Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Crescimento da cerveja artesanal no Brasil é tema de reportagem da Forbes

17 de dezembro de 2017 1

Foto: Divulgação

Com bom desempenho do Brasil, a ascensão da indústria de cerveja artesanal na América Latina foi tema de uma reportagem da Forbes, uma das mais importantes revistas especializadas em economia e negócios do mundo. Ao destacar que já são 650 empresas no ramo em terras tupiniquins, a publicação americana ouviu dois empresários catarinenses.

Curta Pedro Machado no Facebook

O presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), Carlo Lapolli, projetou um crescimento de 40% no número de estabelecimentos deste tipo no país em 2018.

Carlo Enrico Bressiani, diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), primeira faculdade focada na produção da bebida na América Latina, com sede em Blumenau, lembrou que grandes players do segmento, como AB InBev e Heineken, estão de olho no crescimento deste nicho e vem fazendo aquisições de cervejarias artesanais.

Aliás, o projeto de expansão da ESCM, que recentemente abriu sua primeira filial internacional no Uruguai, foi tema de outra reportagem, de duas páginas, na edição deste mês da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. O investimento no projeto foi de US$ 120 mil e até março de 2018 o faturamento da unidade no país vizinho deverá atingir R$ 400 mil.

À publicação, Bressiani diz que já recebeu sondagens de Índia e África do Sul, mas que por enquanto o objetivo é consolidar as operações brasileira e uruguaia.

Comments

comments

Comentários (1)

  • Marcelo diz: 18 de dezembro de 2017

    Cerveja artesanal é nossa bitcoim. :p

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: