Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Transporte coletivo vira cartão de visitas de Napoleão

29 de julho de 2017 1

Napoleão recebeu os vereadores de São José Antônio Lemos (E) e Nardi Arruda (D) (Foto: Divulgação)

Enquanto as grandes obras de mobilidade urbana previstas para Blumenau não são entregues, o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) vai colhendo, críticas pontuais a parte, os frutos da implantação do novo sistema de transporte coletivo. Na quinta-feira, Antônio Lemos e Nardi Arruda, vereadores de São José, estiveram na cidade em busca de informações sobre o modelo. Da tribuna da Câmara de Vereadores, elogiaram a estrutura encontrada por aqui. Representantes de outros municípios também já consultaram a prefeitura a respeito.

Romper o contrato com o antigo Consórcio Siga, em janeiro de 2016, foi uma decisão duplamente arriscada de Napoleão. Primeiro porque a decisão, em pleno ano eleitoral, fatalmente geraria uma turbulência no ir e vir do cotidiano da cidade, o que se confirmou nas primeiras semanas de operação emergencial da Piracicabana – e se refletiu em pesadas críticas da oposição durante a campanha. Segundo em função do aspecto emocional, pelo fato de a mudança atingir empresas tradicionais e com forte vínculo entre os blumenauenses.

Com a operação agora estabilizada, o tucano “vende” o modelo – e capitaliza pontos Estado afora.

Comments

comments

Comentários (1)

  • Silvério diz: 29 de julho de 2017

    Isso só pode ser piada, os corredores de ônibus estão caindo aos pedaços, não temos mais as estações de pré-embarque, não temos mais ônibus articulados, temos ônibus zero quilômetro sem nenhum tipo de melhoria básica (ar condicionado, piso baixo) não temos mais passagem mais barata aos domingos, a prometida integração das linhas intermunicipais nunca saiu do papel, acorda Blumenau!!

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: