Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

É preciso ter bom senso

19 de dezembro de 2014 47

A medida-provisória aprovada pelo Congresso Nacional que parcela as gigantescas dívidas dos clubes em 240 prestações foi torpedeada pelos jogadores do movimento Bom Senso F.C., que busca moralizar o futebol brasileiro. Nem sempre eles têm razão nas suas reivindicações. Mas nessa estou muito ao lado deles. Entendem que para conseguir o parcelamento longo é importante fazer contrapartidas. Ou seja, que os clubes se obriguem a tomar decisões que impeçam esta verdadeira bagunça financeira, fruto das irresponsabilidades de dirigentes.
É preciso ter mais responsabilidade, tratar o clube como se fosse a sua empresa. É preciso terminar com salários de até R$ 950 mil mensais, como o do centroavante Fred. Um vencimento que, de tão escandaloso, não é pago na totalidade. São 20 meses de direito de imagem atrasados. Isso é ridículo, irresponsável, asqueroso. Os clubes precisam de administrações melhores. Os dirigentes precisam ser responsabilizados por suas maluquices.

Giovanni Luigi

Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS

Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS

Ouvi atentamente a entrevista do presidente do Inter Giovanni Luigi na Rádio Gaúcha na tarde de ontem. Entre muitas declarações, a que mais me chamou a atenção é na qual diz que o clube está em dia com seus pagamentos e até impostos foram quitados de forma antecipada. Luigi admitiu dívida histórica de tributos e disse desconhecer clube brasileiro que não tenha essa pendências. Aliás, disse ainda que são raros os que estão em dia com salários e direitos de imagem. Será que conhecemos absurdo maior?

Humilhante

As trapalhadas do início de gestão do presidente eleito Vitorio Piffero beiram humilhação. A informação de ontem é de que o Inter poderia utilizar Giovanni Luigi, Marcelo Medeiros e os jogadores Alex e D’Alessandro para tentar, dramaticamente, convencer Abel Braga a permanecer. O Inter é muito maior do que isso. Mesmo que reconheça a história de Abel no clube, não merece tudo isso. É um respeitável profissional, mas existem outros tantos no Brasil ou fora dele. Confesso que esperava muito mais de Piffero, dirigente que sempre respeitei e admirei. Mas seu começo é muito aquém da sua história no Beira-Rio.

Demaiiisss

O ano chega ao seu final e Rádio Gaúcha festeja grandes resultados. Tivemos média de sintonia sempre acima de 80%. Fizemos, com exclusividade, a maior cobertura de rádio brasileira numa Copa. Estivemos em todos os jogos da Seleção em todas as partes do mundo. Um ano maravilhoso. Claro, sempre agradecendo aos nossos ouvintes, nossa razão de ser.

De menos

O Mundial de Clubes está sem graça. À exceção dos representantes da América do Sul e da Europa, os demais são quase varzeanos. O Auckland City, que vi jogar contra o San Lorenzo é lamentável. Aliás, os argentinos também são dose. Como Grêmio e Cruzeiro puderam ser eliminados por um time tão ruim? Tenho certeza de que o Real faz cinco, no mínimo, amanhã.

Comentários (47)

  • tancredo diz: 19 de dezembro de 2014

    Sou Colorado e Não quero o Abel no Inter para 2015. por varios motivos que são:
    1) Levar 5 da Chapecoense; 2) Levar 4 no Grênal; 3) Escalar 2 centro-avantes, para começar uma partida, e ele fez isto em duas partidas este ano, nem técnico de time na VARZEA, faz isto; 4) Achar que o ARANGUIZ e volante, deveria escalar o Bertoto ou outro ao lado do Willians, e liberar o Aranguiz como meia, pela direita ou equerda, assim ele mata o futebol do ARANGUIZ, e sobre carrega o Willians. 5) Escalar o Alex e o Dalessandro juntos, ou um, ou outro de preferencia o Dale.
    E por fim como técnico, que resgatem o últmo que nos classificou para o Bi da Libertadores em 2010, e só não foi campeão brasileiro, porque o Gremio entregou o jogo para o Flamengo.
    Como Técnico, MARIO SERGIO PONTES DE PAIVA, QUE ESTA NA FOX EU ACHO, este entende de futebol.
    Sem falar nas derrotas em casa para O Ceará, Bahia e de virada para o Figueirense

  • MALA BRANCA diz: 19 de dezembro de 2014

    Que aconteceu que ninguém se habilita a adivinhar que será o novo técnico dos vermelhos.
    Continuo apostando no Joel Santana, Celso Roth ou o sonho de consumo de um frequentador daqui o grande Argel Fucks

  • Heloísa Pires diz: 19 de dezembro de 2014

    Tancredo. O Abel NUNCA considerou o Aránguiz um volante. Pelo contrário. Ele disse, em entrevista, que os repórteres estavam enganados e que o Aránguiz seria um MEIA. Por isso ele vinha escalando o cara na posição errada. E o Aránguiz virou aquela enceradeira que vimos depois da Copa. O Aranguiz é um SEGUNDO VOLANTE e, como tal, joga como um verdadeiro meia, vindo de trás e surpreendendo lá na frente. Ele só foi se dar conta disso, lá pela 30ª rodada. Se deu tanto conta disso, que no último jogo ele até puxou o Aránguiz para a PRIMEIRA VOLÂNCIA, quando o Willians foi expulso. E, aí, acabou com o cara!

  • Heloísa Pires diz: 19 de dezembro de 2014

    Pedro. Me admiro tu ficar perplexo com as dívidas conhecidas dos demais clubes e não creditar relevância maior ao trabalho do Luigi. Aliás, foi isso que ele quis mostrar na entrevista. Que o Internacional é o único clube no Brasil que está com as suas finanças regularizadas. Aí, em vez de elogiares o Internacional tu mostras surpresa com o que ele disse em relação aos outros.

  • Heloísa Pires diz: 19 de dezembro de 2014

    Errata: “Me admiro tu FICARES perplexo com as dívidas conhecidas dos demais clubes e não CREDITARES relevância maior ao trabalho do Luigi”

  • Heloísa Pires diz: 19 de dezembro de 2014

    Pedro. Eu pertenço àquela corrente que coloca esse caso do Alex /D’Alessandro/Abel como mera suposição dos repórteres. Tu achas que se essa fosse a carta na manga dos dirigentes haveria publicidade do fato?…Quem é que não sabe que qualquer segredo desvendado a mídia vai publicar?!…E, em publicando, o Abel já saberia ANTES mesmo da dupla chegar até ele. E ao tomar ciência do fato que iria acontecer, é claro que o Abel já se anteciparia comunicar que isso não iria adiantar em nada. Que a decisão dele já está tomada e…pronto!…Por isso, eu acho que não existe nada disso.

  • MALA BRANCA diz: 19 de dezembro de 2014

    Este é meu último e definitivo comentário aqui
    Por dois motivos, porque o blogueiro é colorado, enaltece o inter e sempre que pode deprecia o Grêmio como instituição, treinador e jogadores.
    A maioria que aqui comenta é colorada , é justo que se unam em torno de seu clube do coração, sem dúvida uma grande instituição.
    Digo ao tal SILVIO que um dia desta semana não lembro qual, porque só li ontem, esbravejou um monte de asneiras e idiotices se referindo a este que aqui escreve.
    Pergunto a ele:
    Tu é rico de espirito?
    Tu é rico de massa encefálica?
    Tu não é filho de uma jumenta?
    Tu sabe quem é teu pai?
    Cidadão, eu também sou tudo isso e muito mais, além do mais não sou estupido nem mal educado. Usar essa identificação é uma opção, como poderia ser João dos Anzóis, Antonio Pafuncio ou mesmo Silvio alguma coisa, cada um que comenta aqui se identifica como quer a ser tu e tua (ex) turma da harmonia.
    Não vou usar os teus termos, apenas dizer-te que és um grande trouxa se achando o
    último grão de feijão da marmita!
    Boas festas a todos.

  • EU APOIO O MALA BRANCA diz: 19 de dezembro de 2014

    Grande Mala Branca, gostei. Eu ainda acho que os colorados Guto, Silvio, Alberto, Flávio Paz, Henrique são “a mesma pessoa” que falam sempre as mesmas porcarias por ter a mesma linha de raciocínio barato e mudam a forma de escrever para ludibriar os outros fakes que são companheiros deles aqui diariamente.
    Daquela turminha intitulada da paz e harmonia aqui, tinha um tal de Carlos, outro de Schimidt, outro de Bortolotto, um tal de Laert e uma menina que conhecia muito de futebol com o nome de Laisa e deu vários tapas de luva nesses colorados bobões aí metidos a caudilhos e paladinos de bosta nenhuma, arrogantes, imbecís, limitadíssimos e que pensam serem o dono das verdades e do blog por terem uma inútil mania de grandeza que os faz pensar serem melhores que Barcelona, Bayern e Real Madrid juntos.
    Se não são todos a mesma pessoa, darei duas opções: ou são idosos aposentados, ou uma gurizada pobre metida à besta.
    O livre arbítrio faz as pessoas se expressarem como querem e ninguém garante que o nome que a pessoa coloca aí é o mesmo da CI ou do CPF, portanto, cabe a RBS monitorar os comentários se é que ela tem interesse nisso ou se juridicamente isso é possível.
    Já lí muito xingamento aqui de parte à parte, ameaças de encontros, rastreamentos e outras merdas, mas para os colorados não podem escrever palavrões, homofobias, racismo, etc … mas eles podem agir exatamente assim contra os Gremistas a quem chamam de racistas, gaymistas, poltrona 36, cornos, favelados, indigentes da beira da Free-way, etc, etc …
    Na verdade serão sempre os maiores CAGÕES do RS e isso está provado com essas atitudes contra a instituição Grêmio, Renato, Felipão, Arena, nossa história, etc, pois estão provando MAIS UMA VEZ, que não existiam antes de 2006 e não existem após 2010 … pois vivem desde 1909 no retrovisor do Grêmio a quem “acusam” ser pequeno por causa das duas segundonas, mas continuam chegando sempre só “depois” em todas as conquistas que tiveram na vida e isso, está registrado na história, na CBF e em todos os Rankings eternos do mundo.
    CHUPEM, OTÁRIOS E ETERNOS FILHOTES DO RIO GRANDE. É POR TUDO ISSO QUE SOFREM TANTO AUTO-FLAGELO AQUI, POIS MERECEM CADA PORRADA QUE RECEBEM …

  • SUPER BI-REBAIXADO SINCERO diz: 19 de dezembro de 2014

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • LAISA = EU APOIO O MALA BRANCA diz: 19 de dezembro de 2014

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…..

  • LAISA = EU APOIO O MALA BRANCA diz: 19 de dezembro de 2014

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 19 de dezembro de 2014

    Nossa! Ainda tem gremista respirando.

  • ANA POLINA diz: 19 de dezembro de 2014

    QUE GRÊMIO ???

  • ANA POLINA diz: 19 de dezembro de 2014

    O novo técnico do Inter não sendo o Fabio Bilica ou Capone, pode ser qualquer um.

  • Fagundes diz: 19 de dezembro de 2014

    O Grêmio nasceu em 1991, quando caiu para a segunda divisão pela primeira vez. No site da Fifa o Grêmio não consta como clube campeão mundial.

  • Henrique diz: 19 de dezembro de 2014

    Como tem gente burra por aí. O Abel é técnico do Inter até o final deste ano. O Inter não está sem técnico.

  • Junior diz: 19 de dezembro de 2014

    Corre nos Faces por aí, a estátua de bronze inaugurada na Arena da OAS. Fabio Bilica e Capone eternizados.

  • Lava Jato diz: 19 de dezembro de 2014

    Nossa! Só da pessoal da OAS envolvido no esquema lava jato.

  • Juca Colorado diz: 19 de dezembro de 2014

    É profundamente lamentável assistir nosso Inter se rastejando atrás de um Treinador para dar início aos trabalhos para 2015, atrasando demais as dispensas desse grupo velho e ultrapassado que temos com Dida, Juan, Índio, Paulão, Fabrício, D’Alessandro, Alex, Jorge Henrique, Rafael Moura, Wellington Paulista e dos inúteis Muriel, Thales, Wellington Silva, Alan Ruschel, Wellington, Ygor, Alan Patrick, Carlos Luque e Tayberson …
    Pelo Amor de Deus, alguém pode fazer o favor de alertar essa Diretoria inútil que assumiu e informar que teremos uma Libertadores daqui a 45 dias e nem Treinador, planejamento, dispensas e contratações foram feitas ainda?
    Estou pasmo e embasbacado com tanta morosidade e o Fernando Carvalho agora está precisando sobreviver de salário de radialista, é o fim da rosca, socorro.
    Só nos resta Celso Roth, vejam aonde chegamos e nenhum nome emergente que tem hoje no Brasil se encaixa no perfil necessário de um clube da grandeza do Inter, é a minha opinião, pois o domínio burro e desnecessário do D’Alessandro no vestiário já afastou 04 medalhões e aí está a razão e a resposta para todas estas dificuldades e decadência do momento.
    Acordemos, colorados … acho que ainda dá tempo, porém, não tenho nenhuma perspectiva para 2015, pois levaremos agora uns 2 a 3 anos para refazer este estrago todo, pois a idade média do grupo é muito alta. Avante Inter.

  • APARECEU A MARGARIDA COLORADA diz: 19 de dezembro de 2014

    Nossa, o fake mór Alberto/colorado reapareceu aí acima.
    Dos últimos 11 posts, 9 são ele … quanto desespero com o Grêmio kkk.

  • APARECEU A MARGARIDA COLORADA diz: 19 de dezembro de 2014

    Ou será o inútil Jack Summer … sei não, hein! HUMMM.

  • JOAO NUNES diz: 19 de dezembro de 2014

    Após ler o comentário do Sr. Pedro Ernesto “rachadura” Denardin e ter me afivelado em responder ao mesmo, me deparo com o comentário da brilhante HELOISA PIRES , ONDE me detenho e o absorvo , qualificando-o como definitivo em relação a REAL INTENÇÃO da nossa rasteira e desqualificada mídia local. MEUS PARABENS , HELOISA PIRES e obrigado por seres colorada e das boas !

  • henrique diz: 19 de dezembro de 2014

    Apareceu outro Henrique, eu também Henrique que entro aqui seguidamente sou outro, só para ficar claro.

  • EU APOIO O MALA BRANCA diz: 19 de dezembro de 2014

    Tô achando que a Heloísa Pires e o Joao Nunes são a mesma pessoa, pois é só ler os comentários e pensamentos idênticos ao inter. Porque será, né!

  • FALTAM 360 DIAS PARA O 5º MAZEMBE DAY diz: 19 de dezembro de 2014

    kkk

  • henrique diz: 19 de dezembro de 2014

    Gostaria de avisar aos colorados, que troquem pra o blog TORCEDOR COLORADO, lá sim é o nosso lugar, só tem colorados interagindo, da para expor as ideias, e interargir com os outros, tudo porem num alto nível, vamos trocar e deixar estes idiotas, pobres de espirito, recalcados, infelizes falando sozinhos, eu digo ESTES porem pode ser até um só fazendo se passar por diversos. E/T lá os comentários são filtrados, anônimos usando de baixaria são deletados.

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 19 de dezembro de 2014

    SEGUNDA DIVISÃO DAY É TODO DIA.

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 19 de dezembro de 2014

    Nossa! O caixão já foi baixado e ainda tem gremista respirando.

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 19 de dezembro de 2014

    É, TODO DIA EU LEMBRO DO MAZEMBE.

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 19 de dezembro de 2014

    Não tem jeito, os caras são Imortais, não morrem nunca.

  • MALA PRETA diz: 19 de dezembro de 2014

    O MALA BRANCA morreu depois que foi no aeroporto esperar o DOUGLAS SEO BONECO

  • MALA PRETA diz: 20 de dezembro de 2014

    O MALA BRANCA enfartou no aeroporto quando viu o Joel Santana receber um caloroso abraço do Vitório Pifa.

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 20 de dezembro de 2014

    Nossa! Como tem segundino comentando aí.

  • ANA POLINA diz: 20 de dezembro de 2014

    Sabem qual a dor de cotovelo dos gremistas? A Fifa não considera o Grêmio campeão do mundo. Tá no site da Fifa, entidade máxima do futebol, Grêmio Football Porto-alegrense, campeão Intercontinental em 1983.

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 20 de dezembro de 2014

    Nossa! Como o Grêmio me incomoda.

  • ANA POLINA diz: 20 de dezembro de 2014

    Sabem qual a maior dor de cotovelo dos colorados? Não ter sido Campeão Mundial “antes” do Grêmio, nem Libertadores, nem Bí-Libertadores, nem Campeão da Copa do Brasil, nem Bí, nem trí, nem Tetra, nem Brasileirão da CBF e nem Bí.
    Mas de uma coisa, eu me orgulho, DO MAZEMBAÇO …

  • Flávio PAZ diz: 20 de dezembro de 2014

    Quem tem medo do BATMAN (Felipão Sete) e do ROBIN (Murtosa). O Técnico da Alemanha não, tanto que lhe enfiou 7 bolas na rede e o da Holanda também (3 bolas). DEPOIS do FIASCÃO Internacional da Seleção venho tirar umas férias no GFPA com um ótimo Contrato e com a recepção com sons e caixas de som aquelas “O Campeão Voltou”! Prometeu vaga à Libertadores (não levou), prometeu o PENTA Copa do Brasil (todos os ARACNÍDEOS sabem o que aconteceu) e prometeu TRI-Brasileiro. Em sua homenagem o time lhe dedicou o seu númerol de SORTE: 7 (sétimo lugar). PROMETEU, PROMETEU, PROMETEU e mais uma VEZ SONHOS em profusão! Então aos Faikes que acham que Felipão amedronta, não amedeontou ninguém nos ultimos 3 jogos (12 pontos), ganhou APENAS 1 em casa alugada, com a expulsão do Goleiro e falta Mandrake. RECADO FINAL a TURMA do BEM e aqueles que postam seus verdadeiros nomes: vamos voltar a postar só na Libertadores de América onde eles serão MEROS SECADORES! Deixemos o espaço para os Faikes que se entredevorem, ÊLES SE MERECEM! Eu só volto na Libertadores. Um grande Natal e um Ano Novo cheio de conquistas para aqueles que realmente merecerem. Vou tomar meu Whisky – 25 aAnos – “The Yamasaky Sengle”o mesmo que bebemorei no estádio ao som dos Tambores de Yokoama e vendo o INTER pintar o Planeta de Vermelho & Branco no maravilhoso 17 de dezembro de 2006 quando descarilhamos a máquina chamada Barcelona e com a cara de assustado do Ronaldinho Gaúcho – cria dos negro-azul e branco. Aos Mazembistas azuis, há 4 anos comemorando com “Velho Barreirão” “Jamel” ou “51″ do Corinthiano LULA DA SILVA, TIM, TIM. INTER, INTER, INNNTEEERRRRRR….

  • Flávio Paz diz: 20 de dezembro de 2014

    LEIO em minhas participações nesse BLOG a toda hora a torcida azul defender Renato Maluco ou Renato Gaúcho como SEU MAIOR ÍDOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Os gaymistas babam a fronha e fazem xixi nas cuecas quando ouvem falar de Renato. Pois a verdade é essa, Renato esteve em duas oportunidades defendendo a camisa do tricolor gaúcho. De 1982/87 (Seis Anos)- Foram 65 jogos e 74 gols marcados em SEIS ANOS de Clube. Em 1991: quando retornou depois de passar por vários Clubes foram 8 jogos e apenas 2 gols. Como títulos conquistados: 2 gauchões em 85/86 e a Copa Européia-Sul Americana ( a Toyotinha). Esse é o MAIOR ÍDOLO TRICOLOR de todos os tempos. Cada um tem o seu ÍDOLO que MERECE! Fonte: wikypedia. enciclopédia. Como treinador do GFPA ainda está INVICTO: ganhou NAAAADDDDDAAAAAA!!!!!! Clubes rebaixados por ele? Fluminense (1996) e Vasco da Gama (2008). Abre o olho Felipão SETE, abre o olho! Os azuis te consideram como ÍDOLO.

  • INTERNACIONAL – ÚNICO CAMPEÃO DO MUNDO DO RS diz: 20 de dezembro de 2014

    INTERNACIONAL – ÚNICO CAMPEÃO DO MUNDO DO RS
    Essa é a grande dor dos gremistas. Outra, é a vergonha do BI-REBAIXAMENTO (1991/2004).

    grêmio = bi-rebaixado e falido
    gremista = perdedor recalcado

  • INTERNACIONAL – ÚNICO CAMPEÃO DO MUNDO DO RS diz: 20 de dezembro de 2014

    17/12/2006 – DATA MÁXIMA DO FUTEBOL GAÚCHO.

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 20 de dezembro de 2014

    PESQUISEM: FIFA DIZ QUE CORINTHIANS E BARCELONA SÃO OS ÚNICOS CLUBES BI CAMPEÕES MUNDIAIS. Chorem gremistada.

  • Jack Summer diz: 20 de dezembro de 2014

    Poder ver a cara de incredulidade do Ronaldinho gremista no momento do gol do Inter, NÃO TEM PREÇO; era como se toda a torcida gremista estivesse ali presente, foi o castigo perfeito para esses arrogantes gremistas.

  • Adão Pereira diz: 20 de dezembro de 2014

    Meu Deus, o Felipão, Renato Gaúcho e a Arena do Grêmio ainda vão enfartar um dentista meia-boca do Alegrete que veio “sobreviver” em Porto Alegre …
    Coitado do cara … que dor nesse coração, hein, careca.

  • INTERNACIONAL ÚNICO “PATÃO DE TUDO” DO RS diz: 20 de dezembro de 2014

    Como me incomodo com o Grêmio ter sido Campeão Mundial de Futebol antes do inter.
    Mas já sei o que fazer: VOU NO BEIRA RIO DAR UMA CAGADA.

  • INTERNACIONAL – ÚNICO CAMPEÃO DO MUNDO DO RS diz: 22 de dezembro de 2014

  • Fagundes diz: 23 de dezembro de 2014

    É isso aí. INTER – CAMPEÃO MUNDIAL FIFA. Essa façanha jamais eles irão conseguir.

  • ANA POLINA diz: 23 de dezembro de 2014

    Aiii, genti, eu tenho que confessar uma coisa que me atormentou o ano toooodo! A MINHA INVEJA É TÃO GRANDE DOS GREMISTAS QUE CHEGA A EXPLODIR O MEU PEITO. QUERO COMEÇAR O ANO BEM. PEÇO PERDÃO AOS GREMISTAS PELA MINHA INVEJA DA ARENA, DO TREINADOR DE PRIMEIRO MUNDO, DAS CONQUISTAS QUE CHEGAMOS SEMPRE NA RABEIRA, SEMPRE DEPOIS DO GRÊMIO! NÃO SABEMOS NOS EXPRESSAR PORQUE SOMOS QUASE ANARFABETOS, POR ISSO DIZEMU PALAVRÕES.

Envie seu Comentário