Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Napoleão deixará a caneta cheia para a interinidade de Marcos da Rosa

30 de outubro de 2017 0

Presidente da Câmara ocupará a cadeira de prefeito de 3 a 8 de novembro (Foto: Lucas Correia, Jornal de Santa Catarina)

Será curta, mas bastante movimentada a passagem do vereador Marcos da Rosa (DEM) pelo comando da prefeitura de Blumenau. O presidente da Câmara ocupará o cargo interinamente entre os dias 3 e 8 de novembro, período em que o titular, Napoleão Bernardes (PSDB), estará de férias para acompanhar o nascimento da primeira filha e o vice, Mário Hildebrandt (PSB), vai liderar missão internacional à Bolívia, onde uma comitiva do governo tentará captar novos recursos para as obras de mobilidade em curso na cidade.

Curta Pedro Machado no Facebook

O tucano repetirá o gesto feito a Hildebrandt em janeiro deste ano e deixará o sucessor temporário com a caneta cheia. Nesse meio tempo, caberá a Rosa inaugurar a pavimentação das ruas Artur Schlupp, na Água Verde, e Ervino Seiler, na Fortaleza. O presidente da Câmara também será o responsável pela sanção da regulamentação da lei anticorrupção no município, que prevê punições a empresas que lesarem o poder público. E ainda assinará a ordem de serviço para a pavimentação de outras duas ruas: Gustavo Henschel e Wilhelm Knaesel Sênior, ambas na Itoupava Central.

A programação revela valorização do prefeito ao DEM e é recheada de simbolismos políticos com potenciais impactos nas eleições de 2018. Para o vereador, é uma boa oportunidade de exposição com vistas a uma eventual candidatura a deputado. De quebra a pauta positiva ajuda a ofuscar o desgaste de repercussão nacional sofrido pelo parlamentar na condução do caso Elza Pacheco na Câmara.

Comments

comments

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: