Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Empresário defende ensino de lógica nas escolas de Blumenau

14 de junho de 2017 0

Coordenador do programa Entra21-Blusoft, que apresentou terça-feira os seus 350 novos alunos, o empresário Sérgio Tomio vem defendendo que Blumenau crie um projeto-piloto no Estado que prevê o ensino de lógica a alunos da rede pública desde os primeiros anos de ensino.

Para ele, isso ajudaria na formação de mentes para o mercado de tecnologia da informação. Apesar dos programas de capacitação já existentes – entre eles o próprio Entra21 –, o setor ainda carece de mão de obra especializada. Este é um desafio comum relatado por executivos do segmento.

Segundo Tomio, o ideal seria começar pelas escolas municipais. O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) vê a ideia com bons olhos, mas lembra das “amarras burocráticas” para tirá-la do papel. O tema ainda é bem incipiente, embora o tucano mostre disposição para estudá-lo mais a fundo.

Aliás, na passagem por Blumenau na terça, Colombo manifestou, segundo Tomio, interesse em aplicar a metodologia do Entra21-Blusoft em um programa de nível estadual. É um sinal de que a iniciativa tem rendido bons frutos, como destacaram representantes de empresas de TI que discursaram na cerimônia de ontem.

Comments

comments

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: