O que não entendo onde entra a história dos gays e do CTG. Por que misturar futebol e casamento? Parece que os jornalistas não podem falar de outra coisa se não dos sensacionalismos criados. O que percebo é que virou moda as minorias desrespeitarem a maioria e procurarem sarna para coçar nos outros. Em cada jogo do Grêmio as câmeras focam em quem grita algo para ver se é racismo. Nos jogos do outros times passam imagens das torcidas sem tentar pegar os gritos. Por que uma juíza precisa criar uma situação para provocar a tradição gaúcha em plena época da Semana Farroupilha.Tenha nada contra os diferentes e os chamo assim porque eles se autodemonstram como tais. A torcedora do Grêmio foi linchada moralmente, mas o que o Aranha provocou durante o jogo a imprensa esqueceu de mostrar. Quando se parar com os sensacionalismos e se voltar a respeitas as famílias e todas as pessoas de bem, enaltecendo-as, todas as barbaridades, que acontecem nesses últimos tempos, cessarão ao natural. Basta a imprensa parar de querer ganhar dinheiro com as notícias dessas barbáries e parar de criminalizar qualquer coisa que pertence à tradição popular da maioria. A maioria sempre vence, a minoria se comporta normal: isso é a lei da vida. O resto é falação, só falação.

  • JéfersonCTGnão diz: 13 de setembro de 2014

    A respeito do casamento em S.do Livramento não será o primeiro casamento nem o último a ser realizado mas espero que não desvirtuem a tradição dos Centros de Tradição Gaúcha querendo transpor os umbrais das instituições através de canetaços de pseudos magistrados. Gostaria de saber da douta juíza se poderia eu andar NÚ em seu tribunal afinal de contas também sou de uma minoria que é adepta ao naturismo mas devido as leis impostas pela constituição devo andar vestido para não ser enquadro em algum dos itens que a legislação assim determina. Dizem ser o famoso ATENTADO AO PUDOR mas acredito que pelas modernidades impostas logo logo poderemos andar pelados pelo tribunal e pelas ruas. Até hoje nas praias é proibido o top less qual é a razão disso. Simples o bom senso e a legislação não permitem os avanços deste tipo de comportamento portanto a juíza e seus pares não deveriam rever sua postura de defensores de uma minoria em prol de uma coletividade que se sente agredida por alguns comportamentos esdrúxulos ao seu modus vivendi.

  • Alberto/Colorado diz: 13 de setembro de 2014

    Valeu Carlos J.: só não tô entendendo este monte de novos ‘comentaristas’ no mínimo muito ‘estranhos’ que estão escrevendo aqui hoje e muitos ‘colocando lenha na fogueira’ para o jogo do Inter amanhã no Beira-Rio. Tem ‘boi na linha’…Abraço.

  • Alexandre diz: 13 de setembro de 2014

    A semelhança do time de Felipão com o Renato Portaluppi termina no número de volantes, mas o comportamento tático é completamente outro. O jornalista esportivo André Baibich, da própria RBS, já analisou a questão: http://wp.clicrbs.com.br/desenhotatico/2014/09/09/o-dinamismo-dos-tres-volantes-do-gremio-no-4-1-4-1/?topo=13,1,1,,10,13
    É incompreensível observar no blog de outro jornalista esportivo da RBS, e muito mais conhecido, uma análise tão simplista, do mesmo nível dos comentários que se escuta em qualquer boteco. O time dos jornalistas esportivos famosos da RBS está precisando de renovação, mais parece um antro de dinossauros sem qualquer conhecimento técnico.
    Por fim, FICA ABELÃO!

  • ANTONIO diz: 13 de setembro de 2014

    Pois é Sr. Pedro Denardin, o seu coloradismo chega a ser comovente, comparar o Felipão com o Renato a nivel de treinado… é pensando bem o Sr. tem razão, ambos são gremistas dos bons, agora em termos de curriculo como treinadores embora o Renato seja competente, mas existe um abismo de distância entre os dois, O Felipão é Multicampeâo e inclusive tem em seu curriculo um campeonato Mundial a frente da seleção Brasileira, portanto para de desviar o foco do teu inter que esta andando de Jump, pra quem não sabe está em queda livre,Felipão é comedido se protege em demazia com três volantes, o que tu não se deu conta é que ele está com jogadores jovens e que sabem defender e atacar com qualidade,hahahahah, agora te liga no teu time e dá uns toques pro Abel quem sabe ele aprende com o Mestre Felipão e o teu inter para de dar VEXAME APÓS VEXAME.

  • Alexandre Niffa diz: 13 de setembro de 2014

    Toda Imprensa tem o retorno que merece, eles não sabem comentar o jogo, tem que
    ofender o profissional, e depois querem que o cara seja educado nas respostas…
    O Sr. Pedro Ernesto é campeão de ofender Felipão, Mano, Dunga etc.. Mas, acha o Celso Roth um grande treinador….é, realmente essa imprensa está cada vez mais desacreditada e estressante…
    Exemplos de comentaristas, como o Professor Ruy e o Inteligente Lauro Quadros, estão
    em extinção….

  • Alexandre Niffa diz: 14 de setembro de 2014

    Ah, e dizer que o Felipão tá repetindo o Renato, é a prova clara que uma pessoa, que não sabe se canta, se narra ou se comenta, e que está virando um Galvão Bueno, não tem mais credibilidade nenhuma junto aos ouvintes…

  • ANTONIO diz: 14 de setembro de 2014

    O inter aderiu a outra modalidade esportiva a saber ” JUMP ” QUEDA LIVRE, e ao que tudo indica está se saindo muito bem !

  • Paulo Freitas diz: 14 de setembro de 2014

    Pedro, jogador de equipe “grande” é considerado, principalmente por vocês da imprensa, como um trabalhador diferenciado. Não são e deveriam ser mais cobrados pela postura errada durante as partidas. São os artistas do espetáculo, com péssimas atitudes e que na maioria das vezes, insuflam as torcidas (naturalmente fanáticas) a cometerem desatinos. Se uma pessoa provoca outra pode dar problema, imagina provocar uma torcida? Quem paga para assistir está sendo acusado de vilão em tudo que acontece de ruim. É mais fácil culpar o público, filmar leitura labial, etc, do que levantar o tapete dessa podridão que é o futebol brasileiro. Hipocrisia pura.

  • Lairton diz: 14 de setembro de 2014

    Buenas Pedro, tua bronca com Felipão é:

    1- Pelo jogo 7 x 1 ?

    2- Por ser vitorioso e agora depois de um bom tempo o Grêmio voltará a ganhar e isso ameça deu time?

    3- É uma paixão antiga e não correspondida ?

    4 – Por tu não estar entre os jornalistas convocados para aquela ‘exclusiva aos jornalistas que ele confia’ durante a copa ?

    5- Por não conseguir mais esconder que és o isento mais Colorado do Rio Grande ?

    Relaxa esse corpinho, toma uma Olina, e tira essa bronca do teu lombo.

    Grande abraço e um excelente domingo e de preferência narrando um gol do Barcosssss, que nisso sim és o melhor!

  • Eder Cavalari diz: 14 de setembro de 2014

    Raramente faço a leitura desta coluna pela pobreza dos textos publicados mas, com esta chamada do título passei aqui pra esclarecer algumas coisas.

    VELHO PEDRO ERNESTO de sempre. Como uma pessoa que é MEDIADOR de um programa de debates esportivos manifesta uma opinião comparativa tão DISTORCIDA?

    Somente uma uma pessoa que não viu o Time de RENATO joga poderia ficar confundido com sua comparação de argumentos baratos como o 3 volantes.

    Fazer esta COMPARAÇÃO é achar que o GREMISTAS tem merda na CABEÇA, são ZUMBIS um verdadeiro desrespeito.

    Não vou perder meu tempo fazendo comparação alguma aqui pois os meus amigos GREMISTAS lúcidos já esclareceram acima nos comentários.

  • Márcio diz: 14 de setembro de 2014

    Repetir Renato Portaluppi???? Time do Renato não jogava p…. nenhuma. Esse pelo menos toca a bola, triangula, apesar de não jogar bem…

  • VITOR HUGO RINTER diz: 14 de setembro de 2014

    Desta vez você pisou na bola, Pedro Ernesto, e forte. Absurda a comparação que você cometeu. Contra o Cruzeiro, no Mineirão onde estão invictos há muito, o Grêmio foi melhor, perdeu muitas oportunidades e foi castigado no fim.Contra o Flamengo, no Rio, mandou no jogo, contra um time que vinha de cinco vitórias consecutivas e ainda enfrentou 60 mil torcedores. Hoje, o time tem padrão de jogo, bola no chão, troca de passes, muitas oportunidades de gol. Faz poucos por deficiência de seus atacantes, talvez aí esteja merecendo mais treinos específicos, quem sabe. Todo este progresso não garante nada, é lógico, mas Felipão está há pouco mais de um mês no Grêmio e a tendência é que melhore ainda mais. Lembro bem do ano do Renato Gaúcho. Foi um horror. Lá pelo meio do ano, recusei-me a ver o time jogar, não suportava mais. Era um amontoado de jogadores chutando a bola para todo o lado e, com uma sorte incrível, acabava fazendo um golzinho salvador. Retranca feroz que deu certo, mas nunca vi um time jogar tão feio e tão mal, apesar de ter chegado, incrivelmente ao vice-campeonato brasileiro. Ainda bem que pediu muito para renovar e foi embora.

  • elio miguel diz: 14 de setembro de 2014

    Não diga tamanha besteira. Recuso-me a entrar no mérito. Vocês está usando um artifício jornalístico para ter comentários no seu blog. Isso é comum no seio da classe. Conheço bem essas artimanhas.

  • Marco Aurelio diz: 14 de setembro de 2014

    Pedro
    Nesta discussão do casamento gay de Livramento, porque o MTG , Paixao Cortes, família Fagundes e outros ícones do nosso tradicionalanismo não se manifestaram ?

  • André diz: 14 de setembro de 2014

    kkkk o melhor de tudo e ler comentarios do tal Guto colorado que faz uma explanação sobre o Grêmio, e o time dele que deve lutar contra o rebaixamento a partir de agora diz que vão ganhar de 2 ou 3×0 kkkkkkkkkkkkkkkkkk piada né Guto, cuida do teu time que é mais fácil o Botafogo fazer os 2 ou 3×0 do que teu time medíocre enganador.

  • José da Silva (Canoas-RS) diz: 14 de setembro de 2014

    O Felipão ajeitou o Grêmio e o inter continua em queda livre, pois ganhar do Botafogo, deve ser “muuuuuuito difícil”, pois a bolinha continua bem miúda.
    O Grêmio é outro time, com formato, triangulações, marcação, aproximação, garra, muita vontade e pegada …
    Imaginem após a pré-temporada de janeiro a abril no Ruralitu’s, o Felipão vai chegar em maio voando com o time. Tô gostando de ver.
    Dá-lhe Felipão … … !!!

Envie seu Comentário