Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O dia na Câmara - 30 de março de 2017

31 de março de 2017 0

O projeto de lei que previa a venda de cerveja em estádios de futebol e eventos esportivos em Blumenau (saiba mais clicando aqui e aqui) monopolizou o debate da Câmara de Blumenau desta quinta-feira, 30 de março. Abaixo mais do que rolou no Parlamento municipal…

***

Representante da Associação das Empregadas Domésticas e Diaristas de Blumenau e Região, Justina Ogliari deu uma bronca nos vereadores ao fazer uso da tribuna livre, momento que antecede o discurso dos parlamentares e normalmente é reservado para lideranças sociais apresentarem ideias e fazer reivindicações. Reclamou da, segundo ela, pouca atenção dada à fala de Sandra Kalbusch, do Movimento Praça Lilás, que ocupou o espaço antes dela.

É comum, durante os discursos, ver parlamentares mexendo no celular ou conversando com assessores e pessoas que estão no plenário. Sandra e Justina pediram mais políticas públicas voltadas às mulheres na cidade.

***

Adriano Pereira (PT) voltou a cobrar agilidade na análise do projeto que reduz o recesso parlamentar da Câmara de 45 para 30 dias. O petista reclama da demora.

***

Sylvio Zimmermann (PSDB) quer viabilizar a criação de totens oficiais que destacam Blumenau como a Capital Brasileira da Cerveja, conforme lei federal sancionada recentemente. A ideia é instalar as estruturas nas Intendências da Vila Itoupava e do Garcia, na Vila Germânica, no Biergarten (Praça Hercílio Luz) e na entrada da cidade, próximo ao Sesi. O parlamentar diz que a ação fortalece a vocação turística do município neste segmento.

***

Alexandre Matias (PSDB) destacou o trabalho do Fórum Parlamentar Catarinense, ainda sob a coordenação de Dalírio Beber (PSDB), na captação de R$ 190 milhões em emendas para a área da saúde. O valor será dividido igualmente entre os 19 integrantes da bancada, um saldo de R$ 10 milhões para cada um destinar para as suas respectivas regiões.

***

Vários vereadores usaram a tribuna para parabenizar a Ampe Blumenau, que completou 33 anos na quinta-feira. Destacaram o pioneirismo e a importância da entidade na defesa do empreendedorismo e das micro e pequenas empresas.

***

Antes de rejeitarem o texto final em plenário, os vereadores aprovaram uma interessante emenda ao projeto que previa a liberação de venda de bebidas alcoólicas em estádios e eventos esportivos de Blumenau. A ideia era incluir a comercialização de cervejas artesanais, uma forma de apoiar o segmento local.

Comments

comments

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: