Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

As obras prioritárias do Vale no orçamento estadual de 2018

31 de julho de 2017 0

Prolongamento da Via Expressa está na lista (Foto: Lucas Correia, BD, Agência RBS)

A revitalização da Rodovia Jorge Lacerda – incluindo o contorno de Ilhota –, o prolongamento da Via Expressa em Blumenau e a duplicação da Rodovia Antônio Heil, entre Brusque e Itajaí, são as três grandes obras de mobilidade do Vale que constam na lista de prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018 do governo de Santa Catarina, publicada sexta-feira no Diário Oficial do Estado.

No primeiro caso, a ordem de serviço já foi assinada, mas ainda não há máquinas na pista. Nas outras duas situações, os trabalhos já estão em andamento. Pelo texto, a reabilitação da SC-110, entre Ituporanga e o entroncamento com a SC-281, também está complementada no orçamento, bem como o remanejamento da rede de distribuição de gás natural da BR-470.

Vale lembrar que essas são as obras que aparecem nominalmente listadas na LDO. Não quer dizer que os investimentos estaduais na região vão se restringir a elas. Outros recursos serão aportados em demais programas.

Outras prioridades

Na lista também constam a implantação do sistema de esgotamento sanitário de Rio do Sul, ampliação do campus da Udesc em Ibirama, construção do Fórum de Timbó e reforma do Fórum de Blumenau. A LDO estabelece as metas e prioridades da administração estadual. De acordo com a lei, a estimativa de orçamento do governo do Estado para o próximo ano é de R$ 26,3 bilhões.

Comments

comments

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: