Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Curtas: Senior, venda de veículos, Colombo, Instituto Gene, Hering, Uber, produção cervejeira

13 de novembro de 2017 0

Fruto de um investimento de mais de R$ 80 milhões, a blumenauense Senior lançou a senior X, plataforma que nasce para ajudar empresas em seus processos de transformação digital. A ferramenta é voltada à experiência do usuário e busca aumentar a produtividade dos negócios das empresas. Cerca de 400 colaboradores da companhia trabalharam no desenvolvimento da solução.

***

As vendas de veículos novos em 2017 no Vale acumulam alta de 7,61% na comparação com 2016, mostram dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores em Santa Catarina (Fenabrave-SC). São 30.612 unidades comercializadas entre janeiro e setembro na região contra 28.446 em igual período do ano anterior. O crescimento fica acima da média estadual, que é de 5,7%. No país, as vendas reduziram 1,18%.

***

O governador Raimundo Colombo estará em Blumenau no dia 21, onde faz uma palestra no auditório do Centro Empresarial sobre a economia catarinense. Certamente será uma vez mais cobrado a respeito das demandas do Vale. É grande a expectativa que ele aproveite a oportunidade para trazer boas notícias para a região.

***

O Instituto Gene abriu novas vagas para incubação de empresas nascentes com propostas inovadoras. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de dezembro. Os selecionados terão acesso à infraestrutura física para iniciar o negócio, além de receberem treinamentos e orientação profissional. Informações: www.institutogene.org.br.

***

Depois de atingir uma fatia de 15,67%, a Gávea Investimentos diminuiu para 9,97% a participação no quadro de ações da Cia. Hering.

***

O projeto de lei que regulamenta, em Blumenau, aplicativos de transporte particular de passageiros como o Uber entrou em tramitação na Câmara de Vereadores no dia 14 de setembro e desde então está parado. Só deve voltar à pauta depois das decisões definitivas do Congresso Nacional sobre o tema.

***

A Escola Superior de Cerveja e Malte, de Blumenau, está com inscrições abertas para o primeiro curso de engenharia de produção cervejeira fora da Alemanha. São 10 semestres de aulas, a partir de fevereiro do ano que vem. Os interessados devem se matricular até o dia 13 deste mês no site www.cervejaemalte.com.br.

Comments

comments

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: