Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Curtas: Renovar Samae, Simmmeb, inovação, Altona, Meirelles, Hemmer

23 de novembro de 2017 0

A Câmara de Blumenau aprovou na terça-feira projeto de lei que cria o programa de recuperação fiscal do Samae. Conforme o blog já havia antecipado, o Renovar da autarquia terá vigência até 31 de janeiro do ano que vem e vai isentar de pagamento de juros e multa os contribuintes que quitarem faturas de água e taxas de lixo e esgoto em atraso.

A proposta original previa que o parcelamento da dívida poderia ser feito em até três vezes, mas os parlamentares aprovaram uma emenda do vereador Ito de Souza (PR) que permite o pagamento mais prolongado, em seis parcelas.

***

Empresários de indústrias metalúrgicas, mecânicas e do material elétrico de Blumenau e Pomerode farão uma viagem para o Paraguai em julho de 2018. Será a primeira missão ao exterior liderada pelo Simmmeb, o sindicato patronal do setor, já fruto do programa de internacionalização da entidade.

No país vizinho – que tem se destacado pelos incentivos concedidos ao setor produtivo –, vão conhecer empresas brasileiras que já estão lá e também a zona franca em Ciudad Del Este. A comitiva ainda passará por uma feira multissetorial em Assunção.

***

A Câmara de Blumenau promove na próxima segunda-feira uma audiência pública para discutir ações de fomento à inovação na cidade. A iniciativa foi proposta pelos vereadores Bruno Cunha (PSB) e Sylvio Zimmermann (PSDB), os principais interlocutores de agentes ligados ao desenvolvimento tecnológico dentro do Legislativo. Quem sabe o evento não dê um empurrãozinho na Lei da Inovação, cujo projeto já deveria ter entrado na Casa.

***

Foi por R$ 4,5 milhões que a Altona vendeu, para a Havan, 75 mil metros quadrados de um terreno de 1,8 milhão metros quadrados da empresa em Barra Velha. A informação foi divulgada em comunicado enviado segunda-feira ao mercado após a metalúrgica ser questionada pela Comissão de Valores Mobiliários sobre o valor da transação.

***

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, estará sexta-feira em Florianópolis. Na Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), vai ministrar uma palestra sobre o panorama econômico brasileiro. Certamente a fala será prestigiada em peso por empresários de todo o Estado.

Nos bastidores, há quem diga que Meirelles está em plena campanha presidencial, embora o ministro garanta que seu foco, no momento, está apenas na recuperação da economia brasileira.

***

O vereador Lenilso da Silva (PT) apresentou indicação sugerindo que parte do saldo positivo da Oktoberfest seja repassada ao Fundo Municipal de Apoio à Cultura.

***

Fechada desde agosto, a loja de fábrica da Hemmer foi reinaugurada na terça-feira. O espaço passou por reforma e foi ampliado, mas sem desvalorizar o imóvel onde a companha de alimentos iniciou as atividades, há 103 anos. São cerca de 300 itens da linha de produtos da marca disponíveis.

Comments

comments

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: