Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Depois de Itajaí, concorrente brasileiro do Uber confirma chegada a Blumenau

19 de dezembro de 2017 0

Foto: Divulgação

Depois de anunciar o desembarque em Itajaí, a 99, startup brasileira que concorre com o Uber e já tem 14 milhões de usuários no país, confirmou a abertura de cadastro para 2 mil motoristas também em Blumenau na modalidade POP (carros particulares).

Curta Pedro Machado no Facebook

O processo deve iniciar nesta sexta-feira, informa o gerente regional de relações públicas Marcel Bely. Se tudo der certo, a previsão é de que o serviço esteja disponível no dia 29 deste mês. A estreia virá com promoções: passageiros poderão fazer até duas viagens gratuitas no chamado free day (isso se o valor da corrida não ultrapassar R$ 15).

A 99 já atua em Florianópolis e há alguns dias anunciou o início das suas operações em Joinville. O movimento de entrada em Santa Catarina inclui pelo menos 30 cidades. No Vale, além dos principais municípios do Litoral – Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Barra Velha, Bombinhas, Piçarras, Penha, Porto Belo e Navegantes –, Brusque, Botuverá, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves e Pomerode também estão na mira.

O cadastro pode ser feito online por meio do aplicativo 99POP (disponível para Android e iOS). O motorista precisa ter um carro de quatro portas com ar-condicionado e data de fabricação superior a 2008. A documentação inclui, claro, CNH com EAR (Exerce Atividade Remunerada), certificado de registro e licenciamento de veículo e comprovante de residência.

A taxa cobrada pela empresa sobre o valor da corrida é de 19,99% – “é a menor do mercado”, garante Bely ao lembrar que a do Uber chega a 25%. O motorista, ainda conforme o executivo, recebe o valor na hora por meio de um cartão e pode desabilitar a opção de receber em dinheiro vivo. O aplicativo também consegue bloquear áreas de risco, tornando as corridas mais seguras.

Comments

comments

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: