Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Um ano inesquecível

31 de dezembro de 2014 40

Se foi 2014. Nada foi maior no esporte do que a Copa do Mundo do Brasil. O país, com todas suas contradições, protagonizou um grande mundial. Do ponto de vista do ambiente, justificou-se o slogan “Copa das Copas”, criado pela presidenta Dilma. Só para citar o exemplo gaúcho, estão eternizadas as imagens do Caminho do Gol. Nunca mais haverá algo igual. Nesta bagagem também vai a invasão de argentinos, especialmente, no Maracanã e no Beira-Rio. E o que dizer dos alemães? Foram simpáticos, merecidamente ganharam a galera…e a taça. Não há como negar que houve um mês feliz no inverno brasileiro, abalado apenas por outro fato que não será esquecido, a goleada sofrida pela Seleção Brasileira contra a Alemanha. O 1 x 7 de 8 de julho foi tão acachapante que, diferente da Copa de 50, quando o Brasil chorou e se traumatizou com o Maracanazo, os brasileiros atônitos riram e ainda riem do que viram. Não há traumas, apenas lições. Que em 2015 seja possível mostrar que elas foram assimiladas.

Tchê! Uai!
O que seria bom para o futebol gaúcho em 2015? Simples: que o Inter de Piffero e Diego Aguirre retome o caminho do título da Libertadores e a disputa do mundial; que o Grêmio de Romildo e Felipão dê aquela volta olímpica que há tanto se espera; que nosso interior se destaque na Copa do Brasil e busque pelo menos uma vaga na série B do Brasileirão. Enfim, que a gauchada siga o exemplo dos mineiros, os grandes protagonistas do futebol brasileiro em 2014 e que merecem todas as homenagens nesta virada.

Estadista
Romildo Bolzan Jr. começa a fazer seus gols. A reaproximação com o ex-presidente Paulo Odone é uma inciativa elogiável e muito produtiva para o clube. Mesmo que Odone tenha cometido seus pecados quando esteve no poder, ele tem uma história construída com muitos fatos positivos e um conhecimento recente do clube que pode ajudar a desatar os nós que estão atrapalhando a vida tricolor. Só juntando experiências é que poderá ser buscado o caminho das soluções. Valeria até o atual presidente buscar uma proximidade com o grupo de Homero Bellini que tinha propostas bem interessantes na plataforma. Serão dois anos de gestão. Quem sabe uma conciliação de pelo menos um ano e meio não seja o princípio de uma virada tão necessária. Não é hora para desavenças pessoais, guerras de vaidades ou radicalismos.

É demaaaais!!!!
Mesmo sem ter tido uma Copa do Mundo brilhante _ estava machucado _ com sua modesta seleção, o português Cristiano Ronaldo fechou mais um ano espetacular. Campeão europeu e mundial, tem seu duelo de anos com Messi pela condição de melhor jogador do planeta como algo que por séculos será lembrado. Foi dele também o 2014. Falta só oficializar.

É de menos!
Recordar que o ano que se vai privou o mundo do futebol do convívio com Fernandão é lembrar um dos fatos mais tristes de 2014. Muitas foram as perdas a serem lamentadas eternamente, mas a morte do ex-capitão colorado foi algo que impactou demais a todos.

* Zé Alberto Andrade – Interino

Comentários (40)

  • Dorian R. Bueno diz: 31 de dezembro de 2014

    Olá Pedro Ernesto, Zé Alberto Andrade, Ana Karina, BLOGUISTAS, COMENTARISTAS E SEUS PITACOS.

    Que tenhamos um abençoado, belo e maravilhoso 2015, repleto de paz e conquistas.

    Sempre que leio as ponderações dos boleiros das redações através dos BLOGS, JORNAIS, ou escuto pela TV e RÁDIO, penso que se todos fossem dirigentes do INTERNACIONAL/GRÊMIO/OUTROS, e com poderes de dar alguns canetaços, conseguiriam aplicar todas as suas teses, idéias, soluções para serem mais vezes campeões.

    Com todo respeito aos nossos desejos, espero que possamos ter times mais competitivos em 2015.

    Creio que quando estamos de fora, às vezes notamos que muitas coisas que observamos são fáceis de ser solucionadas.

    Será que quem está lá no comando nas respectivas áreas, são tão cegos, que não possuem vontade de tornar as coisas mais fáceis?

    Feliz Ano Novo !!!

    Abs, Dorian Bueno – P.Alegre/RS, 31.12.2014

  • Renato diz: 31 de dezembro de 2014

    Caro Zé Alberto. Copa das copas??? Para mim o que se viu foi o mesmo filme se repetindo ano após ano. Para esta “copa das copas” prometeram mil coisas e o que se viu de prático foram desvios de dinheiro público, obras incompletas (até hj não terminaram) e novamente pagamos mico para o resto do planeta. Ou alguém duvida que mesmo com a estrutura que os times tinham antes da copa (sem arenas, sem reformas) não teríamos uma copa com sucesso de público? Qdo o jogo é bom e vale alguma coisa, até o Gauchão lota estádios. Ninguém liga para o “padrão Fifa”. O que tem que ter é time padrão Fifa, estes sim trazem o público.

  • Alberto/Rumo a Libertadores diz: 31 de dezembro de 2014

    Que as punições aos envolvidos no Petrolão (entre outros escândalos) sirvam de exemplo para uma “limpeza” geral neste Brasil tão rico mas com muitos corruptos que devido aos seus roubos prejudicam estradas, hospitais, segurança, educação. Abraços a todos Gremistas/Colorados e que 2015 seja um bom ano e mais feliz em tudo.

  • MALA PRETA diz: 31 de dezembro de 2014

    E que o greminho volte pra segundona e fique uns anos por lá.

  • elio/MALAPRETA diz: 31 de dezembro de 2014

    Tenho muita esperança e vou me esforçar para que em 2015 eu consiga ser mais criativo e escrever algo mais útil, mais inteligente, sem ser repetitivo porque estou encerando 2014
    com a sensação de que sou um babaca, pior que o foguinho pampeano!!!!

  • Alcindo J. K.(PR) diz: 31 de dezembro de 2014

    Foguinho Pampeano não fique desanimado em 2016,série B BOTAFOGO,GREMINHO E O TIME DOS IRMAOS METRALHAS.

  • Paulo Odone diz: 31 de dezembro de 2014

    Um abençoado 2015 para todos os gremistas e colorados. Que em 2015 eu seja mais compreendido pelo torcedor.

  • MALA PRETA diz: 31 de dezembro de 2014

    Seja bem vindo Paulo Odone! Tenho certeza que você voltará para tirar o greminho da segundona e para administrar mais um condomínio de credores.

  • ANA POLINA diz: 31 de dezembro de 2014

    Com certeza foi um grande mundial, depois daqueles 7 x 1 da Alemanha sobre o Brasil.

  • Laisa Santafé Fachelli diz: 31 de dezembro de 2014

    Se entendi bem o que dizes com a “volta olímpica”, estás achando que só vamos nos interessar no Campeonato Gaúcho. Queremos, como torcedores, no mínimo, ganha-lo, mas não só ele. Queremos ganhar a 5ª Copa do Brasil, que há 13 anos não ganhamos, o Campeonato Brasileiro, etc.. É disso que vive o torcedor. Queremos ganhar muitas copas e campeonatos. No ano que termina hoje, quase, fomos longe na Libertadores. Foi o único clube brasileiro que foi mais longe; perdemos nos pênaltis para o famigerado time do papa: San Lorenzo, que perdeu no mundial, parece-me que para o Real Madrid. Isto vem demonstrar que os clubes brasileiros têm que melhorar e os dirigentes serem mais responsáveis e melhores torcedores que os demais, para fazer os clubes crescerem, principalmente no nosso RS.
    Bem, seja como for, que o ano que vem Romildo Bolzan Jr. “arrume a casa”, contrate muiiito bem e Feliz Ano Novo para todos nós torcedores o Grêmio, colorados, Pra ti, Pedro, e pra todos nós!! Me voi pra mui lejos, en la Espanha!
    Arriba 2015!! Bem vindo 2015!!

  • Daniele diz: 31 de dezembro de 2014

    Em 2015, que o Noveletto seja mais imparcial, valorizando e incentivando como um verdadeiro dirigente de federação e deixe de ser medíocre, só favorecendo, inclusive em “apito amigo” o clube que ele torce, ou seja, o inter. Ele pode continuar torcendo pro morango, mas ser mais ético e responsável como dirigente de nossa entidade máxima e não fazer o RGS ser ridicularizado por atos grotescos como esse de privilegiar o Inter. Acho certo que ele facilite para o inter jogar na libertadores, mas quando outros daqui forem representar o RGS fora do país ou do Estado, ele aja como um verdadeiro dirigente de nossa federação e não imite, deve achar lindo, os dirigentes da CBF, que favorecem descaradamente o Corinthians e Flamengo. Que ele seja mais honesto e menos descarado. Se não farei uma campanha nas redes sociais pra tirar ele e colocar outro mais ético.

  • antonio carlos – MT diz: 31 de dezembro de 2014

    Que 2015 todos os gremistas e colorados sejam mais tolerantes.

    Que se ausente dos estádios, arenas, campinhos de várzea, de maneira definitivas as manifestações discriminatórias.

    Que se respeitem as crianças e os idosos.

    Que todos sejamos mais cidadãos, mais patriotas e mais humanos.

    Que a rivalidade exista, por necessária, mas, que fique restrita aos espaços esportivos.

    Por fim, que sejamos todos mais pacíficos e solidários.

    Bom ano de 2015 a todos que habitam, e não habitam, esses espaços democráticos!

  • Paulo Odone diz: 31 de dezembro de 2014

    Mala Preta meu querido, muito obrigado e feliz 2015. Desejo que neste ano que ora se desvirginiza você e sua família realizem todos os seus projetos. Meu fraternal abraço a toda família gremista.
    Paulo Odone
    PPS 23023( não esqueça)

  • Paulo Odone diz: 31 de dezembro de 2014

    Mala Preta meu querido, muito obrigado e feliz 2015. Desejo que neste ano que ora se desvirginiza você e sua família realizem todos os seus projetos. Meu fraternal abraço a toda família gremista.
    Paulo Odone.
    PPS 23023( não esqueça)

  • Elio diz: 31 de dezembro de 2014

    Os culpados pelas mazelas do greminho são o Noveletto, o Juiz, a CBF, a Fifa, o Universo que conspira contra, nunca a incompetência de seus dirigentes…Volta Paulo Odone.

  • Henrique diz: 31 de dezembro de 2014

    o RS não foi ridicularizado pelo noveleto pelo suposto favorecimento ao Inter, e sim pelo ato de Racismo patrocinado pelo grêmio e seus torcedores não interessa a quantidade foi no seu estádio (?) e com torcedores indentifacados, então foi o grêmio
    olhe um pouco p/seu rabo depois critiquem os outros.

  • Henrique diz: 31 de dezembro de 2014

    Tem tanta força assim, pra fazer esta campanha…….. Este ano o Gremio vai ganhar o Gauchão, ai não haverá interferência do Noveleto, as arbritagens serão corretas, como disse o Elio a Fifa, CBF, Onu, a Curia metropolitana não farão interferência, será tudo dentro da maior correção.

  • 31DEZEMBRO 2014 diz: 31 de dezembro de 2014

    Último dia do ano e a babacada toda presente.

    Henrique e seus rompantes, sempre acusado ou contestando, vai lavar tuas bombachas que tão borradas desde o jogo como meu fugueira.
    elio e seus FAKEs e seu Foguinho pampeano
    Será que essa velharia não vão pra praia ou pro sitio ou pro diabo que os carregue!!!!

  • paulo diz: 31 de dezembro de 2014

    já a uma gazelinha acusando o Novelleto de prejudicar o bi rebaixado e beneficiar o CAMPEÃO DE TUDO, me diga gazela quem foi beneficiado no jogo ATÉ EMPATAR, contra o cruzeirinho um penalty inexistente aos 50min do segundo tempo,mais um n de benefícios, VÃO CHORAR NA CAMA QUE É UM LUGAR QUENTE,PERDEDORES DE TUDO.
    AOS COLORADOS UM ÓTIMO 2015, aos perdedores de tudo um péssimo ano e mais um rebaixamento a vista,no caso o terceiro.

  • MALA PRETA diz: 31 de dezembro de 2014

    Paulo Odone, ótimo ano novo pra você também. Sou Colorado mas acho que você foi um grande injustiçado pela torcida do Grêmio quando o Koff lhe aplicou o estelionato eleitoral do fundo de investimentos e do jogador no cofre.
    Você assumiu o Grêmio no pior momento, numa segundona e cheio de dívidas, administrou um condomínio de credores, construiu a Arena e recolocou o Grêmio como time grande.
    Mas o “bicho homem” quase sempre é ingrato…

  • elio/MALA PRETA diz: 31 de dezembro de 2014

    Fala grande Foguinho pampeano!!!

    Te junta com o Odone, daqui a pouco de repente tu vai precisar de um condominio de credores lá nos alagados.
    Não cospe pra cima que vocês não estão com essa bola toda
    Tu já é um babaca te junta com outro falastrão

  • MALA PRETA diz: 31 de dezembro de 2014

    É impressionante como a torcida do greminho está amargurada. Só destilam “veneno” e amargura aqui nos blogs.

  • henrique diz: 31 de dezembro de 2014

    Bah, mas que baita macho tche.

  • MALA PRETA diz: 31 de dezembro de 2014

    Antes que o galo cante três vezes os gremistas estarão implorando, de joelhos, pela volta do Odone.
    Quem viver verá.

  • Alcindo J. K. diz: 1 de janeiro de 2015

    Minhas previsões para 2015,no final do mês de Agosto inicio de Setembro o greminho estarà na zona do rebaixamento, o ESTADISTA (Segundo o Zé Alberto Andrade)vai demitir o Dr 7×1,e contratar o SR CELSO JUAREZ ROTH,que ainda estará desempregado,mas como ele não faz milagre o TRI-REBAIXAMENTO vem aí….

  • 2015.com diz: 1 de janeiro de 2015

    Volta,volta Odone !!!!

  • Paulo Odone diz: 1 de janeiro de 2015

    Muito obrigado a todos os amigos que lembram do meu nome para voltar ao comando do nosso amado Imortal Tricolor.

    Tenho certeza que muito em breve voltarei, nos braços do povo gremista, para retomarmos o caminho de glórias desse clube que é uma verdadeira lenda no futebol brasileiro e mundial.

    Mais uma vez, muito obrigado e Feliz 2015 a todos.

  • Daniele diz: 1 de janeiro de 2015

    Fico pasma com manifestações de pessoas que parecem apresentar pouco ou nada de compreensão do que leem. São pouquíssimos os que entendem e muitos desses desistem de entrar num blog como este, não só por divertimento, mas para poderem contribuir com o seu conhecimento.
    Aí, ficam umas “topeiras” que querem só “esculhambar” com tudo.
    Quando falo no Noveletto, é assim que se escreve seu nome, não é nada pessoal, nem o conheço. É sobre sua atuação como presidente de FGF que é fraca; e também não é contra o inter!!Ele também faz parte da Federação como todos os demais clubes gaúchos. Há times do interior que não crescem por falta de ajuda dessa federação. Há um que subiu de série e desistiu porque não teria como pagar as viagens para fora do Estado, muitas delas pelo nordeste do país.
    O crescimento dos nossos times passam menos pelos atletas que são xingados, etc., para felicidade dos verdadeiros responsáveis, dirigentes que se acomodam nos clubes e da FGF.
    O dirigente da FGF é o Noveletto que deveria atuar em favor do nosso futebol, mas ele e os clubes parecem bestializados ao gerir os interesses dos clubes e da Federação e quando não conseguem (isso depois de lutar e brigar pra chegar lá) saem como se as mazelas deixadas para trás não tivessem nada a ver com eles. Ainda saem louvados por torcedores “míopes”. Quero esclarecer que não são todos os dirigentes de clube que agem assim. Sei de alguns, principalmente do nosso interior, que se esmeram e, inclusive, colocam dinheiro do próprio bolso em prol de seu clube. Antes de serem dirigentes são torcedores apaixonados pelo seu clube e ansiosos para vê-los crescerem.
    Vou lutar para que haja equidade e alternância de poder na FGF. Primeiro aqui, depois na CBF, tirar os corruptos de lá. Não conheço essa parte da FGF, não sei com o que é feito com a sua receita, mas quero que seu dirigente seja, no mínimo imparcial, ao atuar na Federação Gaúcha de Futebol. Atuando esforçadamente em prol de todos os clubes,sem parcialidade, pois todos contribuem para essa federação, então é necessário que todos acordem e lutem pelo desenvolvimento do nosso futebol. Há um grupo que está crescendo em número e vontade com esse objetivo.
    Já existe muita força contrário para levarem os clubes gaúchos à derrota. A Federação existe para leva-lo à frente!! Espero que esse esclarecimento possa ser útil, isso não depende totalmente de mim, mas da forma como cada um ^”vê e entende” o que está escrito.

  • MALA PRETA diz: 1 de janeiro de 2015

    Tirando a Daniele, os demais participantes dos blogs são todos burros, analfabetos funcionais, ignorantes…

  • elio/MALA PRETA diz: 1 de janeiro de 2015

    Eu mesmo além de ser um “MALA” sou um ignorante que venho aqui repetir sempre as mesmas idiotices!
    Olha que eu tinha prometido em 2015 melhorar, mas é só o que sei.
    Tenho que reconhecer que sou um analfabeto mesmo!
    Me ajudem quero sair desse enrosco mas não consigo!!!!

  • paulo diz: 1 de janeiro de 2015

    Concordo com o Mala Preta, tirando a Daniele,os demais participante são todos analfabetos, e é um milagre saber escrever, SQN. KKKKKKKKKKKKKKK

  • henrique/H diz: 1 de janeiro de 2015

    Que coincidência, mas a Daniele, e a outra aquela Laise, parecem serem irmãs?????????

  • Jorge Antunes diz: 1 de janeiro de 2015

    Acabou o jogo TOTTENHAM 5 X CHELSEA 3

    Estádio totalmente lotados como aliás são todos os jogos lá.
    Noventa minutos em altíssima velocidade.
    Brasileiros Oscar e Wilian substituídos – Paulinho e e Ramires, discretos!!

    Pobre futebol Brasileiro, nossos melhores jogadores, todos de seleção os piores em campo.
    Fica fácil entender os 7 x 1

    Nosso ritmo de jogo comparado com o deles, parece um fusca competindo com uma Ferrari.

  • Maneca diz: 1 de janeiro de 2015

    Com certeza, um ano inesquecível, ainda mais após o Grêmio ser eliminado da copa do brasil por ato de racismo. Isso só acontece com o Grêmio.

  • Laisa diz: 1 de janeiro de 2015

    Eu não tenho nada a ver com Daniela. Até gosto de ler e rir de alguns comentários engraçados e não sou assim tão ligada em futebol. Sou gremista, mas se os cartolas começam a fazer bobagens eu me “desligo”.
    Não estou em POA, mas resolvi abrir e qual a surpresa? Alguém me comparando com outra pessoa. Mesmo que fosse minha irmã, não tenho nada a ver! Mania de alguns estarem sempre no meu pé!!

  • MALA PRETA diz: 1 de janeiro de 2015

    Laisa:

    Você está em Madrid ou Barcelona?

  • Antão diz: 1 de janeiro de 2015

    Eu acho que a Daniele bebeu umas gotas a mais no réveillon. Com a euforia do ano novo, quer mudar o mundo!!
    Daniele, essa sujeira toda no futebol, na política, na própria sociedade não vai terminar nunca! Mas é bom refletir sobre isso, pensando em melhorar com o novo ano. Pelo menos, devemos aplaudir as boas intenções e sonhos dos mais jovens.

  • Justine = Laisa = Daniele diz: 2 de janeiro de 2015

    “Vou lutar para que haja equidade e alternância de poder na FGF. Primeiro aqui, depois na CBF, tirar os corruptos de lá.”

    Fake megalômana, coitada, copia a maioria das opiniões e quando acrescenta algo próprio kh tudo.
    Não percebes que futebol não é o teu “negócio” ? Vai discutir moda, novela, qualquer coisa do universo feminino, ou melhor, fala sobre o futebol feminino, quem sabe essa é a tua “praia”? Futebol masculino para homens, feminino para mulheres – ok?

  • grêmio sendo grêmio diz: 2 de janeiro de 2015

  • POIS É … TAÍ O ABAFA diz: 4 de janeiro de 2015

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Envie seu Comentário