Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Abel precisa escalar o time que deu grandes resultados no primeiro semestre

19 de setembro de 2014 36

Chegou o momento do treinador Abel Braga voltar a escalar o time que lhe dera grandes resultados no primeiro semestre do ano. Contra o Botafogo, mesmo com alguma dificuldade, veio a vitória. Já contra o Sport Recife, na quarta feira, o futebol insonso voltou a aparecer no time colorado. Segundo a direção e o treinador, a equipe é maravilhosa. Segundo muitos torcedores, o desempenho é ineficiente. Faltam retoques importantes. Um deles deverá ser suprido pela contratação de Nilmar. Só que não se sabe, exatamente, quando isto vai acontecer. O goleiro tem sido outro problema. Paulão foi bem contra o Sport, mas não chega a ser uma afirmação. Falta-lhe técnica.

O problema de Abel

Mas o maior problema do Inter de Abel Braga está no meio campo. Aránguiz não tem conseguido jogar, nem mesmo depois de ser recuado para voltar a jogar como um volante, com liberdade para subir ao ataque. D’Alessandro está distante do grande jogador que se conhece. Só mesmo Alex está conseguindo render bem. Mas é claro que o time colorado só vai andar bem quando estes três jogadores, todos de qualidade superior, estiverem jogando o máximo. Aí sim o Inter é capaz de grandes feitos.

Cruzeiro

Parece cada vez mais uma barbada o bicampeonato do time mineiro. No domingo, quando o São Paulo ganhou do Cruzeiro no Morumbi, comecei a imaginar que teríamos um campeonato novamente competitivo. Mas foram só três dias para o São paulo voltar a perder, o Inter só empatar e o Fluminense perder também.
Enquanto isto, o Cruzeiro construiu mais uma tranquila vitória dentro do Mineirão, dessa vez sobre o Atlético-PR. Foi o que bastou para a diferença do líder voltar a ser de sete pontos. O Cruzeiro pode perder. Todos vão perder. Mas a campanha da equipe do técnico Marcelo Oliveira tem uma constante de vitórias. Isto faz um verdadeiro campeão.

É demais

Quem passa a noite no entorno do Beira-Rio consegue ver uma das regiões mais bonitas de Porto Alegre. O Beira-Rio iluminado de vermelho e branco, a mata do parque Marinha do Brasil, as águas espelhadas do Guaíba, o viaduto, que os gremistas chamam de Mazembe, mas que é uma obra lindíssima. Tudo bonito, tudo bem asfaltado e iluminado. Sem contar a ciclovia e as pessoas correndo para manter a forma. Um verdadeiro cartão postal da cidade. Não tem estrangeiro que não se encantou com aquela maravilha. Um espaço para ser usufruindo por todos os porto-alegrenses.

De menos

Ninguém nega as beleza dos novos estádios e Arenas construídas para a Copa do Mundo. O que me preocupa é que são dados estádios maravilhosos, com gramados impecáveis e os caras não conseguem jogar bom futebol. O nível técnico do futebol brasileiro caiu muito. Para piorar, o técnico Dunga convoca, outra vez, a Seleção e retira jogadores fundamentais dos clubes que estão na ponta da tabela, os deixando mais fracos. É muita várzea, proporcionada pela maior entidade do futebol brasileiro, e que é a própria promotora do evento. Vai entender.

Comentários (36)

  • Carlos Alberto diz: 19 de setembro de 2014

    Bom dia, Pedro.
    Sabe por que o S.Paulo ganhou do Inter e perdeu pro Coxa? – Por que o S.Paulo respeitou o Inter, veio fechado, jogou por uma bola. Contra o Coxa foi todo faceiro, achou que seria fácil, não respeitou, “se botou” pra cima. O problema do Inter é a faceirice, defeito impregnado no Abel, que já perdeu semi de Libertadores, Gre-Nais e outros jogos praticamente ganhos. Não gosto de treinadores retranqueiros, mas também não gosto de treinadores faceiros. Quase que o Inter entrega pro Sport no segundo tempo. As mudanças do Abel não surtiram efeito no ataque e deixaram o time exposto aos contra ataques do Sport. Se fizer isso amanhã contra o Atletico, aqui em Curitiba, leva um balaio. O Atlético é muito melhor que o Sport, tem velocidade e qualidade no contra ataque. Recado tá dado. Se o Abel for teimoso e burro (teimoso e burro e redundância, pois não existe teimosia desacompanhada de burrice), e acho que vai ser, vou voltar aqui e dizer: EU AVISEI. A menos que o R.Moura e W.Paulista resolvam jogar bola como deve jogar um atleta colorado e não prejudiquem o time. São sangue-sugas do time e dos cofres colorados.
    Abraço.

  • Jose Luis diz: 19 de setembro de 2014

    Aranguiz ficou contrariado no Inter, gostaria de ter ido pra Europa.
    D´Alessandro tem sido sempre assim nos últimos anos: na virada do 1o pro 2o semestre o futebol dele some.
    A essa altura do campeonato já era pro Luigi ter dito pro Abel colocar o garoto Aylon, pois está claro pra todo mundo que R. Moura e W. Paulista não vão resolver. Se o Aylon vai resolver eu não sei, mas se sabe que RM e WP não resolverão.

  • JVFP diz: 19 de setembro de 2014

    Acabei de concluir, Pedro Ernesto, que tu de tão colorado que é chega a usar vermelho até no SUPOSITÓRIO!!!!

  • Ado diz: 19 de setembro de 2014

    MENOS, PEDRO! Que grandes resultados no 1º semestre? 1 GRENAL de exceção, com pênalty e falhas individuais de um zagueiro reserva e 1 jogo contra o Fluminense descontado? Isso são 2 exceções e não regras de grandes resultados! Ou será que te referes ao jogos do RURALITO, contra equipes com uma folha de pagamento de 70 a 80 vezes menor?

  • Branco diz: 19 de setembro de 2014

    Cara, o Mario Fernandes é cria do Grêmio..não vai criticar???

  • Getulio Alves da Costa diz: 19 de setembro de 2014

    Se o Inter continuar a jogar com esses atacantes , sai logo do G4 e não entra mais , concordo com os comentarios aqui postados , mas pra mim o maior culpado desse time jogar tão é o Abel , todos nós colorados estamos vendo uma defesa fraca , um meio de campo desorganizado e um ataque sem produtividade alguma, tem que mudar , W.Paulista e R.Moura não condições de vestirem a camisa do inter , insistir com eles é muita burrice , Abelão te acorda enquanto há tempo , deixa esse lado de ditador e ouve os torcedores ou será que só voce esta certo . abraços.

  • João Pedro diz: 19 de setembro de 2014

    Pedro: Sabe porque os gremistas falam tanto no MAZEMBE, eu estive pensando e matei a charada, depois dessa história de RACISMO CONTRA O ARANHA, eu cheguei a conclusão que a Gremistália se arria tanto porque são RACISTAS e o MAZEMBE é um time AFRICANO e só tem Atletas Negros. Está explicado. A torcida mais racista do Mundo é a do Grêmio.

  • NINO, ITALIANO NÃO RACISTA diz: 19 de setembro de 2014

    João Pedro,

    Parabéns, tu vai acabar melhorando, já tá conseguindo pensar.

    Agora, raciocinar ainda vais demorar!!

    Torcida mais racista do mundo torcendo para o Mazembe, time formado por negros!!

    Não desanima, vai tentando, uma hora tu consegues coordenar as coisas e te fazer entender!!

  • Osmar Melada diz: 19 de setembro de 2014

    Pois é tu falas muita bobagem, por exemplo o time qualificado do inter, qualificado onde? Os teus tenores de araque cantam pior do que tu né. Esse Aranguiz não joga nada
    Dalessandro é ex e Alex também. Te liga meu. Com que olhos tu vendo esse time que não vai chegar nem no g4 jogar?

  • Alberto/Colorado diz: 19 de setembro de 2014

    Ado, NINO, Osmar, Jota Jota: vai ter G-4 este ano ou nem VAGA? Cadê a “mística da Arena e do Gringão Dr. 7″? A torcida dos Bananas, ao invés de reconhecerem o erro, provocaram e xingaram o Aranha o jogo todo e como todos viram não foi esta “minoria” que tentam dizer por aí. Vergonha em plena Semana Farroupilha!

  • NINO, ITALIANO NÃO RACISTA diz: 19 de setembro de 2014

    Alberto,

    Vagas, será o melhor que tanto a “”torcida dos bananas”” como os do “” CIRCO DAS LONAS COM GOTEIRAS””” porque titulos os dois faz algum tempo que não disputal. Quem consegue vaga, tem chance de disputar o titulo a que se refere a referida vaga.
    Ano passado por exemplo os dois brigaram por vagas diferentes até a última rodada.

    Quanto ao Aranha, já que se preocupam tanto com ele, porque não o adotam e levam lá para atuar no circo, é um baita artista e as vezes até goleiro!!!!

  • João Pedro diz: 19 de setembro de 2014

    Nino Italiano Racista; o que eu quis dizer que vocês por serem racistas acharam que foi humilhação perder para um time de Africanos. Foi Isso entendeu.

  • NINO, ITALIANO NÃO RACISTA diz: 19 de setembro de 2014

    AAAAAHHHHH!!!!!!

    Muito profundo!!!!!

    Vai em frente, muito brevemente terás um blog, junto com o Denardin!!!!

  • JOAO NUNES diz: 19 de setembro de 2014

    O SR PEDRO ERNESTO DENARDIN é o jornalista mais isento da aldeia ! Ele não é gremista e muito menos colorado. Ele possue cadeira cativa no time do odone e pelaipe. Este trio jogou muito !

  • Adão Flávio Paz Pereira diz: 19 de setembro de 2014

    PATO João Pedro, quanto mais tu explica, pior fica.
    MAZEMBEEEEEEEEEEEEEEE … impossível te esquecer.

  • Dorian R. Bueno diz: 19 de setembro de 2014

    EU SOU GAÚCHO TCHÊ – Dorian R. Bueno – 19.09.2014 -

    SER GAÚCHO É SABOREAR AS COISAS BOAS DA VIDA…
    CRESCEMOS DEVAGARITO NA BASE DE MUITO AMOR,
    COM OS BRAÇOS ABERTOS RECEBEMOS QUEM VEM NO SUL,
    FOI DEUS QUE NOS FEZ ASSIM, DESTE JEITO ACOLHEDOR…

    NOSSA CULTURA É IMENSA…, COMO OS NOSSOS CAMPOS…
    ATÉ JÁ ABRIMOS AS NOSSAS ENORMES FRONTEIRAS…
    SOMOS QUASE UM PAÍS INDEPENDENTE E INTERNACIONAL…
    QUE SO FICA DIVIDIDO, NA PELEIA DE UM GRANDE GRENAL.

    GRANDES E PEQUENOS TREINADORES NASCERAM AQUI,
    FIZERAM ESCOLA NO GRÊMIO QUANTO NO INTERNACIONAL,
    UNS MAIS CAPACITADOS ATÉ FORAM MULTI CAMPEÕES,
    TEMOS UMA BAITA MÃO DE OBRA, PARA SELEÇÃO NACIONAL.

    A BATIDA AQUI NO SUL É PEGADA E UM POUCO AMARGA,
    É TRADIÇÃO OFERECER A QUEM NOS VISITA O CHIMARRÃO,
    FEITO DE ERVA VERDE COM ÁGUA NÃO MUITO QUENTE,
    AQUECE A ALMA DO VIVENTE PRA LHE DEIXAR CONTENTE.

    MINHA LINDA, FACEIRA CHINOCA, É UMA BONITA TOP PRENDA,
    USA LENÇO VERMELHO, BOTA, SAIA RODADA E SE ESQUENTA,
    O GAÚCHO DA CAMPANHA MANTÉM AS NOSSAS TRADIÇÕES,
    A NOSSA MODA HÁ MUITO TEMPO, ATRAVESSA GERAÇÕES…

    A NOSSA RAIZ É REGADA NA BASE DE UMA LINDA FAMÍLIA,
    OS NOSSOS CAMPOS SÃO CENÁRIOS PARA FILMES TCHÊ,
    FAÇA FRIO OU FAÇA SOL, AQUI NO SUL TUDO É TRI-LEGAL…
    NO INVERNO OU NO VERÃO, TODO MUNDO VEM CONHECER.

    VOU FAZER FOGO NO CHÃO E SORVER MEU CHIMARRÃO,
    VOU REUNIR A GAUCHADA PRA FAZER A CHURRASCADA,
    VAMOS PEGAR A GAITA PONTO, O PANDEIRO E A VIOLA,
    A BAILANTA VAI COMEÇAR, E NÃO TEM HORA PRA ACABAR.

    RELAXEM COLORADOS E GREMISTAS, AMANHÃ É 20 DE SETEMBRO.

    Abs, Dorian R. Bueno – P.Alegre/RS, 19.09.2014 -

  • GUTO PEREIRA diz: 19 de setembro de 2014

    Caro PEDRO, concordo plenamente e o ” GIGANTE da BEIRA RIO ” deveria de ser o CARTÃO POSTAL de POA. Realmente está LINDO…não é pra menos …PADRÃO FIFA !!!!!!!

    Escrevi outro dia, que ao FINAL do ANO o INTER deva de estar CLASSIFICADO para a LIBERTADORES 2015, pois mesmo apresentando um FUTEBOL de DÚVIDAS, ninguém consegue passar a sua FRENTE e vamos firmes na 3ª COLOCAÇÃO…mais MOLE que se deu neste MEIO de SEMANA e NINGUÉM tem CAPACIDADE de nos tirarmos é um PRENÚNCIO de que as COISAS NÃO ESTÃO TÃO RUINS…..

    Sr. CARLOS, estou na espera de seu COMENTÁRIO, para saber como viu SEU TIME, ontem à noite contra o SANTOS…..não se engasgou de novo com a ESPINHA heim !!!

    GRANDE ABRAÇO para o Sr. e seu Silvio Fernandes !!!!

  • Laisa diz: 19 de setembro de 2014

    Seria bom que DNIT fizesse a parte dele e contribuísse para que a infraestrutura em torno da Arena do Grêmio fosse concluída como fizeram rapidamente com o Beira-Rio com ação rápida da presidenta colorada Dilma. Embora continuem entulhos ao redor, mas isso compete aos faxineiros do Inter, que não gostam muito de limpeza.
    Nosso Estádio é lindo e moderno, sr.Denardin, fica no alto, é vistoso! Não conseguiram nem botar um apelido nele, como tem o do Inter, depois da maquiagem. Não gosto de cores espalhafatosas!!

  • Carlos J Oliveira diz: 19 de setembro de 2014

    Não estava nos meus planos comentar nada hoje, até porque comentar filme de horror não é meu forte.

    Mas atendendo a provocação do GUTO, vamos procurar algo para valorizar no jogo de ontem!
    Parece que não sou só eu que ando desanimado, não tenho visto por aqui o Juca Colorado, Colorado MT, Eduardo Schmitt e outros habitues.
    Realmente as coisas estão muito fáceis pra vocês em relação a vaga de libertadores e só não estão para o titulo porque só o Cruzeiro não permite.
    As vagas no meu ver, duas estão certas para Cruzeiro e SPaulo, a terceira o inter não agarra se fizer muita força para perde-la.
    Fluminense e Corinthians que pareciam fortes na parada estão caindo pelas caronas.
    Ao GRÊMIO resta brigar pela última com os dois, mais Atlético que vem subindo.

    GUTO, não teve espinha de peixe ontem, teve sim foi teia de aranha no gol.

    O GRÊMIO já tem um aproveitamento miserável de gols, por uma escassez quilométrica
    de oportunidades. Ontem teve duas miseras e diante das provocações o cara preferia morrer debaixo dos paus, mas não deixar passar e deu no que deu.

    Pelo menos resta um consolo, que aprendemos e não perder, quem sabe nas próximas rodadas conseguimos aprender a ganhar!

    Pra conseguir alguma coisa melhor o Felipão vai ter muito trabalho, principalmente do meio pra frente, não tem armadores e os atacantes são muito limitados, menos mal que a defesa mesmo na base do bumba meu boi vai se defendendo, mesmo assim os laterais são lamentáveis.
    Grande abraço e bom final de semana a todos, especial ao GUTO, Silvio Jaime Fernandes e ao poeta DORIAN R BUENO

  • Jack Summer diz: 19 de setembro de 2014

    Para o bi-rebaixado Adão Flávio Paz Pereira:

  • Jack Summer diz: 19 de setembro de 2014

    Mais um pro bi-rebaixado:

  • Jack Summer diz: 19 de setembro de 2014

    Agora, pra matar os azulinos de inveja!
    Esse é MUNDIAL DE VERDADE, ÚNICO NO RS (na verdade, único fora de SP).
    Podem chorar, bi-rebaixados !

  • jefersonMazembandoSaCI diz: 19 de setembro de 2014

    essa bandeira comprei em 2006 quando na(sci) e agora só serve pra enxugar minhas lágrimas. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKabangu e KKKKKKKKKKKKKKKKKKiidiaba. KKKKKKKKKKKKK Eternos

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 19 de setembro de 2014

    Prefiro jogar mais umas dez vezes contra o Mazembe em um mundial oficializado pela Fifa, do que enfrentar o Nautico nos Aflitos, na serie B.

  • kidiabaKabangu diz: 19 de setembro de 2014

    Kara esse que aparece na foto já debandou já tá noutro mundo deixa ele descansar em paz. Ele já virou pó ou foi enterrado?

  • ANA POLINA diz: 19 de setembro de 2014

    Não adianta, O Grêmio até pode ter saído da segunda divisão mas a segunda divisão nunca sairá do grêmio.

  • TORRICO diz: 19 de setembro de 2014

    Bah! Serie B ????

  • MEDINA SANTA FÉ diz: 19 de setembro de 2014

    A história do Grêmio consta em: DOSSIÊ GRÊMIO. É só pesquisar.

  • Lucas diz: 19 de setembro de 2014

    Jovem gremista chama o Aranha de fedorento. Acho que o Grêmio já merece o rebaixamento no próximo julgamento dia 26/09.

  • Eduardo Schmitt diz: 19 de setembro de 2014

    GUTO e Carlos J Oliveira, vocês dois tem razão e se o Inter insiste teimosamente em estar “ainda” no G4, a maior sorte do GUTO é o ataque do Grêmio não existir, pois só faltou pontaria contra o Cruzeiro, Atlético-MG e ontem contra o Santos para o Grêmio estar em 2º com 43 pontos na tabela e à frente do São Paulo e Inter. Isto é um fato.

    Carlos J, um Lateral Direito e um meia armador para 2015 é o que Felipão já está buscando freneticamente para fazer o time encaixar, pois o resto ele já arrumou direitinho e até a “oposição política” que queria o Tite está se curvando para ele agora.
    Enquanto isso, VIVA SÃO BARCOS e a melhor defesa do Campeonato.

    Guto, Carlos, Silvio e o bom poeta Dorian, Tin Tin com um Cabernet Santa Helena Varietal 2007, que tal.
    Abraço e bom fim de semana com vitórias da dupla.

  • Alberto/Colorado diz: 19 de setembro de 2014

    Mais recentes ‘títulos’ dos Mosquiteiros rumo a 15 anos sem NADA: Mazembe, Inter perder para Ceará, Bahia…É uma piada atrás da outra mas colocar vídeo do Kiadiaba aí já estão se superando na ‘doideira’! Há Há Há…Dá-lhe NILMAR! Recepção digna de Clube Europeu, Campeão de Tudo FIFA, Nível INTERNACIONAL, Classe A !!!

  • GUTO PEREIRA diz: 19 de setembro de 2014

    Boa noite EDUARDO SCHIMTT, em meados dos ANOS 70 viram que com o PARALELO 31 SUL a VITIVINICULTURA,passando por SOLO GAÚCHO e tendo o mesmo caraterísticas, solo do tipo arenoso e topografia levemente ondulada, proporcionando boa drenagem e também a condução de parreiras em espaldeiras; invernos frios e rigorosos, que favorecem a dormência das videiras, e verões quentes e secos, favorecendo a maturação das uvas, os minicípios de P. MACHADO, CANDIOTA, BAGÉ, Sta. do LIVRAMENTO, investiram neste CULTIVO e hoje GALVÃO BUENO, tens campos em CANDIOTA -RS- com INVESTIMENTOS FORTES em VINÍCOLA.
    Recomendo um
    Peruzzo Cabernet Sauvignon / Merlot
    Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot
    Região: Bagé – Campanha Gaúcha – RS
    Safra: 2008
    Bom final de semana…

  • Adão Flávio Paz Pereira diz: 19 de setembro de 2014

    ZH INFORMA: RECEPÇÃO A NILMAR É DE 15% SE COMPARAR A RENATO E FELIPÃO.

    INTER COPIA O GRÊMIO E DANÇA DE NOVO. QUE MARKETING MAIS FAJUTO E AINDA COBRAM AS COMISSÕES “”EM DOBRO””.
    ATERRISE, INÚTEIS COLORADOS … 1.000 ESTUDANTES VAGABUNDOS GAZEANDO AS AULAS E O NILMAR É PARANAENSE, OTÁRIO kkkkkkkk …
    RENATO GAÚCHO LEVOU 8 MIL NA APRESENTAÇÃO COMO TÉCNICO E 5 MIL NO 1º TREINAMENTO, MAS É GAÚCHO E GREMISTA.
    FELIPÃO LEVOU 7.300 NA APRESENTAÇÃO, MAS É GAÚCHO E GREMISTA.
    CHUPA QUE É DE MORANGO, PATOS COLORADOS.

  • Eduardo Schmitt diz: 19 de setembro de 2014

    GUTO, é show de bola, já provei umas 4 vêzes … parabéns, conheces o produto de verdade. Abraço.

  • silvio jaime fernandes diz: 19 de setembro de 2014

    Olá Pedro:.
    Meu comentário hoje não tem muito a ver com os tradicionais.
    COLORADO ATÉ MORRER, mas justo na forma de pensar e discernir os fatos.
    A mídia de São Paulo não para de falar mal da torcida gremista. São manchetes e mais manchetes sentando o cacete na torcida gremista, dado o fato ocorrido com o goleiro do Santos. Agora fazem questão de colocar o áudio em que a torcida profere palavrões contra este jogador.
    Pois bem……minha opinião:…..Saturou a parcialidade com que os veículos de comunicações esportivos e tele jornais estão tratando deste caso. Já “lincharam” a moça que aparece nas câmeras e já tocaram fogo na casa dela. Vai piorar….
    Seria de bom alvitre que a Nação Gremista repensasse seus cânticos em relação à tudo isso.
    Começando pelas postagens idiotas de alguns e o respostas idiotas também (até me incluo nestas respostas) . Em alguns momentos retruquei à alguns débeis mentais. Me igualei a eles. Peço desculpas aos postadores do bem deste blog.
    Que comentemos as matérias, mas não desrespeitemos os demais. A flauta faz parte da rivalidade, mas passou da hora de mostrarmos educação e sociabilidade.
    No frigir dos ovos somos todo Gaúchos e é deste Rincão querido que pertencemos.
    Vamos dar um BASTA nesta cornetada diária.

  • Jack Summer diz: 20 de setembro de 2014

    Não é de hoje a dor desses coitados!

Envie seu Comentário