Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pedro Ernesto: Os demitidos

16 de outubro de 2014 43
SSPress/Divulgação

SSPress/Divulgação

Jogadores demitidos pelo presidente Mauricio Assumpção, do Botafogo, deram uma dura entrevista coletiva. São eles Bolívar, Emerson Sheik, Julio Cesar e Edilson. Começaram afirmando que o clube está totalmente desestruturado. Falta tudo, até remédios para tratar da recuperação de jogadores. Os pagamentos de imagem – quase sempre a parte maior dos vencimentos dos jogadores – contabilizam incríveis sete meses de atraso.

Os jogadores pediram para que o presidente fizesse o esclarecimento das razões das suas demissões. Mauricio Assunção teria dito que decretou a demissão em massa porque os jogadores faziam movimentos contrários ao interesse do clube. Eles afirmaram que o presidente não respeitou a história de profissionais rodados. Não sei quem tem razão. O que sei é que o Botafogo, na mão de Mauricio Assunção e outros que o antecederam, está cumprindo um caminho de “americanização”. Ou seja, está caminhando para ficar do tamanho do América do Rio, que se tornou um pequeno clube. Uma lástima para seus torcedores e para o futebol brasileiro. Apreendemos, ao longo dos anos, a admirar este clube, que já teve grandes e inesquecíveis momentos.

Arena do Grêmio
A “compra” da Arena virou um fato político no Grêmio. Fábio Koff anunciou o acerto com a OAS antes da aprovação do Conselho Deliberativo. Também não tinha no anúncio ninguém falando pela OAS. Isto motivou a resposta de Homero Bellini, que entendeu ser este um fato político. Independente das discussões, a torcida do Grêmio vibra com a desvinculação da empresa.

Acho que é bom negócio para os dois. Para o clube e para a empresa. A OAS tem tido prejuízo permanente na administração do grande imóvel. Será que o Grêmio sabe administrar com lucro o seu estádio? Esta é uma questão que precisa ser bem entendida. Além do pagamento dos 24 milhões por ano, ainda tem os custos de administração do imóvel. Claro que têm as receitas, mas é importante avaliar o resultado líquido ou o prejuízo que isto pode gerar.

Conselho Deliberativo
Alguns conselheiros dizem que o negócio envolvendo a compra definitiva da Arena e a saída da OAS da administração deve ser bem estudada e refletida. Conselheiros lembram que as duas últimas grandes decisões, onde a palavra final passou pelo CD do clube, foram grandes fracassos. Primeiro foi o caso da ISL. Festejada como a grande virada do clube, acabou sendo uma das maiores tragédias.  Todo o Conselho Deliberativo da época aprovou com louvor.

Depois, veio o negócio da Arena. Outra vez aprovação total, até que os mesmos chegaram à conclusão de que o negócio não seria bom para o clube. Sendo assim, acho prudente que conselheiros, com os pés no chão, façam uma grande reflexão, pois ele terá fortes consequências na vida do clube, para o bem e para o mal.

Demmmaaaiiisss
Vamos ter no sábado uma grande eleição no quadro de associados do Grêmio. Segundo estimativas das duas chapas, serão cerca de 15 mil votos, entre internet e presenciais. De um lado, Romildo Bolzan, representando a situação. Tem como fator positivo a anunciada compra da Arena, mas terá que responder bastante sobre os insucessos do futebol nos dois últimos anos. Homero Bellini é oposição. Fala em nova maneira de dirigir o clube, mais profissional. O associado decide o que lhe parece melhor.

De menos
A Seleção Brasileira volta a jogar em novembro, quando vagas importantes estarão sendo decididas no Brasileirão. O campeonato não para. Espero que Dunga se dê conta do importante momento que está sendo vivido pelos clubes e não convoque jogadores do futebol brasileiro. E espero que o Inter faça contato com a federação chilena para que não convoque Aránguiz.

Comentários (43)

  • Alexandre de Souza diz: 16 de outubro de 2014

    Quando li o título “os demitidos” achei que ia falar sobre os colegas do grupo RBS.

  • Mr Seven diz: 16 de outubro de 2014

    Na última eleição o sr koff, para derrotar odone, aplicou o “golpe” do fundo de investimento de 200 milhões + um jogador no cofre.

    Deu certo, o sr koff venceu a eleição.

    Agora está prestes a aplicar o mesmo, para derrotar bellini, “golpe” com essa historinha de compra da arena.

    Mais um “golpe” da velha raposa???

    Nessa “guerra” suja pelo poder quem perde é o grêmio.

  • pedro de lara diz: 16 de outubro de 2014

    O negocio Arena só vai dar certo se a gestão do estádio (e não necessariamente do clube como um todo, mas também) for profissional e permanente (não transitória, a cada novo presidente).
    Será preciso que essa gestão se submeta DIRETA E PRIORITARIAMENTE ao Conselho Deliberativo, com reuniões mensais de apresentação da performance financeira.
    Para isso, teremos de contar com um CD ativo e participante, excluíndo-se os “turistas” e aproveitadores de plantão.

  • GUTO PEREIRA diz: 16 de outubro de 2014

    Caro PEDRO, te lembraste de FALAR com o responsável pelo GRUPO RBS, ref. ao PLANO de SAÚDE se vai SAIR ou NÃO, para atender o UM dos INTEGRANTES do BATE-BOLA da TVCOM que TOSSE SEM PARAR à ANOS ???

    Vou te ajudar PEDRO ERNESTO, porque acredito que passou DESAPERCEBIDO por “SUA PESSOA”, mas teve o famoso caso das ” CAIXAS de SOM “, foi muito BARULHO, mas o ARTISTA PRINCIPAL não compareceu e o SILÊNCIO se fez PRESENTE………

    Ontem PEDRO a ALEGRIA era INCONTIDA neste BLOG e diga-se de passagem COMOVEDORA, pois os MESMOS que diziam que “TINHAM CASA”, soltavam FOGUETES ou TENTAVAM e diziam que ” A CASA É MINHA “…..mas acredito que na alegria, “esqueceram” de falar com o DONO que até este EXATO MOMENTO não se pronunciou e continua com a CHAVE……o Homero Bellini está achando que deram UMA de MIGUÉ por causa das ELEIÇÕES…..ainda diziam que o COLORADO deveria de seguir o mesmo CAMINHO(???!!!). Espero ter te ajudado PEDRO ERNESTO !!!!

    Mas o meu ASSUNTO é OUTRO:

    Ontem o TIME patrocinado pela REDE GLOBO/CBF se tivesse jogado no “HORTO TAVA MORTO”, mas jogou no MINEIRÃO e TOMOU o FERRÃO !!!!

    Cabe ao Sr. ABEL BRAGA, aproveitar que o CORINTHIANS está TONTO, marcar em cima e JOGAR para GANHAR SEM MEDO e a TORCIDA apoiando, podemos sair no DOMINGO com mais 3 PONTOS….

    TIN TIN CABERNET EDUARDO SCHMITT !!!

  • Diego Moreira diz: 16 de outubro de 2014

    Mr Seven, essa “velha raposa” foi responsável por tudo que o Grêmio tem… já o Odone, bom, esse nos deu um DVD!

  • Jorge Antunes diz: 16 de outubro de 2014

    O meio maiusculo, meio minusculo tá mudando de conduta agora que o time dele tá na segunda colocação com chances de ser campeão entrou no esquema da maioria que palpita aqui só fala do Gremio.
    Como dá ibope esse Gremio imagina se tivesse ganhando titulos teria uns 10 suicidios por semana.
    To achando que ele queria ser gremista e obrigaram ele ser morango e tá infeliz até hoje porque sabe tudo do Gremio e não comenta nada das capas de chuva que são oferecida pros sócio la do circo pra usar dias de chuva
    Se tu tem vontade ser gremista muda não fica sofrendo sem precisar

  • Alberto/Coloradaço diz: 16 de outubro de 2014

    Guto: euforia da ‘compra eleitoreira da Arena’ é tanta que até o Carlos ‘Cabernet’ perdeu a compostura e veio aqui falar sobre as tais goteiras do Beira-Rio! Edu Schimia, então, fala mais no Inter do que da ‘Seleção do Gringão’! Dá-lhe Frei Damião, este é bão! E que venha o Coríntia domingo, vão levar mais uma chapuletada!

  • GUTO PEREIRA diz: 16 de outubro de 2014

    Caro JORGE ANTUNES, pelo jeito te PREOCUPAS, mais nos meus comentários que o do BLOG. Sabes o que estranho JORGE, é que TODOS falam do COLORADO até quando “DIZEM QUE COMPRARAM A CASA PRÓPRIA”, descrevem e dizendo que deveríamos seguir o ” MESMO CAMINHO(???!!!)”….,mas quando se fala do GRÊMIO, ficam TODOS ESPINHADINHOS. Então TU só acha certo, quando te convém é ISTO ?????

    Ninguém é obrigado a concordar com NINGUÉM e tem mais estou comentando uma das MATÉRIAS do BLOGUEIRO, no qual HOMERO BELLINI já viu que em ELEIÇÕES se promete MUNDOS e FUNDOS….

    Sou COLORADO até debaixo das GOTEIRAS, assim como deves de ser GRÊMISTA com seus DVDs embaixo dos BRAÇOS….

    Vamos nos falando….Abraço !!!

  • drahresi diz: 16 de outubro de 2014

    Porque todos os dias depois dos jogos do inti , nas fotos que aparecem nos jornais eles estão de capa de chuva…………..ah já sei prevenir e melhor que remediar, saudações sapecoense kkkkkkkkkkkkk

  • Carlos J Oliveira diz: 16 de outubro de 2014

    Pelos resultados de ontem a noite, se pode deduzir:

    Que a certeza da maioria dos cronistas/colunistas/comentaristas e outros istas, de que o Cruzeiro já é campeão, não é tão certa assim.

    O Cruzeiros da mostras de exaustão,não tem pernas no segundo tempo como mostrou ontem, quando estava vencendo por 2 x 0 e acabou perdendo o jogo, assim foi contra o Flamengo.

    Tem sim uma sequencia de jogos melhor do que seus seguidores, mas isso não lhe dá a certeza de vitórias.

    Faltou aos seus seguidores um pouco de mais confiança e determinação, perdendo pontos até certo ponto fáceis de ganhar e tudo poderia estar mais indefinido do que está hoje.

    Outra conclusão dos jogos de ontem, é que os clubes que sonhavam com o TITE, entre eles estavam o GRÊMIO antes de Felipão e o inter, pelo visto ele já tem destino certo.

    Depois do doce de leite mineiro de ontem, só falta perder para o inter no próximo jogo, que o TITE já estará empregado.

    O Corinthians com o Mano vem descendo ladeira a baixo, parecendo que exista um descontentamento da equipe em relação ao Mano.

    Meu filho Palmeirense roxo que é, tá mais feliz do que quando o Palmeiras venceu o meu GRÊMIO.

    Sobre a ARENA diferente um pouco do Eduardo, estou contente sim, mas não eufórico.

    Não estou desacreditando do KOFF, embora o anúncio tenha um pouco de politica, mas ele não iria expor a história dele para ser desmentido em 15 dias, ali na frente.

    Também não tenho dúvidas que que dará para pagar os números que estão sendo divulgados, se já estamos pagando 1,5 milhão por mês para habilitação dos sócios, mais as arrecadações dos jogos e o possível aumento de sócios já seriam quase suficientes.

    O que me preocupa é a administração de todo o complexo que será muito mais complicado do que administrar um estádio. Isso se continuar sendo ARENA multi-uso

    Li alguma coisa que a agrônoma que cuida do gramado do BRIO, também é responsável pelo gramado da Arena.

    Se realmente for a mesma, precisa ser chamada a explicar porque a diferença de qualidade de gramados. Vi o jogo de domingo e achei o do Brio espetacular, se o da ARENA é mais antigo teria a obrigação de ser no minimo igual.

    Será que ele é colorada e grenalizou até o gramado?

  • irni diz: 16 de outubro de 2014

    Pedro, porque tu não vai te preocupar com o teu colorado em vez de ficar “secando” todas as decisões que são tomadas no Grêmio. Vaza meu!

  • ABEL5.0 diz: 16 de outubro de 2014

    GOLLLLL DA CHAPECOENSEEEEE

  • Cláudio Miro diz: 16 de outubro de 2014

    Assim como o tal ‘jogador do cofre’ esta compra da Arena tem ‘boi na linha’…

  • eduardo diz: 16 de outubro de 2014

    ACREDITO QUE O GRÊMIO BEM ADMINISTRADO COMO EMPRESA TEM TUDO PARA PAGAR A ARENA E SE TORNAR UM GRANDE TIME, VEJAMOS….
    100 MIL SÓCIOS……..60.000 MILHÕES/ANO
    TV……………………40.000 * *
    RENDAS BRASILEIRO…17.000 * *
    GAUCHÃO……………?
    PLACAS PROPAGANDA.?
    SÓ NÃO PODEMOS COMETER A LOUCURA DE PAGAR SALÁRIOS DE MEIO MILHÃO/MES,
    AI NEGO QUEBRA ATÁ A PETROBRÁS, E TAMBÉM NÃO ADIANTA TER UM ELENCO DE 40
    ATLETAS TIPO COME E BEBE, COM DINHEIRO DE TRÊS RUINS PAGA-SE UM MÉDIO/BOM,
    JÁ PASSAMOS POR ISSO NO TEMPO DE JARDEL E COMPANHIA QUATRO JOGADORES BOMS E MUITOS DA BASE, MAS COM QUALIDADE, TAMBÉM NÃO ADIANTA INCHARA BASE DE PEREBA.

  • Carlos J Oliveira diz: 16 de outubro de 2014

    Eduardo,

    Não acho que será complicado pagar a ARENA.
    Digo mais, será mais fácil do que pagar a atual parceria.
    Me parece um pouco complicado a administração do imóvel em si, principalmente se continuar a ser multi-uso, como deverá ser com certeza.
    No Brasil ainda não temos essa cultura de ARENAS multi-uso e por consequência falta mão de obra especializada.
    Mas vamos em frente e acreditar no KOFF, eu acredito, com certeza antes do que eu, ele já deve ter pensado nisso.

    Por ter sido sitado um recado ao FAKE sem “i”.
    Você não é obrigado a ler meus comentários, se o fizer leia tudo.
    Não lembro de ter escrito alguma vez sobre goteiras, até porque acho uma grande bobagem.
    São dois grandes clubes, com dois maravilhosos estádios, os dois particulares, sem dinheiro público e que dão inveja a muitos outros clubes brasileiros.
    Dificilmente comento algo em relação ao inter ou qualquer adversário do GRÊMIO. no caso do inter sempre que o faço é por alguma coisa boa que me chama atenção.
    Se tiver alguma dúvida leia o que escrevi pós jogo inter x flu.
    Vida que segue, você no seu estilo, eu no meu até porque não tenho nenhuma vontade de mudar.

  • Chris Pozzebon diz: 16 de outubro de 2014

    Sr. Carlos Oliveira. Sou agrônomo e tem diferenças básicas: o do BRIO foi feito todo novo, foi deixado “pegar” e depois de meses (mais ou menos 6) foi feito jogo. Já do arena foi feito às pressas, plantado em outubro e jogado em dezembro para inaugurar na gestão Odone. Depois disso todo mundo viu. Ficou aquela m…… Com certeza o da arena já melhorou muito em relação ao ano passado. A agrônoma pegou o da arena esse ano para “apagar incêndio” e isso na agronomia (corrigir o que foi feito mal) é mais difícil e demorado que um empreendimento que foi feito e acompanhado desde o início. Abs

  • Carlos J Oliveira diz: 16 de outubro de 2014

    Chris Pozzebon,

    Agradeço pela atenção do esclarecimento.
    Faz todo o sentido sua explicação. Realmente o gramado da ARENA melhorou muito, mas está longe do da BRIO, mas como você diz, os concertos sempre demoram mais, competência ela tem, por isso chegaremos lá.

    Na verdade, bem lá no fundo dava para prever que teria sido mais uma m…. do Odone, como a contratação do Kleber, as caixas de som do R49. Conviveremos muito tempo com as lembranças desse cara.
    Ainda ontem o GUTO lembro dos torrões de grama da inauguração. São vaidades que esses políticos estrelinhas repassam aos torcedores, neste caso, que ficam marcadas.

  • Carlos J Oliveira diz: 16 de outubro de 2014

    Antes que o revisor se pronuncie!!!

    Consertos e não concertos, que é de musicais!!!

  • ABEL5.0 diz: 16 de outubro de 2014

    E NO OESTE CATARINENSE?

    ADIVINHEEEEEE

    GOLLLLL DA CHAPECOENSE…..

  • Alberto diz: 16 de outubro de 2014

    Carlos J tá bem eufórico hoje. Já tomou teu Cabernet? Bananas deveriam fazer ‘vaquinhas’ p/ ajudar pagar Arena assim como os petistas fizeram para livrar Dirceu & Cia! “Gre-Nal de gramados”, esta foi boa, ontem tu falou ‘goteiras’ sim!

  • Eduardo Schmitt diz: 16 de outubro de 2014

    Olá, Amigos. Bom dia!

    O Dr. Fábio Koff ainda vai enfartar alguns colorados aqui e “sem caixas de som”, pois até eles estão desesperados com nossas eleições, mas o que será que o já derrotado Homero Bellini iria falar, né, pessoal! Taca-le pau, Koff, taca-le pau …

    Parece que ontem a tarde o Fernando Carvalho pediu mais uma audiência com o Presidente do Grêmio para continuar aprendendo o “caminho das pedras” como fizera em 2005 no Clube dos 13, mas Koff já disse que antes precisa analisar na íntegra o “escondidinho” contrato dos Gutierrez pra ver se é possível o Inter comprar o Beira-Rio e aumentar o público para mais de 29 mil por jogo, pois o espaço vazio da AG não enche nunca. (rs rs …).

    Carlos J, também não acho complicado pagar a Arena, pois se arrecadamos por ano R$ 56,4 milhões com 78 mil sócios, agora com a meta de chegar a 100 mil com a Arena 100% na mão, a arrecadação chegará a R$ 80 milhões e esta diferença já paga a anuidade do contrato.

    Não é euforia, Carlão, é apenas certeza e muita confiança na capacidade do nosso Presidente, pois acompanho o futebol do Grêmio desde meus 10 anos de idade e ví este Koff baixinho quase “sem vóz” iniciar a grande era Tricolor que começou em 1981 e parou só em 2001(20 anos) com 11 grandes títulos em 15 grandes finais (posso relacionar, sem os gauchinhos) e não ví o Grêmio “patinando” durante 27 anos com apenas uma Copa do Brasil e o Koff é sinônimo de muita luta, trabalho e principalmente crescimento da história do Grêmio, por isso tenho tanta confiança nele e seus pares.

    Valeu, Amigos, bom almoço, tin tin e boa tarde.

  • Carlos J Oliveira diz: 16 de outubro de 2014

    Alberto,

    Você deve estar me confundindo, com o Eduardo talvez, ele tem motivos para estar eufórico, porque está mais familiarizado com o assunto ARENA, está mais próximo dos fatos.
    Não vejo euforia nenhuma nos meus comentários, aliás mais critiquei as coisas do GRÊMIO do que elogiei.
    Repassei meus comentários de ontem e não vi nada de “goteiras” neles, se eventualmente usei em outra data, foi no embalo de algum assunto, porque tenho por hábito não criticar adversários.
    Não me considero “banana”, mas como GREMISTA se precisar dobrar a minha mensalidade, mesmo estando distante sem poder desfrutar da ARENA, com certeza faço minha parte.
    Sobre vinhos, só bebo em ocasiões e horários especiais e o da uva cabernet não é meu preferido.
    Finalmente, não compare o GRÊMIO com essa turma de safados que estão afundando nosso já combalido país.

    SILVIO JAIME FERNANDES,
    Repassando meus comentário de ontem vi que você escreveu, não tinha lido ontem, você continua insatisfeito com o que aparece por aqui, também estou achando muita baixaria.
    Não desiste não camarada, senão ficamos cada vez em menos por aqui.
    Por falar nisso o Pedro deveria fazer como no BLOG do Coimbra, deve haver uma analise antes de publicar. Por lá se lê muitos comentários que aprovam e/ou desaprovam, mas sem ofensas pessoais.
    Antes que me reprovem como leitor do Coimbra, leio os comentários dele que me interessam, gosto dele por ser uma pessoa arejada inteligente e com conteúdo.
    Dizem que é GREMISTA, também acho, se realmente for, mais uma virtude. Se não for gostaria que fosse.

  • Eduardo Schmitt diz: 16 de outubro de 2014

    Olá, Pedro!

    OS DEMITIDOS: Claro que os desmandos e erros dos dirigentes fazem com que as coisas se complicam na administração do futebol, mas o Botafogo vem patinando dentro da “americanização carioca” a mais de 20 anos e sempre se atrapalha nos percursos, portanto, a culpa não é deste Presidente atual, pois já pegou a canoa sem remos, à deriva e estes 4 jogadores aí, principalmente o Sheik e o Bolívar nunca foram anjos e nem flor que se cheira pelo conturbado histórico nos bastidores das carreiras.

    ARENA DO GRÊMIO: A politica do Grêmio nunca foi de coalisão e é evidente que haveria reações da oposição, mas o que será que o Homero Bellini iria falar agora com mais uma tacada de mestre que o Fábio Koff deu? Ele esqueceu que já andou discursando por aí que concorda com esta boa negociação, e agora? É evidente que os rumos das receitas irão mudar positivamente para o Grêmio e agora é só saber administrar esta magnífica oportunidade.

    CONSELHO DELIBERATIVO: Acho que o CD do Grêmio mudou muito desde 1999 na época da ISL, pois lembro que o Alberto Guerreiro na época errava demais por causa de sua arrogância e incompetência, mas neste caso do contrato com OAS, o Fábio Koff se cercou de grupos independentes e muito competentes nas avaliações, portanto, não tenho dúvidas que a grande maioria vai aprovar esta boa oportunidade.
    Pedro, pare de falar em valores errados, pois os R$ 24 milhões serão pagos nos primeiros 6 anos e após isso, o valor cai para R$ 15,4 e se vc não falar a verdade, fica parecendo que os R$ 24 são eternos, CORRIJA-SE.

    DEMAIIISSS: Já estava difícil para o Bellini antes desta negociação com a OAS e o Koff vinha anunciando a confirmação do acerto desde junho último, portanto, ficou quase impossível agora o Koff e seus pares perderem esta parada. Sobre os insucessos no futebol, Pedro, somente à partir de janeiro é que veremos o início de um trabalho forte e correto, pois se assim o Depto.de futebol com Felipão e Rui já vem fazendo um bom trabalho, imagine com Duda, Koff e Felipão juntos montando as estratégias, elenco, time e os rumos do futebol à partir de 2015. Acho que o futuro próximo, promete, pois o bom velhinho andou muito ocupado nos últimos 22 meses com a Arena.

    DE MENOS: O Dunga já havia dito que nos dois últimos jogos em novembro devido a fase final da Copa do Brasil e Brasileirão ele iria contar somente com os europeus e talvez ele chame uns 2 ou 3 jogadores brasileiros dos times da “intermediária” da tabela para alguma observação olímpica. Aguardemos.

    Um abraço a boa turma da “Harmonia do Blog”, pois o OG Bortolotto está voltando, porém, o bom Silvio Jaime Fernandes pensa em dar um tempo, DE NOVO devido as baixarias dos fakes inúteis. Que pena. Amigos, tin tin.

  • Alberto diz: 16 de outubro de 2014

    Carlos J; acho que te confundi mesmo com o Schimia que anda meio ‘piradão’. E não leva a sério a brincadeira dos corneteiros sobre o ‘I’ do Fake. Abraço.

  • Carlos J Oliveira diz: 16 de outubro de 2014

    Melhor assim Alberto, sou avesso a ofensas só isso!!
    Suas duas linhas me fizeram muito bem, pode ter certeza!!!
    O assunto FAKE com “i”, era uma brincadeira mas fica encerrado por aqui.
    Tenho uma história muito legal com colorados e com o Beira Rio que frequentei muito nos tempos idos.
    Aliás tempos que apanhávamos muito, como a partir de 2006 ai precisei mudar do RS e não pude curtir de perto os bons anos, emprestei minha cadeira no Olímpico a um amigo que passou a pagar as despesas e desfrutá-la.
    Hoje tirei o dia para valorizar as coisas do inter.
    Quem tiver 9 minutos de tempo, ouça a entrevista do Rafael Sobis no Globo Esporte. com.
    Assisti e gostei, uma pessoa acima da média de jogadores de futebol, bem articulado, cabeça aberta para além de jogar bola.
    Ele tem muita coisa em comum com o Alex que também sabe se colocar muito bem, pena que seja poucos.

    EDUARDO,
    A ARENA vai sim ser nossa, porque interessa muito também a OAS, que se deu conta que futebol não é fazer obras pro governo, mas vamos com os pés no chão, o processo de administração é muito complicado, talvez mais do que pagá-la.
    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/dinheiro-em-jogo/post/briga-com-oas-discurso-vago-e-desafios-gestao-como-koff-deu-arena-ao-gremio.html

    Chega por hoje, já estou superando meu parceiro Eduardo que está mais próximo da encrenca!!

  • Justine diz: 16 de outubro de 2014

    Sabem de uma coisa? Nem precisa estudar psicologia para entender o que está por trás dos comentários dos coloridos( inclusive:P.E.) aqui nesta coluna.
    Vou gritar: ESTÃO DESESPERADOS PORQUE A ARENA PODERÁ SER TOTALMENTE NOSSA!
    Enquanto isso, a bergamota vermelha continua devendo a AG!!! Acalmem-se, quem vai decidir é o Conselho Deliberativo!
    Saudações GREMISTAS!!!

  • Paulo Freitas diz: 16 de outubro de 2014

    Se um clube como o Grêmio não souber administrar com lucro um verdadeiro gigante chamado Arena, tem que fechar as portas. Agora não adianta mais palpitar pois a Arena vai ser administrada pelo clube e isso é uma realidade. Mas por favor não compare uma empresa de engenharia com um clube cercado por milhões de torcedores fanáticos e prontos para colaborar. Vamos passar 20 anos pagando o financiamento de uma obra nova, que saiu do papel e hoje é um cartão postal na entrada de Porto Alegre.

  • silvio jaime fernandes diz: 16 de outubro de 2014

    Olá Eduardo Schmitt e a turma da “harmonia do blog”.
    “Meu tempo” não eliminou de ler as postagens de vocês e é claro a dos “idiotas anônimos”.
    Até pensei em falar alguma coisa sobre a compra da Arena pelo Grêmio, mas por se tratar de um assunto que diz respeito aos seus torcedores, preferi calar.
    Entretanto, vai aqui um recado à Nação Tricolor:…….PARABÉNS. Chega de nos curvarmos a estas tais “empreiteiras” que só sabem mamar as custas do (des) governo.
    Entendo que tanto a AG e a OAS se aproveitaram de um momento em que a DUPLA precisava dar um “recado” ao restante do País. E DERAM. Como Gaúcho posso afirmar que estou orgulhoso da minha terra. Temos tudo gente, para botar os “pingos nos Is e os traços nos Ts” e mostrar para o Brasil que somos diferenciados em tudo.
    BORA NESSA ……Porque depois da DUPLA só o São Paulo tem estádio próprio (há anos) . O Palmeiras agora com sua Arena e não lembro no momento de nenhum outro Clube Brasileiro com esta competência (AH:….desculpem:….tem um tal de curintiás que construiu sua Arena com os benefícios de Impostos da Prefeitura de São Paulo:….R$ 416.000.000,oo ) O resto são Arenas e/ou estádios que os Clubes usam. Me corrijam se estou enganado.
    Está dado meu recado de hoje.

  • Eduardo Schmitt diz: 16 de outubro de 2014

    Olá, Paulo Freitas.

    Concordo com vc, a Arena é muito moderna, confortável, teremos à partir de agora um quadro social crescente de verdade, bem tratado, com estacionamento, acomodações, salas de alimentação de bom nível, controle das bilheterias e de todo espaço do depto.comercial, eventos, placas e marketing do clube, investidores na marca, CT de 1º mundo, etc.

    O Grêmio vinha sobrevivendo com o Olímpico de capacidade reduzida a 38 mil pessoas no máximo devido aos precários acessos em dia de grandes jogos e tinha 55 mil sócios até 2012. Agora, não existe mais justificativas para não implantar planos administrativos e no quadro social, pois tem Arena para 60 mil pessoas, novíssima, moderna, acessível e o torcedor já vem buscando opções de planos desde 2013 com o nº de sócios atingindo 78 mil, podendo chegar a 100 mil rapidamente, mas tem que haver planejamento, trabalho, foco e promoções para trazer o torcedor de fato a fazer parte DESTA REALIDADE, pois a marca Grêmio, a paixão de sua torcida e o sentimento de Imortalidade por não desistir nunca das batalhas está em nosso DNA.

    Acredito na vitória maiúscula da chapa do Fábio Koff e seus pares com capacidade para fazer desta oportunidade um novo Grêmio, mais forte e mais grande ainda, pois houve um profundo estudo de todas as situações e possibilidades para isto se tornar realidade.

    Com o Grêmio, SEMPRE, onde ele estiver.

  • Eduardo Schmitt diz: 16 de outubro de 2014

    Oi, SILVIO JAIME!

    De acordo e você é testemunha do que venho dizendo aqui após a Copa do mundo que desejo muito, de coração e muita vontade, ver a dupla disputando Grenais na Libertadores 2015, lotando as duas praças de jogo e mostrando ao resto do país a nossa força, pois temos “endereço” para isso.

    Realmente, só o São Paulo possue casa própria DE VERDADE, pois está muito difícil e conturbada a relação do Palmeiras com a W.Torre e sua Arena e no Itaquerão da Dilma onde joga o Corinthians, existem tantos imbróglios administrativos, tributários e sociais principalmente na área de transporte, que eles deverão levar bem mais que 20 anos para desembrulhar tantos rolos acometidos alí por causa da Copa do mundo.
    Saudações, Jaime.

  • FELIPÃO7.1 diz: 16 de outubro de 2014

    Nossa! Já tá 35 x O para a Chapecoense. Vai ter DVD ??

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 16 de outubro de 2014

    E DA-LHE SEGUNDA DIVISÃO.

  • Gentil diz: 16 de outubro de 2014

    Alguém poderia me informar como está a venda do livro que faz homenagem a Coligay ? Dizem que na livraria Saraiva esgotou todos os exemplares.

  • José da Silva (Canoas-RS) diz: 17 de outubro de 2014

    Já te falei, desista, Alberto. Não acertas uma se quer.

  • ABEL5.0 diz: 17 de outubro de 2014

    GOOOOLLLLLLLL DA CHAPECOENSEEEEEEEEEEEEEEE

  • Paulo Colorado diz: 17 de outubro de 2014

    Como tem gente chata e com tempo para dedicar ao futebol nesta coluna… vcs não tem família, esposa, filhos, trabalho pra se preocupar não? Espero ao menos que ninguém seja ainda um PeTralha… vamu vamu INTER!!!

  • Laisa diz: 17 de outubro de 2014

    Justine.
    Para de me “copiar”!! Não quero brigar contigo e sabes porquê!!!

  • José da Silva (Canoas-RS) diz: 17 de outubro de 2014

    Oi, Laisa, Bom dia. Percebí isso também, pois a Justine não existe.
    Adivinhe quem faz isso? Você só tem um desafeto aqui e este cara é o maior fake deste Blog, e muito burro. Ele muda o tamanho da letra e até algumas pontuações, mas é sempre o mesmo.
    Acho que vc tem um admirador secreto em uma das duas Universidades que estudas e o cara deve estar apaixonado e vc não corresponde. Fique ligada.

  • Markhal diz: 17 de outubro de 2014

    Se o Corinthians vier para empatar com o Inter, perde como aconteceu contra o Atl. Mineiro.
    Se vier ofensivo, empata.

    Meu resultado? Inter 1 x 2 Corinthians… :-)

  • Laisa diz: 17 de outubro de 2014

    Qual é José da Silva? Sou mulher e jovem, mas isso não é sinônimo de idiotice!!! Tenho namorado e, às vezes, ele está aqui, quando posto esses comentários; ele se diverte tb!!
    Sou uma guria bonita, desculpe a falta de modéstia, tenho vários admiradores, mas a maioria deles são amigos!!
    Tenho uma irmã que se chama Justine e acredito que seja ela que entra aqui para “brincar” comigo!!! Não sou eu, embora, ela escreva como se fosse. Brincadeirinhas dela!! Gosto do meu apelido:Laisa, quase igual ao meu nome!!!
    Saudações Gremistas!!

  • José da Silva (Canoas-RS) diz: 17 de outubro de 2014

    Laisa!
    Valeu, Doutora, mas bão foi uma crítica, viu. Você é fera.
    Saudações Gremistas e bom fim de semana.

  • Laisa diz: 17 de outubro de 2014

    Diego Moreira.
    É bom não desprezar alguém como o Paulo Odone. Ele tem seus defeitos como todos nós, mas ele parece não ser rancoroso e vingativo. E, mais, foi ele que tirou o Grêmio da 2ª divisão. Que presidente administrava o Grêmio nessas épocas? Onde estava o Fábio Koff?
    Eu gosto também do F. Koff, mas foi o Paulo Odone que segurou a barra nos piores momentos do Grêmio!! Nos piores momentos ele estava lá…só ele!!
    Depois da construção da ARENA, apareceram vários candidatos a presidência do Grêmio e também……. para criticar!! Mas foi o Paulo Odone que assumiu esta empreitada dificil!! Ninguém apareceu!!! Fácil é criticar!! Fazer é o dificil!!!
    Saudações Gremistas!!

  • Junior Colorado diz: 17 de outubro de 2014

    Meu resultado amanhã é Goias 6 x O grêmio. Mesmo resultado do brasileirão de 1997.

Envie seu Comentário