Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pedro Ernesto: Novo goleiro

07 de outubro de 2014 12
 Ricardo Duarte/ Agência RBS

Ricardo Duarte/ Agência RBS

Os gremistas estão orgulhosos pela convocação de Marcelo Grohe. Ninguém mais do que ele merecia essa lembrança. Dunga acerta  em cheio ao chamar o goleiro gremista. Mas fica um problema para Luiz Felipe Scolari. Terá que usar o garoto Tiago, 21 anos,  que quase não jogou pelo time principal. Ele precisa da confiança do técnico, dos companheiros e da torcida. Cabe ao gremista que for à Arena prestigiá-lo contra o Sport. Tiago entra numa verdadeira fogueira. O jogo é extremamente importante. Ganhar é uma necessidade inadiável. Mesmo que, eventualmente, o novato goleiro tenha alguma dificuldade, é importante fechar com ele. Não é fácil substituir o melhor do campeonato na sua posição.

Chapecó
Não vá afirmar que o Inter terá jogo fácil contra a Chapecoense. Muita gente boa já deixou pontos importantes por lá. Tomara que Abel Braga nunca mais pense na possibilidade de deixar Alex na reserva. Ele é tão melhor do que outros que pensar nisso pode ser considerado crime. Pior ainda que o time não contará com Aránguiz. A posse de bola, uma das maiores forças do Inter, fica sempre prejudicada na ausência de algum dos jogadores do meio. Foi assim naquele terrível primeiro tempo contra o Cruzeiro.

Atrasos
Está na hora de se adotar o Fair Play financeiro. É a maneira de os dirigentes terem mais responsabilidade com o dinheiro dos clubes. Chega a ser vexame ver jogadores entrar em campo com faixa relatando os meses de atraso nos seus pagamentos. Havia sido assim com os do Botafogo. No último sábado, foi a vez dos titulares do Coritiba. A maioria dos clubes brasileiros deve muito. Salários atrasados deixaram de ser novidade e viraram humilhante rotina.

Demmmaaiiiisssss
O Ministério Público de Minas Gerais entrou em campo. As torcidas organizadas estão proibidas de entrar nos estádios da capital mineira até o final do ano. Muitos consideram a punição branda. Mas entendo que, ainda assim, é bem melhor do que acontece por aqui. Na véspera da eleição, a direção do Grêmio perdoou a Geral.

De menos
Para que serve torcida organizada? Afora uma que outra neste país, não passam de gangues ou quadrilhas que se juntam para cometer irregularidades. Mesmo assim, se criam. A maior parte delas incentivada por dirigentes irresponsáveis. Esse é outro assunto que exige maior severidade Aqui no Rio Grande ainda não se encarou esse assunto de frente

Comentários (12)

  • Carlos Alberto diz: 7 de outubro de 2014

    Bom dia, Pedro.
    Lembro dos tempos (recentes) em que o Inter mantinha posse de bola. Hoje, não troca cinco passes em sequencia sem que Williams ou R.Moura, e ultimamente até o D’Alessandro, entreguem, errem e lá vem contra ataque. O Abel e sua patota – R.Moura, W. Paulista, W. Silva, Williams, Gilberto – esculhambaram com o Inter. E o Abel já deu sinal de que quando o Nilmar começar a atuar, NÃO VAI TIRAR O R.MOURA do time.

  • Ernesto diz: 7 de outubro de 2014

    O problema do Grêmio começam a partir do Goleiro ou seja pelo improdutivo Para, passa pelo Ramiro, depois segue com os atacantes que ficam isolados sem jogadas pelos flancos e tudo isso com a Conivência do Treinador que não consegue ter a competência de criar um lateral decente, o mesmo vale para o lugar do Ramiro que juntos jamais poderiam vestir a camisa tricolor.
    Por falar em torcida organizada, já eram para ter sido extintas mas como você mesmo falou tem dirigentes incompetentes que ajudam essa máfia, menos mal que não conseguiram reeleger pra deputado um dos piores.

  • silvio jaime fernandes diz: 7 de outubro de 2014

    Olá Pedro.
    Bom dia a todos.
    Realmente a Chapecoense em casa já deu trabalho pra muita gente. Entretanto, se o Abel não “inventar” uma nova escalação o Inter arranca os 3 pontos necessários.
    Quanto as “torcidas organizadas” é verdade que são um antro de arruaceiros e até procurados pela Policia. Tem que se dar UM BASTA. Erradicar este mal nos campos de futebol.

  • Juliano Moreira diz: 7 de outubro de 2014

    Só existe uma torcida organizada, o sócio torcedor, que paga para o clube. O outros são gangues que tiram dinheiro do clube.

  • GUTO PEREIRA diz: 7 de outubro de 2014

    Caro PEDRO, confesso que não aguento mais o Sr. ABEL BRAGA nas COLETIVAS PÓS JOGO, com suas PÉROLAS e IRRITANDO a TORCIDA COLORADA com ” A GENTE SABIA”….já que “A GENTE JÁ SABIA”…..porque o CAMARADA não FEZ ou FAZ algo para evitar o que “ELE JÁ SABIA” nos jogos que o INTERNACIONAL, deixa ESCORREGAR PONTOS e joga COVARDEMENTE….????

    Contra a RAPOSA o Sr. ABEL BRAGA em vez de ter entrado com um ROLO de PAPEL HIGIÊNICO no meio das pernas, teria que ter posto WELLINGTON, ARÁNGUIZ, ALEX(já jogou até de LATERAL com MURICY RAMALHO e também sabe MARCAR) e D’ALESSANDRO. o VALDÍVEA não foi o PROBLEMA MAIOR e SIM o WILLIANS que cada vez que TOCA na BOLA é um FILME de TERROR….

    Por acaso está ESCRITO ou tem algúm TERMO ASSINADO se o TIME estiver jogando MAU o TREINADOR não pode fazer SUBSTITUIÃO no 1º TEMPO ????

    Estranho, pois dizem(treinadores,reporter) que “QUEIMA o JOGADOR”….mas o CIDADÃO(jogador) tem que entender que o GRUPO é um TODO e se estiver JOGANDO MAU ou o TREINADOR precisar ou repensar a TÁTICA, faz parte do JOGO. Mas o COMANDANTE fica com PENA e o CLUBE que vá as FAVAS e os TORCEDORES que se LIXEM….depois nas COLETIVAS explicam DETALHADAMENTE tudo que ACONTECEU e estava de ERRADO…..com o famoso “A GENTE JÁ SABIA…..”.

    Mas é MUITO SIMPLES, isto tudo só ACONTECE porque os DIRIGENTES são INCOMPETENTES e não tomam uma ATITUDE e o TREINADOR sabendo que os MESMOS são umas BOSTAS, PINTAM e BORDAM e o CLUBE,TORCEDOR que aceitem o FAMOSO NÓS JÁ SABÍAMOS……!!!!!

    Aconteça o que acontecer em 2015 o SPORT CLUB INTERNACIONAL tem que contratar um TREINADOR que QUEIRA VENCER, JOGUE com SEU TIME, não seja COVARDE….tem que trazer ARGEL FULCKS é novo e com certeza o DESAFIO o fará crescer mais ainda.

  • Alberto diz: 7 de outubro de 2014

    Administração dos Clubes é o reflexo da Classe Política onde gastam o que querem impunemente. O Inter deveria se impor contra a Chapecoense mas a torcida creio que perdeu a confiança no time e nas ‘pardalsadas’ e entrevistas chatas do Abelão! Queriam tanto o Grohe na Seleção, e agora? Mas o Grêmio sempre teve bons goleiros e vai ser difícil mas talvez este Tiago se saia bem. “Perdoar a Geral” por interesse eleitoral e o mesmo que dizer: façam o que quiserem que ‘não dá nada’, afinal, é sempre culpa de uma ‘minoria que não representa o Clube’. Abraço a todos.

  • Helder H Hartmann diz: 7 de outubro de 2014

    Caro Pedro Ernesto; a CBF com essa nova norma da entrada em campo dos times da Série A, está dando um tiro no pé. Essa norma só deveria valer para as novas Arenas e não para estádios comuns, É ridícula a forma que aqui em Criciuma os times estão entrando em campo. Acabaram com aquela euforia da torcida quando o time apontava no túnel, com muitas crianças junto. Tiraram um sonho de muitas crianças de adentrarem ao gramado junto aos seus ídolos. Uma verdadeira palhaçada comandada por um monte de palhaços travestidos de dirigentes da CBF, um antro de corruptos e sem vergonhas, sem caráter e moral para ocuparem o cargo que ocupam. Quanto ao assunto das “torcidas organizadas”, acredito que as mesmas devem ser extintas para sempre; se o termo “organizada” significa o que eles fazem, é organização Criminosa, nada mais, e é caso de polícia. O clube só tem a perder mantendo esses baderneiros dentro da Arena; aliás melhor seria construir um Coliseu, idêntico ao de Roma para esses baderneiros fazerem o que bem entenderem, brigando entre eles.

  • Farias diz: 7 de outubro de 2014

    Pedrão, Felipão quando ainda era técnico da Seleção e ao ser questionado sobre o “por quê” do Neymar não marcar jogador, ele dizia que era função de outro, cabia ao Neymar a função de ataque e criação. Baseado nisso por que ele não faz o mesmo com o Maxi? Guri talentoso, habilidoso, chuta bem e corre risco de ser vendido pois de acordo com o Scolari, ele não marca.
    Giuliano não marca e não cria, Dudu cisca e não chuta e quando marca faz falta. Felipão parece o STJD, de acordo com o jogador esquemas diferentes.

  • Rogério diz: 7 de outubro de 2014

    Pedro, o pessoal vem e senta pau no Pará, no Ramiro, etc. Agora pararam um pouco com a perseguição ao Barcos, aliás o único que faz gols neste time. Os outros artilheiros do campeonato, pra se ter uma ideia, possuem a parceria que o Barcos não têm. Olha quem chega na frente com o Moreno, por ex. Apesar disto o Barcos só tem dois gols a menos. Pessoal, vocês os críticos do Barcos, tem mais é que reconhecer que ele não é nenhum perna de pau, falta é parceria a altura, coisa que nunca teve até aqui. Pará e Ramiro é oque temos para o momento. Gremistas de verdade tem mais que ir a campo e apoiar o time.

  • Eduardo Schmitt diz: 7 de outubro de 2014

    GUTO, meus respeitos, mas desista do Argel Fuck’s, pois acredite, é só mais um bombeiro e outro baita mercenário arrogante. Conheço bem ele.
    Lembre-se que aqui mesmo neste Blog nós vimos vários clamores à algumas boas campanhas em times pequenos e acabaram sucumbindo nos grandes, tais como, Nei Franco(Ipatinga, Flamengo, Botafogo e SP), Cristóvão Borges(Juventude, Vasco e Fluminense), Silas(Avaí, Grêmio, Flamengo), Wagner Mancini(Paulista de Jundiaí, CAP e vários grandes), Adilson Batista(PR Clube e vários grandes), Enderson Moreira(base do Inter, Goiás, Grêmio e Santos).

    De todos estes aí, só o Enderson Moreira vem fazendo um trabalho “razoável” no Santos, mas ATÉ QUANDO ele aguenta a pressão na Vila Belmiro?

    Tem mais alguns aí que eu particularmente acreditava DEMAIS, como o Falcão, Fernandão e Dunga, mas estão na mesma LA BARCA, não decolam nunca com “consistência” e o meu Grêmio chegou a pensar, PASME, em Gilmar Dal Pozzo antes do Enderson Moreira por causa da campanha da Chapecoense ano passado e graças aos meus amigos Izair Gambatto e Roberto Denardin(primo do Pedro e cônsul do Inter) de Chapecó, conseguiram convencê-lo que ainda não era a hora.

    Claro que o Abel vem fazendo suas cagadinhas jogo após jogo, mas em time grande existe uma pressão muito grande interna, da torcida e principalmente da mídia e a nossa aqui de Porto Alegre pensa que estão em Madrid e Barcelona, juro por Deus.

    GUTO, lembre do que eu disse aqui a alguns dias atrás, o Abel e Felipão eram um clamor de todos e tem a cara do Inter e Grêmio, aguarde a pré-temporada 2015, pois o Inter vai dispensar seus idosos em ano sem Copa do Mundo e 100% em seu estádio e o Grêmio vai com Felipão montar seu elenco, grupo e time à partir do ZERO, aí, veremos se realmente o problema era isso, pois não creio que um treinador jovem que queira vencer e adore desafios consiga enfrentar os “vestiários e bastidores” que existe em Porto Alegre, onde esses dois senhores tem absoluto controle, salvo alguns chiliques “Dalessandristas”, isso é um fato. Abraço e viva a harmonia do Blog, está demaiiisss … !!

  • Paulo Freitas diz: 8 de outubro de 2014

    Pedro, combater desordeiros, comportamento inadequado e outras coisas mais referentes as torcidas, normal. Agora, temos que ter muito cuidado nesta hora, pois quem paga a conta de tudo que envolve futebol são os torcedores e o foco das desgraças em nosso futebol está direcionado para nós torcedores. Fica fácil e simples responsabilizar o clube (dá assunto) pelos desmandos, sendo que o problema é social, básico e de formação de caráter. Quem teria que nos informar que o futebol brasileiro é “uma casa sem paredes” são vocês da imprensa. Insisto que existe um “consórcio” ganhando dinheiro com o futebol brasileiro, sugando e matando aos poucos o que ainda resta. Se não é assim, porque todo mundo quebrou? Vocês tem o dever de mostrar quem ganha com isso. Enquanto isso, em Boca Raton a vida continua ótima.

  • Luiz diz: 8 de outubro de 2014

    Alguém falou em Pará, por favor pará servia para a arena…em 2009 e 2010, depois disto, que vá jogar em marte, pois fazem 3 anos e ainda não jogou futebol no clube, apenas apresenta penteados diferentes. Voluntarioso, acerta passes? e daí os passes que ele acerta uma senhora de 80 anos também acerta. Futebol que é bom ele ainda não apresentou. Se dessem as mesmas oportunidades aos guris da base, ao Maxi garanto que eles sim teriam um aproveitamento muito melhor que este que o pará apresenta.
    Torcidas organizadas? que sejam todas banidas.

Envie seu Comentário