Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Novos ônibus de Blumenau começam a rodar no dia 1º de julho

16 de junho de 2017 1

Vários ônibus novos já estão na garagem da Viação Penha, que pertence à Piracicabana (Foto: Patrick Rodrigues)

A chegada de cerca de 25 novos ônibus prateados da Blumob a Blumenau - alguns micro-ônibus já tinham sido vistos rodando na cidade - evidencia que a empresa está em vias de iniciar em definitivo a nova operação do transporte coletivo.

O presidente do Seterb, Carlos Lange, confirma que os trabalhos estão adiantados em relação ao prazo inicial. Falava-se numa data próxima ao dia 17 de julho, quando vence o terceiro contrato emergencial da Piracicabana com o município. Agora, a informação é de que a companhia começa a carregar os passageiros no dia 1º, um sábado. O poder público trabalha nos últimos detalhes antes de divulgar a programação.

A data servirá como um “test-drive”, já que há menos horários e linhas de ônibus aos sábados. Seria um preparativo para a operação começar a todo vapor na segunda-feira seguinte, em pleno início de semana. Quando desembarcou em Blumenau para suprir a falta do serviço após o rompimento do contrato com o Consórcio Siga, a Piracicabana usou estratégia semelhante.

Neste início de operação, serão 104 ônibus novos – o edital prevê, na largada, pelo menos cem carros zero quilômetro entre os 246 necessários para a cidade. Estes veículos serão usados principalmente nas linhas troncais, de maior demanda. As demais ainda terão alguns veículos brancos mais antigos da atual frota. Eles serão pintados de prata em até 45 dias após o início oficial dos trabalhos. Pelo contrato, em três anos 100% dos ônibus deverão ser novos.

Comments

comments

Comentários (1)

  • Pablo Mazotti diz: 19 de junho de 2017

    Bom dia, me recordo que no contrato seria onibus articulado em algumas linhas trocais e sobre os veiculos usados qual seria a idade minima por que esses que circulam na cidade de cor branca estao bem acabados.

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: