Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O dia na Câmara - 16 de maio de 2017

17 de maio de 2017 0

Em dia de pauta fraca na Câmara de Blumenau, os vereadores de Blumenau não votaram nenhum projeto de lei – apenas aprovaram 11 requerimentos.

***

Alexandre Caminha (PROS) quer que a prefeitura forneça uma lista dos imóveis alugados pelo Executivo e o valor mensal gasto com cada um deles. Essa é uma curiosidade de muita gente.

***

Caminha, aliás, está irritado com as operadoras de telefonia – Vivo, Tim, Claro e Oi. Ele reclama da falta de cobertura móvel dentro do prédio da Câmara, ao contrário do que dizem as empresas. O parlamentar cobra explicações.

***

Ainda sobre o assunto: a Comissão de Constituição e Justiça deu parecer favorável a projeto de lei que obriga as empresas de telefonia a verificarem a área de cobertura antes da venda do número ao cliente. Ideia, também, de Caminha.

***

Zeca Bombeiro (SD) reclamou da “falta de convite” aos vereadores para integrar o Comitê da Duplicação da BR-470, encabeçado por lideranças e entidades empresariais.

***

Dois vereadores estão felizes da vida nesta quinta-feira: Bruno Cunha (PSB), pela sanção da lei que regulamenta a presença de animais em condomínios, e Ito de Souza (PR), pela sanção da lei que altera regras dos veículos escolares e de fretamento em Blumenau.

***

Tem muita gente dentro da Câmara com um pé atrás com o vereador Jovino Cardoso (PSD). Parlamentares avaliam que não se pode ceder à pressão do pessedista, autor de projetos e discursos polêmicos que desafiam o consenso da Casa.

***

O projeto de lei que cria um novo programa de recuperação fiscal (Renovar) para contribuintes de Blumenau foi aprovado ontem nas comissões de Constituição e Justiça e de Finanças. Agora, segue para plenário.

Comments

comments

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: