Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Espinha dorsal

27 de dezembro de 2014 31

Não vá imaginar que o Grêmio terá um time ruim em 2015. Não será pior em nada do que foi o deste ano. Podendo até melhorar, dependendo de indicações do técnico e da diretoria. Marcelo Grohe é o melhor do Brasil. Rhodolfo e Geromel formaram a zaga mais eficiente e menos vazada do Brasileirão. Os volantes são os mesmo, com suas qualidades e defeitos, mas garantido rigidez defensiva. No meio, dois grandes acréscimos: Giuliano e Douglas. Se estiverem bem, deverão fazer diferença.
No ataque Marcelo Moreno se junta a Barcos. Poucos times neste país têm tanta qualidade. Ainda ha Luan, Everton, que surge como esperança, e outros jovens que subirá à Serra com Felipão e podem virar solução. A espinha dorsal está montada.

Coitadismo

Economizar não significa fazer time ruim. Os jogadores que enumerei acima, com mais dois bons laterais podem formar um bom time. Do nível dos melhores do país ou quase isso. Não me venham depois com aquela de que o Felipão faz milagre. Imaginem o Argel, com o modesto Figueirense, o que deve pensar olhando para os seus jogadores, muito mais limitados. Felipão já trabalhou assim e pode repetir. Ou será que eu tinha razão quando disse que ele estava superado? Faz dois anos que ganhou a Copa do Brasil com o Palmeiras e, três meses depois, empurrou-o no rebaixamento. Com a Seleção, ganhou a Copa das Confederações e logo depois foi aquele fiasco mundial. Espero que volte a ser aquele Felipão de 20 anos atrás no Grêmio. Tem jogadores para fazer grande time.

Reforços

A pergunta que mais sou levado a responder é a seguinte: “dará certo o Diego Aguirre?”. Pode dar, sim. Sempre minimizo o papel do treinador. Ele não é a vitória. Ele é apenas peça importante, como importante é o goleiro. Se a direção colorada colocar para ele um grupo de jogadores competentes, é certo que se dará bem. Fala-se em quatro reforços. O Inter tem três em casa. Winck, Sasha e Nilmar, que poderão acrescentar muito. Mas ainda não chega. Até agora, nada de novo sobre reforços. Aguardemos.

De menos

Um cara toma um porre em Capão da Canoa, pega seu carro e sai pela Avenida Paraguassu. Atropela duas meninas numa moto do outro lado da rua. Uma morre quase na hora. A outra é levado, em estado gravíssimo, para o hospital. Nem sequer pode ser transferida para Porto Alegre. Os médicos entenderam que não resistiria. Uma no cemitério, outra na CTI, e o motorista em casa. Não acontece nada. Acidente ou duplo homicídio? Que país é este em que vivemos?

Demaiiisss

Saio de férias a partir de hoje. Volto no dia 5. Quero deixar um grande abraço para os meus leitores. E também pedir desculpas pelos erros que cometi. Prometo me empenhar para ser melhor em 2015. E desejo muita paz entre as pessoas. camaradagem, vida em família. Quero, enfim, que todos sejamos felizes, com prosperidade e muita saúde. Tchau! Fui.

Comentários (31)

  • Amarildo Antonio Lago diz: 27 de dezembro de 2014

    Boas férias! Feliz Ano Novo! Volte energizado para com sua voz marcante e vibração contagiante narrar os gols colorados na Libertadores! Abraço!

  • Rafael diz: 27 de dezembro de 2014

    Concordo com você sobre o time do Grêmio para 2015…

    Aqueles que criticam, corneteiam, etc, digo uma coisa:

    Vão falando! Vão garganteando…

    É um time de respeito sim. Mais barato do que o de 2014. Mas com muita qualidade!

    Pode e acho que vai, gerar resultados melhores!

    Boas férias e feliz 2015!

  • jose antonio diz: 27 de dezembro de 2014

    Como pode um tecnico q ganha uma copa do brasil com aquele palmeiras,e tambem copa das cofedera€oes esta ultrapassado,vc deve achar q nos leitores sejamos todos sem cerebro,ta na cara q tua ronha com o felipao e pessoal,o Saul diretor medico do gremio ja falou isto no programa 2 toques,e eu gada vez mais vejo q ele tinha razao.

  • Jorge Antunes diz: 27 de dezembro de 2014

    Denardin,

    Boas férias, Feliz 2015, aproveite para tratar bem da sua garganta que neste ano andou falhando, volte bem recuperado, que este ano tem o teu inter na libertadores e precisas estar preparado para fazer a alegria dos teus companheiros colorados.

    Como não podias acabar o ano sem dar a última alfinetada no VITORIOSO FELIPÃO, para o próximo tenta esquece-lo, nós GREMISTAS que estamos satisfeitos com o trabalho dele, tomamos conta dele.

    Tu e tua turma preocupem-se com o Diego Aguirre, se ele estiver disponível leve-0 contigo de férias!!!

  • FLAVIO GUERRA diz: 27 de dezembro de 2014

    Para os que não leram, aqui vai uma reportagem interessante que pode gerar leituras diferentes como por exemplo.
    O plantel mais valioso é sempre o melhor e por consequência o campeão!!
    Ou então que não adianta ter o plantel mais valioso, porque isto não significa titulos!!
    Ou ainda o plantel de menor valor pode ter uma melhor classificação!!

    Aos apressadinho não estou comemorando Ranking, até porque não é o caso aqui.

    O interessante é avaliar valor x desempenho!!!
    http://esportes.terra.com.br/gremio/cruzeiro-permanece-com-o-elenco-mais-valorizado-do-brasil,715d3a3b2c68a410VgnCLD200000b1bf46d0RCRD.html

  • paulo diz: 27 de dezembro de 2014

    Discordo do melhor goleiro. Atualmente, melhor goleiro do Brasil é Alisson, do Inter. Foi, inclusive, lembrado para a Seleção na Copa. O próprio treinador do chocolate admitiu que queria levá-lo como 3º goleiro. Mais imparcialidade nos comentários.

  • Correa diz: 27 de dezembro de 2014

    Cada vez entendo menos…..sempre li e ouvi dos cronistas esportivos falarem q em uma competição de pontos corridos o importante: além de time …é o plantel. Bem, se o Grêmio q fala o Pedro Ernesto tem um dos melhores goleiros do País(concordo), uma zaga(aí eu digo razoável) e nada mais q isso e dois meias q irão acrescentar…..bem se jogarem Douglas e Giuliano….não teremos os três volantes e aí a pergunta….teremos uma das defesas menos vazada?????? o ataque com Barcos e Moreno é utopia e sem chance de dar certo(pelas características dos dois). E o plantel????? quem entra na lateral(direita e esquerda) e os reservas…..na zaga quem entra????? e no ataque…..quem joga no lugar de Barcos q1 sabemos….depende de fase e quase é fase ruim.
    E pra terminar vou passar para os amigos q tanto escrevem e falam coisas dos radialistas….seus times e é a verdade…..não é como a maioria faz…..fala mal ….do Inter ..é Grêmio e vice versa….não. Pesquisa feita com amigos de verdade e de infância…..
    Gremistas: Chico Garcia, Lauro Quadros, Marco Antonio Pereira, Cacalo, Santana, José Aldo Pinheiro e PEDRO ERNESTO DENARDIN.
    Inter: Leandro Behs, Daniel Oliveira, Diogo Olivier, Baldasso, Luis Henrique Benfica, Luis Carlos Reche, Maurício saraiva, Nando Gross, Ribeiro Neto, Paulo Brito, Rui Carlos Ostermann, Kenny Braga, Vianey Carlet, Alexandre Praetzel.
    Faltam alguns….mas vou seguir na pesquisa dos outros…..me aguardem….é a verdade dos times….podem acreditar…..os amigos de infância não mentem não escondem. Pesquisa.

  • Danilo Pessoa diz: 27 de dezembro de 2014

    Correa, não precisa ficar dessa maneira, inseguro, parece desesperado com a opinião do Pedro Ernesto. Ele nem comparou com o teu inter. Só falou que o Grêmio está bem melhor do que antes e poderá demonstrar ser um dos melhores. Parece os dirigentes do Inter e jornalistas colorados fanáticos que a toda hora estão anunciando um “grande” jogador que já está sendo contratado e ai…dá em nada. Agora, é o Fred. Será que ele vem? Fred é da farra e gosta de lugar badalado, já foi xingado por seus torcedores que o acusam de fracasso do Fluminense e outros tantos de ser responsável pelo fracasso da seleção em 2014.

  • Heloísa Pires diz: 27 de dezembro de 2014

    Não ter feito anúncios, até agora, não quer dizer que não estejam contratando. Quer dizer que, se na semana que vem, ou na outra, ocorrerem anúncios de contrações a diretoria do Inter “teria acordado”, éh?!…Quem é que não sabe que quando o anúncio é feito já transcorreram 15, 20 ou 30 dias de negociações!…Por isso é bom que tu saias de férias logo e, se possível, só voltes no dia 08 quando os jogadores se apresentarem.

  • Jorge Antunes diz: 27 de dezembro de 2014

    Correa (???)

    Sobre as preferências clubísticas de radialistas, narradores e repórteres, algumas das suas informações eu concordo, outros desconheço.
    Sobre o DENARDIN afirmo com absoluta certeza que é colorado, informação de um amigo comum que frequenta casa e ambiente de trabalho.

  • Laisa diz: 27 de dezembro de 2014

    Boas Férias , Boa Festas e Feliz Ano Novo!!

  • Claudine diz: 27 de dezembro de 2014

    Feliz Ano Novo pra ti, Pedro Ernesto e ……para o meu GRÊMIO!

  • henrique diz: 27 de dezembro de 2014

    As contratações anunciadas, Fred, Patrick, e outros grandes jogadores como um falou ai em cima, nada mais são do que noticias plantadas pela imprensa, não pode serem creditadas a direção do Inter, ninguém ouviu ou leu que alguém da direção esteja interessado nestes jogadores, ou também publicado no site oficial do clube, não podem dizer que são micos, tocos, e outras besteiras porque não são noticias oficias, viesse alguém da direção a publico dizer contratamos fulano e depois o negocio melou
    bom ai sim é mico, fora isto é plantação de noticias, da mesma maneira que estão plantando a volta do Ronaldinho ao Gremio, e a mesma coisa ninguém do Gremio falou isto, não vamos criticar a direção se ele não vier.

  • Danilo Pessoa diz: 27 de dezembro de 2014

    Jorge Antunes.
    O Pedro Ernesto já foi até homenageado pelo inter junto com o Diogo Olivier, pelos “serviços” prestados ao clube vermelho.

  • FAKE NOVO NA PRAÇA diz: 27 de dezembro de 2014

    Se muito não me engano tem um FAKE novo no blog.

    O texto é muito semelhante, os detalhes também, até os erros são os mesmos de sempre.
    O Cara andava ausente depois de um entrevero, agora voltou com outro nome.
    Faltaram algumas palavras maiúsculas!

  • JUSTINE diz: 27 de dezembro de 2014

    Correa.
    Tem erros na sua lista de comentaristas gremistas e colorados.
    Gremistas: Cacalo e Paulo Santana,Nando Gross,Maurício saraiva(?)David Coimbra (declara sem medo de ser feliz),
    Inter ou (Colorados):Paulo Brito,Lauro Quadros,PEDRO ERNESTO DENARDIN,Diogo Olivier,Henrique Benfica,Luis Carlos Reche,Kenny Braga, Vianey Carlet,Carlos Ostermann.
    Dizer que o Nando Gross é colorado??! Só se mudou agora. Ele tem um site declarando-se gremista. O Maurício Saraiva quer sempre se fazer de “imparcial”, mas fica “em ciama do muro”, embora ache que ele seja gremista. O Pedro Ernesto e o Diogo Oliver foram receberam premios do Inter por seus serviços prestados ao colorado. Deu na Zero Hora e no Diário Gaúcho, de 2013 ou 14. Não falo nos outros que citaste porque não sei.

  • Laisa Santafé Fachelli diz: 27 de dezembro de 2014

    Concordo em partes com o que disse um colorado de que os dirigentes “escondem” suas contratações antes de concluídas, mas muitas vezes, os jornalistas que apoiam o próprio clube anunciam a contratação antes dela ser anunciada, e às vezes, o próprio clube que quer vender “planta” a mentira pra valorizar o atleta. E, até mesmo pra comprar, inventam, como essa do Fred, pra se promover ou quando é verdade e o atleta não quer, então, acabam dizendo que é mentira

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 27 de dezembro de 2014

    Tá mais vai ter DVD ???

  • ANA POLINA diz: 27 de dezembro de 2014

    Lá se vão 14 anos, e tudo o que aparece para os gremistas comemorarem é titulo. Que fase.

  • Paulo Colorado diz: 27 de dezembro de 2014

    Opa! O Diogo Oliver sempre foi gremista.

  • Camargo diz: 28 de dezembro de 2014

    Correia! Discordo da preferencia clubística do DENARDIN, visto que todos sabem que ele é, na verdade, COLORADO (provavelmente até as cuecas são vermelhas). É o que dizem todos as pessoas que conheço (Gremistas e colorados), é só analisar a ênfase nas narrações dele. Abraço aos legais!

  • PEDRO DE LARA JUNIOR diz: 28 de dezembro de 2014

    ONTEM ESTIVE NO BEIRA RIO COM TODA MINHA FAMILIA E PASTAMOS NAQUELE GRAMADO MARAVILHOSO BEM MAIS GOSTOSO QUE O DA ARENA LIXÃO DO HUMAITÁ. VOLTAREMOS MAIS VEZES.

  • Camargo diz: 28 de dezembro de 2014

    Apesar de todo meu sucesso, carro novo, mulher, filhos, emprego, descobri que sou AMARGO porque torço pro grêmio. Será que ainda dá tempo de virar torcedor do inter?

  • PEDRO DE LARA JUNIOR diz: 28 de dezembro de 2014

    O babaca do Foguinho pampeano não assume mais nem o FAKE MALA PRETA e nem o tal elio

    Como é criativo esse idiota, sempre grandes novidades.

    Tu já tá xarope imbecil, mesmo pastando em gramados de qualidade!!!!

  • PEDRO DE LARA JUNIOR diz: 28 de dezembro de 2014

    Eu também por ser gremista ando muito AMARGO

  • SEMPREAZUL diz: 28 de dezembro de 2014

    PEDRO DE LARA JUNIOR!
    ENTÃO CONTINUE PASTANDO PARA APARAR A GRAMA DO REMENDÃO!

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 28 de dezembro de 2014

    INTER. ÚNICO CLUBE GAÚCHO CAMPEÃO MUNDIAL FIFA. Quero ver quem vai tirar o Fifa daquela taça que a estátua do Fernandão tá erguendo.

  • PEDRO DE LARA JUNIOR diz: 28 de dezembro de 2014

    POW, SEMPREAZUL, GOSTEI DA IDEIA DE CONTINUAR PASTANDO LÁ NO REMENDÃO MAS BEM QUE VOCE PODE MANDAR SUA IRMÃ PASTAR COMIGO, QUEM SABE NÃO PINTA UM CRUZAMENTO E SAI UM LARINHA JUNIOR SEGUNDO???

  • Pedro de Lara (o verdadeiro) diz: 28 de dezembro de 2014

    Esse JUNIOR só me faz passar vergonha aqui no blog

  • SEMPREAZUL diz: 28 de dezembro de 2014

    PEDRO DE LARA JUNIOR, NEM SEI PORQUE RESPONDO PARA UMA CRIATURA DO TEU NÍVEL, MAS TENHO QUE DIZER QUE UMA IRMÃ MINHA NUNCA SE JUNTARIA PARA PASTAR COM UM IDIOTA COMO VOCÊ, DEVERIAS TER TIDO UM PAI PARA TER TE DADO MELHOR EDUCAÇÃO.

  • Junior diz: 29 de dezembro de 2014

    Não sei mas remendão foi feito na Arena da OAS quando torcedores da geral (coligay) caíram no fosso no jogo contra a LDU. Foi uma avalanche caindo no fosso.

Envie seu Comentário