Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Futuras obras do Centro de Convenções mudam agenda da Vila Germânica

28 de junho de 2017 0

Com a confirmação da liberação, por parte do governo do Estado, dos R$ 15 milhões necessários para a construção do Centro de Convenções de Blumenau, a secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau já bloqueou a agenda do Setor 3 do Parque Vila Germânica, onde a estrutura será erguida, a partir de 2018. O espaço sediará apenas a Febratex, a Feira Brasileira da Cerveja e a Oktoberfest ao longo do ano. No restante do tempo, ficará livre para receber as obras.

A expectativa do secretário Ricardo Stodieck é que o convênio prometido pelo governador Raimundo Colombo seja oficializado em agosto, ou no mais tardar em setembro. O projeto do Centro de Convenções já está finalizado. Com os recursos em mãos, será lançada a licitação e assinada a ordem de serviço. Stodieck espera que estas duas etapas aconteçam ainda neste ano, para então iniciar as obras em janeiro de 2018 e finalizá-las ainda no primeiro trimestre do próximo ano.

De qualquer maneira, a secretaria já se movimenta. Está preparando um material promocional sobre a nova estrutura que, finalizado, será entregue a entidades ligadas ao setor turístico para que então se inicie a prospecção de eventos. O primeiro deles deve ocorrer, projeta Stodieck, em 2019.

Comments

comments

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: