Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prefeito anuncia intenção de isentar atividades de costura e acabamento de ISS em Blumenau

22 de novembro de 2017 0

Empresários participaram terça-feira de encontro com o governador e autoridades políticas (Foto: Luís Carlos Kriewall Filho, Especial)

Os empresários têxteis pediram e tiveram de Raimundo Colombo (PSD) a garantia de que o governo do Estado não aumentará impostos para o setor, mas a melhor notícia da reunião desta terça-feira com o governador no Centro Empresarial de Blumenau veio do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB).

Curta Pedro Machado no Facebook

O tucano revelou que a prefeitura enviará nos próximos dias à Câmara de Vereadores um projeto que acrescenta um novo texto na lei da chamada reforma do ISS. A medida vai propor a isenção do tributo nas atividades de costura e acabamento quando elas estiverem inseridas num ciclo produtivo.

A nova legislação abriu margem para uma tributação dupla em facções, que já recolhem ICMS, aumentando os custos de produção e ameaçando a competitividade de empresas da região. O assunto foi questionado pelo segmento e a discussão, inclusive, foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF).

O Sintex deve levar a ideia para os 18 municípios de sua abrangência. São cerca de 5,2 mil empresas têxteis na região, em torno de 60% a 70% delas facções que produzem para indústrias maiores. Dá para imaginar o estrago que uma bitributação causaria nos negócios.

Comments

comments

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: