Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Blumenau ganha, enfim, lei de incentivo à inovação

18 de dezembro de 2017 0

Era para ser uma pauta positiva, mas passou batida diante da polêmica proposta de revisão do plano de cargos e salários dos servidores da saúde de Blumenau. O pacotaço de projetos do Executivo aprovados pela Câmara de Vereadores em sessão extraordinária nesta segunda-feira incluiu o que enfim estabelece a Lei da Inovação na cidade.

Curta Pedro Machado no Facebook

Ao definir as atribuições e o papel de cada um dos diversos agentes do ecossistema local de inovação, a legislação proporcionará maior segurança jurídica, o que deve estimular o desenvolvimento científico e tecnológico de Blumenau. Dentro do Legislativo, a articulação ficou a cargo dos vereadores Bruno Cunha (PSB) e Sylvio Zimmermann (PSDB).

Uma das novidades da Lei da Inovação é a implantação do Sistema Municipal de Inovação, que nasce para viabilizar parcerias entre organizações públicas e privadas, e o Conselho Municipal de Inovação, responsável por propor ações e políticas para o fomento do setor, abrangendo criação de empregos, melhor distribuição de renda e inclusão social.

Comments

comments

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: