Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A retomada do futebol argentino

03 de janeiro de 2015 44
AFP

AFP

A ausência de pelo menos um jogador brasileiro na recente Seleção da América, organizada pelo jornal uruguaio El País, é um tanto exagerada e discutível. Quem a vê pensa que o River Plate é uma máquina e que o San Lorenzo foi absoluto na Libertadores. Menos… bem menos. Isso, porém, não invalida dizer que o futebol no Brasil caiu muito no ano passado e precisa fazer da nova temporada o início de uma virada. Vale para a Seleção, que já deu mostras de novos tempos ainda em 2014, mas é muito importante que valha para os clubes. O retorno dos títulos internacionais, mesmo que o Atlético-MG tenha sido campeão da Recopa, é uma necessidade para um país que paga salários muito superiores aos dos vizinhos, que traz de lá os melhores jogadores e que mantinha nos últimos anos uma hegemonia consolidada. A Libertadores terá muitas grifes sul-americanas, em especial da Argentina, mas não terá nenhum investimento maior do que o feito por qualquer um dos brasileiros. Virou questão de honra nacional.

Carisma

Luiz Felipe ainda não se manifestou claramente sobre seus projetos e seu ânimo para a nova temporada. Sua primeira entrevista ou mesmo aquele recado na apresentação da boleirada já poderão dar o tom do espírito do velho comandante. Cobrar uma empolgação juvenil de Felipão é pedir demais, até porque soaria falso para alguém que já esteve no topo do mundo. O que não pode é o treinador se notabilizar em 2015 por ranços, xingamentos e manias de perseguição. Sua carreira mostra que ele é maior do que isto, embora alguns deslizes. Sua atitude clássica e vencedora sempre foi de alguém forte, com gana, um comprometimento contagiante e palavra firme sem ser ofensivo. Essa postura fideliza o torcedor, mas - acima de tudo - anima o grupo de jogadores, sejam eles mais velhos ou a garotada. Assim se forma mais uma Família Scolari, algo extremamente necessário no Grêmio atual.

Remendo

Recado para a nova diretoria colorada: “Melhorem urgentemente o CT Parque Gigante”. Se entende perfeitamente que a gestão que está terminando priorizou as obras do Beira-Rio e tem no estádio um ponto de honra. Houve, entretanto, um esquecimento com o Centro de Treinamentos. As instalações são precárias (ar-condicionado estragado e falta de boas instalações sanitárias), o entorno não possui pavimentação e os serviços de telecomunicações se mostram deficientes. Até Fernandão, após ser dirigente e treinador, chamou o local de “puxadinho”, mostrando que, mesmo para os profissionais da bola, a condição não é ideal. Era para ser um equipamento provisório, uma adaptação convivendo junto com a academia para os associados. Virou permanente, muito aquém da grandeza do clube.

É Demaaaaaais!

O jogo marcado para dia 23 entre Internacional e Shakhtar da Ucrânia será uma baita novidade neste início de ano. O torcedor gaúcho nem sempre apreciou partidas amistosas, mas está tão raro ver uma equipe europeia em evidência por estas bandas que se cria uma expectativa muito boa. É o time mais brasileiro da Europa, e ainda tem Taison, Fernando, Douglas Costa e Luis Adriano para matar a saudade.

É de Menos!

O anúncio de que o meio-campista Gerrard vai deixar o Liverpool é daquelas notícias que impactam o mundo inteiro. Claro que é da vida, mas será a perda de um símbolo para o tradicional clube inglês. A cidade que um dia lamentou profundamente o fim dos Beatles tem novo motivo de ficar triste.

Boas notícias sobre o técnico Diego Aguirre chegam de Montevidéu, conforme reportagem publicada na sexta-feira, no Diário Gaúcho. De acordo com os uruguaios, a saída em velocidade é característica comum nas equipes que ele treina.

Pois a falta de velocidade foi um problema crônico no Inter em 2014. O time treinado por Abel Braga praticamente atravessou a temporada sem conseguir chegar com rapidez ao setor ofensivo. Houve um raro momento de exceção, quando Eduardo Sasha começava a se firmar como titular. Porém, o jovem jogador acabou se lesionando, e a lentidão voltou.

Olho nos jovens

Outra boa notícia é que o técnico Diego Aguirre costuma observar as equipes da base. De nada adiantará a um clube grande investir na formação de jogadores se não houver uma observação permanente dos jovens promissores.

Por mais que o Inter tenha encerrado o ano com o goleiro Alisson como titular, Valdívia, Taiberson e outros como alternativas, foi visível a resistência de Abelão em escalá-los. Alisson só saiu do sub-23 porque Dida foi suspenso e Muriel se lesionou. Valdívia, segundo o treinador, “oscilava” muito. Logo, conclui-se que o técnico exigia mais dele do que de Rafael Moura, por exemplo.

* Zé Alberto Andrade – Interino

Comentários (44)

  • Luiz Santos diz: 3 de janeiro de 2015

    Zé, o Rafael Moura nunca oscilou. Jogova mal sempre. Por isso o Abel tinha razão, ou pelo menos não há como comparar. O Valdivia jogava bem e jogava mal. kkkkk

  • FLAVIO GUERRA diz: 3 de janeiro de 2015

    Quem nasceu para ser lagartixa nunca chegará a ser jacaré:

    Isso que este ano não conseguimos vaga para a LA

    Mais uma para os que querem conseguir status no grito.

    http://wp.clicrbs.com.br/boladividida/?topo=13,1,1,,,13

    F A T O S N Ã O S E D I S C U T E M

    03/01/2015

  • Rodrigo Sarmento diz: 3 de janeiro de 2015

    A meu ver, além de outros, o futebol brasileiro sofre de dois problemas que se tornaram crônicos:
    a) Atraso tático em relação à Europa
    b) Perda de identidade do jogador brasileiro

    O primeiro é grave, mas é reversível. O último me parece de difícil reversibilidade e tem sido denunciado por poucas pessoas. Tostão ainda é dos poucos a se importar com isso. Culpa de quem? Dos nossos técnicos principalmente. Ainda que se possa culpar também cbf e o escambau, os técnicos brasileiros ainda carregam o peso de maior responsabilidade e culpa. São covardes, defensivos e sem imaginação. É a vitória do futebol de resultados. Solução? Acho muito difícil. Afinal de contas, os meninos de antanho tinham em quem se espelhar. Rivelino, Gerson, Ademir, Toninho Cerezzo, Falcão, Zé Carlos, Reinaldo e Zico e etc. E hoje? Não há muita gente de nível. Se for meia armador, ninguém. Infelizmente.
    É claro que o Filipão tem sua dose de responsabilidade nos 7×1, principalmente quando entrou aberto com a Alemanha. Por outro lado, é duro de engolir: uma seleção brasileira jogando retrancada dentro do próprio país como seria o mais sensato!
    Ao que tudo indica, estamos no início do fim. Aquele futebol que foi o melhor do mundo está em franca decadência. Tenho mais esperanças no futebol argentino. Pode que salvem o prestígio do cone sul.

  • paulo diz: 3 de janeiro de 2015

    Flavio GAZELINHA guerra , VAI CAGAR QUE PASSA ESTE TEU AZEDUME.

  • COLORADO INDIGNADO diz: 3 de janeiro de 2015

    Volta logo Pedro Ernesto, tu pelo menos é dos nossos e teu assunto predileto é o Felipão.
    Acabamos de remendar o Beira Rio, apareceu as goteiras, até resolver oferecemos capas de chuva a nossos frequentadores.

    Agora vem o interino isento reclamar dos sanitários do PUXADINHO.

    Calma gente já orientamos os atletas para fazerem suas necessidades em casa antes de vir para os treinamentos enquanto não resolvemos isso também.

    É isso que dá ficar remendando, se acaba de resolver um problema surge outro.

  • ESTELIONATO ELEITORAL diz: 3 de janeiro de 2015

    Todo mundo do campeão de tudo no Salgado Filho segunda feira, desembarque sem confirmação de horário da primeira contratação para 2015.
    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/01/fla-empresta-leo-para-o-internacional.html#equipe-flamengo

    Esse deve ser bom, seira o segundo reserva do Pará!

  • Henrique diz: 3 de janeiro de 2015

    Secando contratações. que decadência. . . . \nem a torcida sabe eles já sabem.

  • FLAVIO GUERRA diz: 3 de janeiro de 2015

    Paulo
    Não fica nervoso não cara!
    Reclama lá com o Zini Pires que publica essas coisa que te desagradam.
    Sobre o teu remédio pra AZEDUME, já pensou se der um ataque desse mal lá no CT do teu clube (no puxadinho)!!!!

  • ESTELIONATO ELEITORAL diz: 3 de janeiro de 2015

    Babaca, não confunda elogio com secação. Afinal o Leo Seria o segundo reserva do nosso grande Pará.

    Isso é ascendência??

  • Campeão FIFA diz: 3 de janeiro de 2015

    Cadê a gremistada que gostava de exibir seus uniformes na praia? Nossa!! Balneário Camboriú, Itapema, Meia Praia e Porto Belo, só dá COLORADOS, é um MAR VERMELHO de torcedores do INTER. Não tenho dúvidas, somos a MAIOR TORCIDA DO SUL!!

  • É HORA DE ACORDAR CAMPEÃO FIFA diz: 3 de janeiro de 2015

    Praia, bebeu demais, dormiu, sonhou!!!

    Acordou?

    Agora cai na real!!!!

    http://wp.clicrbs.com.br/boladividida/?topo=13,1,1,,,13

  • PEDRO DE LARA JUNIOR diz: 3 de janeiro de 2015

    Não estranhe o pessoal saindo orgulhoso vestindo a camisa colorada, tem que comemorar a vaga, desde 2010 dizendo que vaga não valia nada.
    Vale sim, tem que comemorar.

    Praia geralmente tem muito sol ajuda tirar o mofo que acumulou nos armários!!

  • MALA PRETA diz: 3 de janeiro de 2015

    E a ciumeira e dor de cotovelo da gremistada continua…Coitadinhas das gazelinhas…Né FLAVIO “HIPOGLÓS” GUERRA??? Né Jota Jota???
    Não fiquem magoadinhas, pois ano que vem vocês terão um novo DVD de uma heroica batalha do Aflitos…

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 3 de janeiro de 2015

    Flavio Guerra! Vai ter DVD ???

  • Paulo Colorado diz: 3 de janeiro de 2015

    Sabem qual a dor de cotovelo dos gremistas? Pesquisem: FIFA DIZ QUE CORINTHIANS E BARCELONA SÃO OS ÚNICOS CLUBES BI CAMPEÕES MUNDIAIS. Isso quer dizer que o Grêmio nunca foi campeão do mundo.

  • Junior Colorado diz: 3 de janeiro de 2015

    Tem time aí que está quase 14 anos só comemorando vaga, deixa nós comemorar uma.

  • ANA POLINA diz: 3 de janeiro de 2015

    Os goleiros Torrico e Aranha mandam um abraço a toda nação tricolor.

  • Paulo Colorado diz: 3 de janeiro de 2015

    Gremistada! Só para lembrar, Libertadores para vocês, só nos canais por assinatura.

  • elio/MALA PRETA diz: 3 de janeiro de 2015

    Eu também estou na praia desfilando minha camisa do meu colorado.
    Não sabia que era tão legal comemorar vaga!
    E o foguinho pampeano como vai??
    Eu sou o mais criativo que escreve aqui!!

  • Heloísa Pires diz: 3 de janeiro de 2015

    Se tu estás por fora, pelo menos dá uma olhadinha no site do Internacional antes de sair dizendo bobagens por aí. Não precisas mandar recado nenhum. Nada é permanente. O Internacional está construindo a “Cidade do Colorado” em Guaíba, um CT de dar inveja até aos clubes europeus e, com isso, vai modernizar o CT do Complexo Gigante. Não vistes o lay out?…Vais babar!

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 3 de janeiro de 2015

    Se o Inter nasceu em 2006, o Grêmio nasceu 1991, quando caiu para a segunda divisão.

  • paulo diz: 3 de janeiro de 2015

    Flavio GAZELINHA Guerra tu saberia comemorar um titulo ainda, tu consegue se lembrar o que é isso, a 4 anos tu só comemora VAGA.

  • MALA PRETA diz: 3 de janeiro de 2015

    O último título que as gazelinhas comemoraram foi quando o Odone quitou o condomínio de credores.
    Aliás, por falar em condomínio de credores, em breve terão outro deixado pelo bolzan e pelo foff e seu jogador do cofre.
    Comem carne de pescoço arrotam salmão…

  • silvio jaime fernandes diz: 3 de janeiro de 2015

    Boa noite à todos e um feliz 2015.
    Bem….entra ano e sai ano…..e os comentários são os mesmos. (da parte dos fakes covardes lá das bandas do Humaitá)
    Um clube racista desde suas origens – uma piada pronta – repetitivos –
    São uns baitas “amebas”……
    Passou da hora de vocês reconhecerem e aceitarem quem é o PAI de vocês.
    CHAMA-SE:
    SPORT CLUBE INTERNACIONAL.

  • MALA PRETA diz: 4 de janeiro de 2015

    Há pouco li um depoimento do bolzan no Correio do Povo. Se depender do otimismo e da “garra” do Presidente o greminho fecha as portas antes do meio do ano.
    Que negro futuro se abre para as gazelinhas arrogantes…!!!
    A segundona vem aí…

  • FLAVIO GUERRA diz: 4 de janeiro de 2015

    O Grêmio faz DVD de fatos positivos e fora do normal, esses que o ZINI PIRES publica são rotinas desde 1903.

    Quem gosta de fazer DVD’s ridiculos é o Sr. FERNANDO CARVALHO, ou por acaso esqueceram, que quase foram suspensos da CBF?

  • elio/MALA PRETA diz: 4 de janeiro de 2015

    Quando criança eu queria ser GREMISTA, mas não me deixaram, por isso carrego um trauma e só leio e escrevo sobre o GRÊMIO.
    Por isso entendam, não escrevo nada sobre o inter porque nem me informo sobre ele.
    Passei a usar o MALA PRETA porque os que me conhecem ficam me zoando.
    Envelheci assim, por azar o Grêmio não tem ganho nada ultimamente para eu ter motivo de virar casaca e realizar meu sonho.
    Fui muito intimo do Bilica e do Capone, lembram deles?

  • moreira correa diz: 4 de janeiro de 2015

    QUEM É DE FATO O PRESIDENTE DO GRÊMIO, DE DIREITO É ROMILDO MAS DE FATO CONTINUA O KOFF.TODOS OS DIRIGENTES DO GREMIO QUANDO MENCIONAM FALAM O PRESIDENTE KOFF QUE DECIDE.
    PRESIDENGTE KOFF NEGOCIA COM A OAS,PRESIDENTE KOFF ESTA DE FERIAS NA VOLTA DECIDE QUEM FICA QUEM VAI.PRESIDENTE KOFF NEGOCIA A TROCA DAS CHAVES DO OLIMPICO E ARENA, E O QUE FAZ A ANTA DO ROMILDO, NADA É UMA FIGURA DECORATIVA SEM NENHUMA EXPRESSÃO NO GRÊMIO.

  • EU VOLTEI, VOLTEI PARA FICAR … diz: 4 de janeiro de 2015

    Falam do Grêmio, vomitam, cacarejam, Latem bastante, aí, o inter contrata o 3º reserva do Pará na Lateral Direita que foi dispensado do Flamengo e o cara agora vai virar DEUS no meio da torcidinha colorada … quem aposta comigo?
    Foram buscar ele nos ombros igual fizeram com os estupendos e excepcionais Bolatti, Forlan, Sócocô, Rafael Moura, Wellington Paulista, Ygor e blá, blá, blá …
    Realmente, a torcida tem razão, o inter com folha de R$ 15 milhões é o único PATÃO DE TUDO do RS e ainda tem quem pensa que vão ser Trí-Campeões da América …
    Pode isso, Arnaldo ??? qué qué qué qué quééééééééééééééé …

  • ILHAS GREGAS x SUCO DE UVA diz: 4 de janeiro de 2015

    Será que o tomador de suco de uva do Alegrete já voltou das férias nas Ilhas Gregas do Guaíba alí no esgoto de Porto Alegre … kkkkkkkkk … como tem colorado brega por aí, JESUS CRISTO …

  • SOBRE FAKES!! diz: 4 de janeiro de 2015

    Sr.Silvio
    Deixe de ser arrogante prepotente o Reitor do blog
    Existem fakes dos dois lados.
    Por acaso só é permitido aos imbecis do circo das lonas com goteiras?
    Qual a diferença de ofensas de fakes ou de pseudos identificados?
    Tu não era dos caras da harmonia e se vangloriava de só escrever sobre o inter?
    Somos todos “amebas” inclusive tu, guri de m…. ou velho babaca.
    Esse tipo de pai que tu escolheu fica com ele pra ti o pai verdadeiro nasceu em 1903!!

  • MALA PRETA diz: 4 de janeiro de 2015

    As gazelinhas entraram no cio outra vez…Devem estar com saudades da analvalanche de alma castelhana. NÉ Jota Jota?

    E por falar em Pai, as gazelinhas nasceram em 1983 quando o Papai já era TRI BRASILEIRO…Depois levaram o BI-rebaixamento no lombo e ainda querem contar vantagem!!!

    Precisa desenhar para que entendam quem é o Papai de vocês, gazelinhas BI…???

  • Bi -rebaixado diz: 4 de janeiro de 2015

    Foi-se o tempo em que era possível fazer comparações entre grêmio e Internacional; hoje é covardia tentar compará-los, enquanto o Internacional entrou para a história conquistando o MUNDO ganhando do BARCELONA (de Chavi, Iniesta, Ronaldinho e cia), o grêmio ficou “imortalizado” com o bi-rebaixamento. Fora isso, a situação financeira do grêmio é de falência e do Internacional é de crescimento em patrimônio, torcida e futebol.
    grêmio = bi-rebaixado e falido
    gremista = perdedor recalcado

  • Campeão FIFA diz: 4 de janeiro de 2015

    Lí em um jornal de São Paulo, que ANDRADE GUTIERREZ e INTER, irão fazer uma parceria pra adquirir os imóveis, hoje de propiedade da OAS.

  • NOÉ DE BENTO GONÇALVES diz: 4 de janeiro de 2015

    Campeão FIFA (FIFA de safadeza, roubalheira, pegos na Copa no BRASIL)
    Os coloridos são tão invejosos e recalcados que sonham acordados em pensar comprar a ARENA!!! KKKK. Acorda!!!!!!

  • ELES SE ENTREGAM FÁCIL diz: 4 de janeiro de 2015

    Nasceram imitando, vão morrer imitando!!!
    Em alguns casos vão morrer sonhando.
    A ARENA será um eterno sonho de consumo!!!

    Comprem suas capinhas de chuva lotem o remendão com 40.000 torcedores,façam campanhas de colaboração para troca das lonas a cada dois anos, mas ARENA será apenas um desejo!!!!

  • Sonharam com ADIDAS e acordaram com a umbro diz: 4 de janeiro de 2015

    Cada um no seu grupo, cada um com a sua grandeza !

    INTERNACIONAL E NIKE,
    grêmio e umbro,

    simples assim !

  • Carlos Alberto diz: 4 de janeiro de 2015

    O Flávio Guerra (acima) está comemorando mais um título do Grêmio: É o quinto na preferencia da timemania, enquanto o inter é o sexto. PARABÉNS, GRÊMIO!!! (IHIHIHIHKKKKKKKKKKKK). Como é que foi seu Mazembe day??? (Grezembe day?)

  • PARA O 5º MAZEMBE DAY diz: 4 de janeiro de 2015

    . . . . . . . . . . ”FALTAM APENAS 344 DIAS” . . . . . . . . . .

    Animem-se, a vida continua, parem de chorar.

  • MALA PRETA diz: 4 de janeiro de 2015

    O novo patrocinador do greminho será o BANCO NACIONAL, aquele que estampava o capacete do Senna.

  • COLORADOS ESTÃO SE CAGANDO TODO … diz: 4 de janeiro de 2015

    CALMA, MALA PRETA … PARE DE LATIR.
    O ANO ESTÁ SÓ COMEÇANDO …
    KKKKKKKK …

  • MALA PRETA diz: 5 de janeiro de 2015

    O Jota Jota aceitou o chapéu…O ano está só começando e o greminho já namora a segundona…

  • PARA 0 5º MAZEMBE DAY diz: 5 de janeiro de 2015

    ……….”FALTAM APENAS 264 DIAS” …..

    Animem-se, a vida continua, parem de chorar.

  • FATOS NÃO SE DISCUTEM diz: 6 de janeiro de 2015

Envie seu Comentário