Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prefeitura de Blumenau vai pagar funções gratificadas para servidores fiscalizarem obras de mobilidade

31 de agosto de 2017 0

Foto: Patrick Rodrigues, Jornal de Santa Catarina

A Câmara de Blumenau aprovou terça-feira projeto de lei que cria 13 funções gratificadas (uma espécie de bônus salarial) para servidores de carreira da prefeitura, entre engenheiros e técnicos espalhados pelas secretarias de Infraestrutura Urbana, Manutenção e Conservação e Desenvolvimento Urbano.

O benefício começa a ser pago em setembro e vale até o fim de 2019. Terá um impacto financeiro mensal de R$ 30 mil, ou de R$ 1,48 milhão ao longo desse período. O valor foi realocado de outras pastas.

O projeto recebeu críticas da oposição por gerar aumento de gastos na folha do funcionalismo. O líder do governo, Sylvio Zimmermann (PSDB), diz que esse grupo receberá as FGs para acompanhar e fiscalizar as obras de mobilidade que já ocorrem ou vão começar na cidade.

O tucano alega que seria mais caro contratar uma empresa para fazer esse serviço – a fiscalização é uma exigência dos contratos. Além disso, essa seria uma forma de valorizar esses servidores, que terão, durante este tempo, a carga horária de trabalho ampliada.

Comments

comments

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: