Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ministério dos Transportes vai apresentar projeto de concessão da BR-470

30 de junho de 2017 0

Foto: Patrick Rodrigues, Agência RBS

O Ministério dos Transportes vai fazer no dia 11 de julho uma pré-apresentação do plano de concessão da BR-470 à bancada catarinense no Congresso Nacional.

A informação foi confirmada pelo deputado federal João Paulo Kleinübing (PSD), coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, ao presidente do Sindilojas, Emilio Schramm, um dos coordenadores do Comitê de Duplicação da BR-470. JPK está sugerindo que, após o encontro, entidades empresariais da região se reúnam para debater o assunto.

Embora a pressão por mais recursos do governo federal para a BR-470 tenha aumentado nas últimas semanas – com nova campanha dos empresários e a garantia do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, de que as obras não sofrerão contingenciamento -, muita gente avalia que a concessão da rodovia é o caminho mais rápido para enfim finalizar a arrastada duplicação da estrada.

O tema, no entanto, precisa ser discutido clara e abertamente. O que não se pode aceitar, no caso da concessão, é a cobrança de taxas de pedágio abusivas.

Comments

comments

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: