Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sessões noturnas na Câmara de Blumenau custariam R$ 80 mil a mais por ano

08 de junho de 2017 0

Hoje as sessões ocorrem a partir das 15h às terças e quintas (Foto: Lucas Correia)

Apontada pelo vereador Ricardo Alba (PP) como alternativa para facilitar o acompanhamento popular do trabalho do Legislativo, a realização de sessões noturnas na Câmara de Blumenau geraria despesas extras de R$ 80 mil ao ano, de acordo com cálculos internos da Casa. Nesta conta entram custos operacionais e de pessoal (horas-extras), já que elas aconteceriam depois do horário normal do expediente.

É justamente este impacto econômico que levou a Comissão de Finanças a emitir parecer contrário à emenda apresentada pelo pepista que previa uma mudança no regimento interno, possibilitando o início dos trabalhos a partir das 18h30min – hoje começam às 15h. A análise estava pendente desde fevereiro.

Alba procurou o blog para esclarecer que a sua proposta de transferir as sessões para noite nos dias em que elas são realizadas – terças e quintas-feiras – inclui a alteração de todo o horário de expediente da Câmara. Com isso, segundo o pepista, não haveria a necessidade de se pagar horas extras.

Apesar da negativa, a proposta continua tramitando nas outras comissões e deve ir à votação em plenário. Caberá aos vereadores dar a palavra final sobre o assunto.

***

A intenção de Alba é nobre, mas parece inviável, além do financeiro, também do ponto de vista logístico. O estrangulamento do trânsito de Blumenau na hora do rush, sobretudo na região central, impediria que muita gente chegasse à Câmara antes do início da sessão.

A dúvida maior, no entanto, é se a simples mudança de horário atrairia mais público. Tem muita gente que aposta que não.

Comments

comments

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: