Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vendas da Altona reagem, empresa contrata 200 funcionários no ano e projeta retomada

09 de agosto de 2017 0

Produção na empresa (Foto: Patrick Rodrigues)

Depois de passar os últimos dois anos apertando os cintos, a Altona começa a enxergar uma luz no fim do túnel da crise. As vendas da empresa blumenauense, especializada na fundição e usinagem de peças de aço para variados setores da indústria, cresceram 11,2% no primeiro semestre de 2017 na comparação com os seis primeiros meses de 2016. Entre abril e junho, o resultado operacional ficou no azul: R$ 2,6 milhões, bem diferente dos R$ 3,9 milhões de prejuízo acumulados no segundo trimestre do ano passado.

As boas notícias começaram a chegar no início do ano. Clientes, principalmente dos segmentos de máquinas, equipamentos e mineração, procuraram a Altona avisando que aumentariam as encomendas. A direção da empresa religou maquinário até então parado, encerrou a jornada de trabalho reduzida – aprovada em junho do ano passado – e voltou a recrutar trabalhadores depois de demitir dezenas deles ao longo de 2016 por causa da queda na demanda. Duzentos funcionários já foram contratados e outros 40 ainda serão admitidos nas próximas semanas. Hoje são em torno de 780 colaboradores. A produção de aço também aumentou.

Os números positivos, no entanto, foram puxados mais pelo crescimento dos pedidos do mercado internacional do que por um eventual aquecimento da economia doméstica, explica o presidente da companhia, Cacídio Girardi. Ele reconhece que houve uma pequena melhora no cenário nacional, mas aposta em uma retomada mais significativa apenas a partir do ano que vem.

Os bons resultados, avalia o executivo, se devem mais à lição de casa feita pela empresa, que durante esse período de turbulência ajustou gastos, revisou contratos com fornecedores e mirou o mercado internacional, do que por qualquer incentivo vindo de fora.

— Nos preparamos para essa retomada e agora precisamos trabalhar para mantê-la — projeta Girardi.

Comments

comments

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: