Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prefeitura de Blumenau assina nesta terça-feira o novo contrato do transporte coletivo

17 de abril de 2017 5
piracicabana

Piracicabana venceu a licitação (Foto: Gilmar de Souza, BD, 5/4/2016)

A prefeitura de Blumenau assina nesta terça-feira o contrato da nova operação do transporte coletivo da cidade. Vencedora da licitação, a Viação Piracicabana finalizou a constituição de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) – como exigia o edital -, criada especificamente para realizar o serviço.

Ou seja, a partir de amanhã começa a correr um prazo de até 90 dias para que novos ônibus da cor prata comecem a circular no município. Enfim o sistema deixará de ser emergencial e teremos uma nova concessionária: a BluMob.

De imediato, a operação terá 104 veículos zero quilômetro, que demandaram investimentos de R$ 32 milhões. A expectativa é que toda a frota, com cerca de 240 veículos, seja renovada em três anos.

Comments

comments

Comentários (5)

  • alexandre jumes diz: 17 de abril de 2017

    kkkkk odebrec disfarcada.

  • Petra diz: 19 de abril de 2017

    Lá vem golpe do homem sorriso

  • Priscilla diz: 19 de abril de 2017

    gostaria de saber quando a empresa voltara a fazer o horario e as linhas que o consorcio siga fazia?

  • Nanda diz: 19 de abril de 2017

    “Piracicabana venceu a licitação”…. Pra vencer tem que ter concorrente… logo, a prefeitura deu de bandeja pra eles.

    Esperando pra ver esses “novos ônibus”, por que esses que estão aí é só pela Misericórdia Divina mesmo…

    Pedro… será que poderias fazer um favor para os usuários de ônibus?
    Fala com o pessoal que administra / cuida ou faz sei lá o quê pelos terminais, qdo eles pretendem arrumar aquela parte do terminal da Fonte onde caiu uma árvore no ano passado. Fala pra eles que fica bem no final da plataforma onde sai a linha 507 – Vorstadt. Aquilo tá uma vergonha. Acho que nesses quase 6 meses eles ainda não tiveram tempo pra arrumar.

    Peço à você pois para nós usuários ninguém quer dar ouvidos…

  • Loiva Catarina de Morais diz: 19 de abril de 2017

    Tomara que estes ônibus, facilitem a acessibilidades das pessoas com alguma deficiência física, já que os atuais estão muito aquém. Também espero que haja implementação de novos horários de ônibus em algumas linhas. Moro na Rua Ribeirão Schelters/Testo Salto, temos pouquíssimos horários de ônibus. Já fizemos abaixo assinado, solicitando aumento de horários de ônibus, mas não fomos atendidos. O ônibus que faz a Linha Ribeirão Schelters que atende os alunos da EBM Quintino Bocaiúva, vai super lotada, colocando em risco a segurança dos alunos e demais passageiros. Já houve solicitação via ofício da direção da Escola ao SETERB, para colocar mais um ônibus no final do período vespertino, mais até agora sem resposta.
    Se queremos uma cidade, mais humanizada,nossos governantes terão que dar prioridade ao transporte coletivo, as ciclo faixas e as calçadas de pedestres.

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: