Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

As reações de alívio de Napoleão, Décio e Ana Paula Lima

12 de agosto de 2017 0

São emblemáticas as reações de relativo alívio do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), do deputado federal Décio Lima (PT) e da deputada estadual Ana Paula Lima (PT) ao parecer da Procuradoria Geral da República que considerou não haver relação entre as investigações de corrupção na Petrobras no âmbito da Operação Lava-Jato e as supostas doações em caixa 2 feitas pela Odebrecht para as campanhas eleitorais a prefeito de Blumenau em 2012.

Na prática os três tiram das costas o fardo de constar na famigerada “lista de Fachin”, que mapeou agentes públicos suspeitos de integrar o mais famoso esquema de corrupção da história do país. Estar na relação tem pesos político e eleitoral inegáveis.

O casal Lima usou as redes sociais para comemorar a decisão. Napoleão foi mais discreto, mas um interlocutor do governo municipal garante que o prefeito não escondia o ânimo na sexta-feira. A decisão daria novo impulso às pretensões do tucano de uma disputa majoritária nas eleições estaduais do ano que vem. Décio Lima, que é pré-candidato ao governo catarinense pelo PT, também deve aproveitar a situação.

Vale ressaltar, no entanto, que os processos não foram arquivados, tampouco os três inocentados. As denúncias continuam em análise. Só não estão mais nas mãos do ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato. Foram distribuídas a outros magistrados da corte.

Comments

comments

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: