Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Altona vende parte de terreno em Barra Velha para a Havan

16 de novembro de 2017 0

Sede da empresa, em Blumenau (Foto: Patrick Rodrigues, BD, Jornal de Santa Catarina)

A Havan vai comprar parte de um terreno que pertence à Altona em Barra Velha. Em comunicado enviado terça-feira ao mercado, a metalúrgica informou que venderá 75 mil metros quadrados da área – que tem 1,8 milhão de metros quadrados – à rede varejista.

Curta Pedro Machado no Facebook

No documento, a companhia informa que o valor obtido com a negociação – que ainda não foi divulgado – será utilizado para compor a parcela inicial para a adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária, criado pelo governo federal.

O blog já havia destacado que a Altona pensava em vender pelo menos parte daquela área. Um estudo de viabilidade econômica começou a sair do papel ainda no final do ano passado.

O terreno, inicialmente, foi mapeado para a transferência da sede da empresa de Blumenau para o município do Litoral Norte. Fala-se na mudança há cerca de cinco anos. Embora ela nunca tenha se concretizado, por enquanto a alternativa não está completamente descartada.

O blog ainda não conseguiu contato com a Havan para saber qual será o destino da área. A rede varejista já tem loja em Barra Velha e um centro de distribuição na mesma cidade.

Comments

comments

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: