Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pedido de empréstimo da prefeitura de Blumenau ao Fonplata vai prever nova estação de água

29 de novembro de 2017 0

Foto: Patrick Rodrigues, BD, Jornal de Santa Catarina

A prefeitura de Blumenau pretende finalizar nas próximas duas semanas a documentação que formaliza o pedido de recursos para investimentos em obras de mobilidade urbana junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países da Bacia do Rio da Prata (Fonplata). A papelada será direcionada ao Banco Central, que precisa aprovar a aprovação.

Curta Pedro Machado no Facebook

Do banco já veio o sinal verde para a liberação do empréstimo, segundo o vice-prefeito e secretário executivo do Programa de Mobilidade e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt. Ele e o secretário de Gestão e Transparência, Paulo Costa, estiveram no início do mês na sede da instituição financeira, na Bolívia, para tratar da operação.

O Executivo vai pedir US$ 50 milhões ao Fonplata. A novidade em relação ao plano original é o acréscimo de US$ 10 milhões nesta conta. Este valor, confirmado, será usado em uma obra de ampliação e modernização da estação de tratamento de água do Samae na Rua Bahia. O presidente Alexandro Fernandes diz que o projeto está sendo desenhado. O investimento visa melhorar as condições de atendimento da autarquia, já prevendo o aumento do consumo com o crescimento da cidade.

O restante do dinheiro será direcionado, como já anunciado, aos projetos da Ponte do Centro, entre as ruas Rodolfo Freygang e Chile, parte do corredor Norte e outras obras menores de mobilidade.

Comments

comments

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: