Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Pedro Ernesto: Florianópolis

03 de dezembro de 2014 34

Imagino a grande legião de colorados na partida deste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli. Muito gaúchos e colorados já moram em Florianópolis. Outros tantos residem ali por perto, em praias como Garopaba ou Itapema, ambos em raio de 80Km da Ilha da Magia. São esperadas caravanas de gaúchos radicados em Santa Catarina. A esses todos ainda se juntarão os que sairão do Rio Grande do Sul e ganharão a BR-101 ou a BR-116. Florianópolis será vermelha neste sábado. Acredito em mais de 10 mil colorados apoiando o time nesta hora decisiva, em que uma vitória garante a vaga direta na Libertadores. Nos grandes momentos, os torcedores do Inter não negam fogo.

Retornos
Nilmar não poderá ser escalado por Abel Braga. O mesmo acontece com Jorge Henrique e Alan Patrick. O técnico já não contará com D’Alessandro, Gilberto e Fabrício, suspensos. A lista de desfalques tem ainda os lesionados Muriel, Juan, Claudio Winck, Wellington Costa, Luque e Sasha. São 12 jogadores, mais de um time de fora. Faz muita diferença. A equipe perde qualidade. Mesmo assim, é preciso achar formação capaz ganhar do Figueirense.

Dia do Fico
Jorge Baidek, empresário e ex zagueiro do Grêmio, trouxe proposta milionária para Felipão trabalhar no futebol asiático. O técnico nem quis saber. Promete seguir no clube. Mesmo com os fracassos de 2014, é experiente e já conhece os jogadores. O que falta agora é aquele Felipão vitorioso de outros tempos. Em 2014, nem vaga na Libertadores conseguiu.

Demmmaaaiissss
Agências internacionais de notícias avaliam que Felipão teve ano terrível. No terreno esportivo, concordo. Foi péssimo na Copa e no Grêmio, onde ficou aquém de Renato e Luxemburgo, que levaram o Grêmio à Libertadores. Do ponto de vista pessoal, foi um grande ano. Faturou milhões em publicidade na Seleção e em salários na CBF e no Grêmio e ganhou um neto, o que é um presente de Deus. Não da pra dizer que foi ruim

De menos
O zagueiro Pedro Geromel e o meia Giuliano foram pacientes de cirurgia ontem e passarão as férias de molho. Não estarão à disposição na pré-temporada. Mais um problema para ser resolvido pelo Grêmio, que tem a necessidade de montar um time minimamente competente para começar o ano. Está complicada a fase nas bandas da Arena.

Comentários (34)

  • GUTO PEREIRA diz: 3 de dezembro de 2014

    Parabéns ao CLEMER, por mais um TÍTULO alcançado em sua VITORIOSA CARREIRA antes como JOGADOR PROFISSIONAL na ESSÊNCIA da PALAVRA e agora como TÉCNICO do SPORT CLUB INTERNACIONAL na COPA do BRASIL SUB-20.

    PROFISSIONAIS com o PERFIL do CLEMER, empresa alguma(entenda-se TODAS e de todos os RAMOS) pode se dar o LUXO de PERDER e principalmente se este é do RAMO ESPORTIVO e “EXPLICO”.

    CLEMER por TOTAL MERECIMENTO e COMPETÊNCIA, agregado à “SEU” trabalho SÉRIO e CORRETO, por MÉRITO, poderia SIM ser o TREINADOR do SPORT CLUB INTERNACIONAL em 2015, mas tem um PORÉM…

    Efetivado TREINADOR do TIME PRINCIPAL é CERTO como 2+2 são 4, que no MÁXIMO, ficaria no cargo por 2 ANOS, pois no BRASIL jamais um TÉCNICO supera esta MARCA, nos primeiros TROPEÇOS a IMPRENSA e COMENTARISTAS de RESULTADOS os “AGUAS de SALSICHA”..”DORME no GELO”..etc etc etc…começam a perguntar e instigar se não está na hora da TROCA…

    Um CLUBE de FUTEBOL, sobrevive “NÃO” da COMPRA de JOGADORES(raras exceções) e “SIM” da VENDA dos MESMOS e estes vêem da BASE.

    Na minha OPINIÃO deveria a DIRETORIA do COLORADO, EFETIVAR o CLEMER e dar PODERES de CONTROLE TOTAL nas “DIVISÕES de BASE” e seria como é no SÃO PAULO MILTON VRUZ(consultor técnico).

    CLEMER, teria que ser BEM REMUNERADO, para a devida FUNÇÃO e não ser TENTADO a receber PROPOSTAS de outros CLUBES, vindo a deixar o INTER.

    Acredito que seria BOM para o CLEMER que GOSTA e se INDENTIFICA com o CLUBE e para o CLUBE que teria um PROFISSIONAL EXEMPLAR no seu QUADRO….!!!!

    Para TREINADOR em 2015 ARGEL FUCKS, SANGUE nas VEIAS e VONTADE de VENCER ….o exemplo de MURICY RAMALHO está aí para ser VISTO, quando desembarcou no SALGADO FILHO….2015 SEM MEDO…..!!!!!!!

  • antonio correa diz: 3 de dezembro de 2014

    NO GREMIO SE SUCEDEM DIRETORIAS INCOPETENTES, FABIO KOFF A ULTIMA GRANDE DECEPÇÃO DE ESPERANÇA CHEGA AO FIM DA GESTÃO SEM NENHUM TITULO E COM O CLUBE INDIVIDADO POR ELE.CONTRATOU TUDO QUE O LUXEMBURGO MANDOU E ACABOU COM AS FINANÇAS DO GREMIO. E NÃO SATISFEITO QUER SER DIRETOR DE FUTEBOL.VAI PARA CASA KOFF DA LUGAR PARA ALGUEM MAIS COMPETENTE.A TORCIDA NÃO AGUENTA MAIS ESTA SUCESSÃO DE DUAS FACÇÕES QUE ESTÃO ACABANDO COM O GREMIO E COM O ORGULHO DOS GREMISTAS.

  • ademir domingos gomes diz: 3 de dezembro de 2014

    Bom dia tenho uma opinião de que o Clemer deveria fazer um estágio na europa uma preparação mais profunda ai sim assumir os profisional

  • Henrique diz: 3 de dezembro de 2014

    Bom dia, Silvio, Eduardo, Carlos, Guto, Elio, Flavio e outros que no momento não lembro pelo que peço desculpas, um abraço a todos os amigos, e ficamos no aguardo de melhores dias.

  • GUTO PEREIRA diz: 3 de dezembro de 2014

    Bom Dia HENRIQUE, já escolheu “SEU” técnico´para 2015…????

    Goataria de fazer uma correção é MILTON CRUZ e não VRUZ(digitei errado)….

    Como estão as “PROLONGADAS FÉRIAS”, CARLOS J OLIVEIRA…, me contaram que o EDUARDO SCHMITT, comprou o BOTECO da ESQUINA, aquele mesmo que o KOFF fez a “festinha” da compra da ARENA da OAS(para poder se ELEGER)…hehehehehe e ainda colocou ÁGUA na CACHAÇA, depois do 2º COPO….o SCHMITT, deveria de convidar o SCOLARI que faz um “BICO” como treinador, para atender no BALCÃO do BOTECO da ESQUINA, está APOSENTADO mesmo…hehehehehe…..!!!!!

    Grande Abraço à TODOS…!!!!

  • Henrique diz: 3 de dezembro de 2014

    GUTO. Se não for o Tite ou o Falcão, então que fique o Abel, mas com uma diretoria que o marque de cima, não deixe ele fazer o quer (inventenado e protegendo seus bruxos), e fazendo uma grande limpa no grupo, Mas o que tenho medo é que eles me venham com Mano, Celso Roth, Oswaldo Oliveira (Esse deus nos livre) e outra nabas.

  • SANTA FÉ (COMEDOR DE GAZELAS) diz: 3 de dezembro de 2014

    Até o sub 20 do Inter é campeão, enquanto que lá pelos lados do Humaitá a secura continua.Tem muito torcedor gremista que já vai prestar vestibular e ainda não viu seu time levantar uma taça. Que Dureza!!!

  • silvio jaime fernandes diz: 3 de dezembro de 2014

    Olá Pedro.
    Bom dia à todos.
    Olá Henrique e demais citados.
    - Concordo com o Ademir Domingos Gomes. Antes de alçar o Clemer para o time de cima, seria interessante o INTER bancar um estágio dele em outros Países.
    Qualidades natas ele tem para ser um excelente treinador e já demonstrou isso tanto nas Categorias de Base e nas vezes que dirigiu o time principal. “SE” ….esta política de preservação dos profissionais que trabalham no Clube se tornasse uma verdade. teríamos um “custo” com o futebol bem menor e com competência maior de se fazer futebol. Em Empresa privadas é comum este “investimento” em funcionários, mas em Clubes é outros “quinhentos”.
    Chega de contratar um técnico e junto vem toda a equipe dele. E aí eu pergunto:…..Qual a motivação dos que já estão no Clube ???…..Nenhuma, pois são preteridos.
    Mais Henrique:….O Tite neste atual momento seria o treinador ideal. Não acredito que o INTER contrate o Falcão, até porque ele iria se queimar pela 2ª vez no Clube.
    Que o Abel continue ou contratem qualquer um outro se não for o Tite, menos é claro o Mano Menezes.
    Não vou discutir a opinião do GUTO sobre contratar o Argel, mas ainda acho ele “meio verde” para conviver entre as “cobras” de um Clube de expressão como o INTER.

  • Alberto/Colorado diz: 3 de dezembro de 2014

    Scarpelli vai rugir igual ao Beira-Rio. VAMO VAMO INTER! Já que o Gringão vai merecidamente encher ainda mais a guaiaca na Ásia uma boa opção p/ Tricolor no Gauchão/2015 seria o técnico & motivador Celso Roth e jogadores da base.

  • Paulo Roberto ” Falcão” diz: 3 de dezembro de 2014

    Srs. Colorados! como o Argel preferiu ficar no Figueirense, a vaga para treinador do Inter em 2015 é minha, ninguém tasca e eu vi primeiro ou segundo, só estou esperando a liberação do meu personal de Tênis para assinar um pré-contrato.

  • Aqui é Grêmio!!! diz: 3 de dezembro de 2014

    Primeiramente,
    Pedro Ernesto segue COMO SEMPRE denegrindo a imagem do Felipão (CAMPEÃO DO MUNDO 2002).
    Realmente á cada dia que passa ele expõe o seu COLORADISMO.
    Agora sobre a Libertadores,
    Só lamento Colorados a sorte de vocês acabou no último domingo. A Comenbol não é a CBF.
    Então, festejem a VAGA pois vão cair ainda na PRÉ-LIBERTADORES.

    Saudações Tricolores

  • Humaitá Sports (na Arena/OAS) diz: 3 de dezembro de 2014

    Temos um grande estoque de camisas do Figueirense e secadores de todos os tipos para o jogo do Internacional. Cada compra vale um sonho grátis. Aproveitem!

  • Paulo Tobias diz: 3 de dezembro de 2014

    É incrível como ainda aparece uns retardados defendendo o Felipão. O jornal inglês The Guardian hoje detona o arrogante e o murtosinha do pior fiasco já visto por uma seleção. Por isto o gringo tá milionário.

  • SUPER SINCERO diz: 3 de dezembro de 2014

    BOM DIAAAAAAAAAAAAAAA …. !!!

    ANIMEM-SE, COLORADOS … FALTAM SÓ 10 DIAS “E MEIO” PARA O 4º E FESTIVO FIASCO MUNDIAL DO MAZEMBE DAY …

  • PAULO ROBERTO FALCÃO diz: 3 de dezembro de 2014

    Eu gostaria de ser tratado como ídolo no Inter, igual fazem com Luis Felipe Scolari e Renato Portaluppi no Grêmio. Torcidinha nojenta e miúda essa colorada, TAÍ.

  • SUPER SINCERO diz: 3 de dezembro de 2014

    SABEM PORQUE O CLEMER JAMAIS DARIA CERTO COMO TREINADOR DO TIME PRINCIPAL DO INTER ???
    RESPOSTA: MIAU … MIAU … MIAU … MIAU …
    ACORDEM, SEUS BABACAS INÚTEIS … IMPOSSÍVEL SEREM TÃO TAPADOS.

  • SUPER BI-REBAIXADO SINCERO diz: 3 de dezembro de 2014

    COMO FOI A COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DO BI-REBAIXAMENTO? O BILICA E O CAPONE ESTAVAM PRESENTES NA TUA FESTINHA, SUPER SINCERO?

  • SUPER SINCERO diz: 3 de dezembro de 2014

    COMO DÓI, HEIN, ALBERTO … TÁ DIFÍCIL DISFARÇAR … KKKKKKKKK

  • Alberto/Colorado diz: 3 de dezembro de 2014

    Não entendi? Quem torce pro INTER não tem dor nenhuma. Fomos dormir com mais uma taça no armário, vaga p/ Libertadores, mais de 100 mil sócios felizes! Vou ser SUPER SINCERO: vai cuidar da tua Arena/OAS ou Galinheirão do Gringão!

  • Nando Xavier diz: 3 de dezembro de 2014

    O jogo Figueirense x Inter não vai ser em Chapecó, no estádio Índio Condá?

  • Paulo Colorado diz: 3 de dezembro de 2014

    Quero ver onde vai ser colocado essa taça ganha pela sub 20. Não tem mais espaço. Só se nessa modernização do Beira Rio, aumentaram a sala de troféus. Daí fico devendo.

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 3 de dezembro de 2014

    Nossa! Já baixaram o caixão e ainda tem gremista respirando.

  • ANA POLINA diz: 3 de dezembro de 2014

    Já tenho pistas do novo treinador do Inter: DIEGO AGUIRRE.

  • SUPER SINCERO diz: 3 de dezembro de 2014

    BOM TARDEEEEEEE … !!! TÁ CHEGANDO A HORA !!!

    ANIMEM-SE, COLORADOS … FALTAM SÓ 10 DIAS “MAIS 5 HORAS E MEIA” PARA O 4º E FESTIVO FIASCO MUNDIAL DO MAZEMBE DAY …

  • feique gremista diz: 3 de dezembro de 2014

    Tem colorado aí tão desesperado que por falta de opção, vão bordar estrelinha amarela nas pregas do rabo pela sub 20 dos “gatos” do Clemer … kkkkkkkkkkkk …

  • SANTA FÉ (COMEDOR DE GAZELAS) diz: 3 de dezembro de 2014

    Em 2016 as gazelinhas estarão disputando mais uma segundona.

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 3 de dezembro de 2014

    Até podem ser gatos do Clemer, mas nunca jogaram dopados como aconteceu em um certo clube aí.

  • ARANHA diz: 3 de dezembro de 2014

    O CASO DA POLTRONA 36 FOI PIOR QUE ESSE TAL DE MAZEMBE AÍ. Pesquisem: LAURO QUADROS- POLTRONA 36. É sensacional.

  • Junior Colorado diz: 3 de dezembro de 2014

    Nossa. Quanta bobajada. Quando o Grêmio for um dia Campeão do Mundo. Comento alguma coisa por aqui.

  • Nando Xavier diz: 3 de dezembro de 2014

    Se eu fosse Gremista iria querer ser esquecido. Jamais iria ficar comentando em assuntos do Inter. É pedir pra levar… (Falando nisso, acho que foi proibida a “corneta” na RBS. Tudo quieto…)

  • OSKARA TAUN C. KAGHANDO diz: 3 de dezembro de 2014

    Colorados, TODA a torcida gremista gosta do Scolari, DESISTAM e parem com esses micos diários aí, pois o Denardin é apenas uma vítima do Felipão na Copa e perdeu uma grana preta em alguma banca de apostas por causa dos 7×1, ou perdeu algum grande contrato financeiro por causa daquilo. BEM FEITO. Não caiam nessa, retardados.
    Tá certo que o Gringão chegou só a 4 meses, sem time, grupo cheio de volantes, ganhou o Grenal com uma baita surra deixando o Inter de “quatro”, irritado, bravo e babando de raiva, mas isso é só o começo, pessoal.
    É por isso que vocês estão se cagando todo de medo do Felipão, colorados? Calma, o contrato dele vai até dezembro de 2016 e SÓ VOCÊS sentiram na carne o que é isso, né? A gente entende essa dor, pois assistimos TUDO de camarote na pior fase da vida de vocês, LEMBRAM?
    Colorados, pra vocês tenho apenas um qué qué qué qué quéééééééééé … kkkkkk.

  • José diz: 3 de dezembro de 2014

    Colorados bando de cagados ganharam títulos que o Grêmio já havia ganhado a anos atras, só agora tem cú pra falar, antigamente eram umas choronas que só gozavam quando grêmio perdia, e como era difícil ficaram broxas por anos, só depois de 2006 conseguiram uma ereção mando de munda mole fresquinho!

  • SUPER SINCERO diz: 4 de dezembro de 2014

    ATENÇÃO, COLORADOS …. !!

    “””FALTAM SÓ 10 DIAS PARA O 4º MAZEMBE DAY”””, ANIMEM-SE …

  • SUPER BI-REBAIXADO SINCERO diz: 4 de dezembro de 2014

Envie seu Comentário