Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Empresários de TI se articulam contra o fim da desoneração da folha

23 de novembro de 2017 0

Representantes do segmento foram a Brasília conversar com políticos e autoridades (Foto: Divulgação)

Representantes do setor de informática intensificaram nos últimos dois dias o corpo a corpo a parlamentares integrantes da Comissão de Desoneração da Folha da Câmara dos Deputados, em Brasília. O grupo político de trabalho está analisando um projeto de lei apresentado pelo governo federal que prevê o fim da desoneração da folha de pagamento para a maioria dos setores atualmente beneficiados, incluindo o de tecnologia da informação – hoje se recolhe pelo faturamento bruto.

Curta Pedro Machado no Facebook

O empresário blumenauense João Luiz Kornely, presidente do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina (Seprosc), é um dos integrantes da comitiva que está tentando sensibilizar a classe política sobre os efeitos negativos que a medida traria para o segmento, com aumentos significativos nos custos das empresas. A categoria já se reuniu, inclusive, com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para reforçar o apelo.

Nas visitas, os empresários têm destacado que a desoneração para as empresas de TI contribuiu para a formalização de 95 mil empregos – revogar o benefício, portanto, iria na contramão da necessária retomada na criação de vagas de trabalho para fazer a economia nacional deslanchar. Para o governo, no entanto, o projeto garantiria aumento na arrecadação dos cofres públicos.

Uma das estratégias do setor é empurrar o debate com a barriga e adiá-lo para 2018. A avaliação é de que, em ano eleitoral, seria um tiro no pé para a classe política aprovar um projeto que onera o setor produtivo.

Comments

comments

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: