11 jan14:45

Sine volta a operar normalmente em Pelotas

Bianca Zanella

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Pelotas voltou a operar normalmente nesta segunda-feira (11), por volta das 13h30min, depois de ficar fora do ar desde quarta-feira passada (6), devido ao princípio de incêndio no prédio TudoFácil, no centro de Porto Alegre. No prédio funciona a central do Sine, que distribui informações para as agências de todo o Rio Grande do Sul.

Segundo informações de um funcionário, as operações relacionadas à liberação de Seguro Desemprego e emissão de novas Carteiras de Trabalho não foram afetadas na agência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), onde funciona o Sine Pelotas. Já a intermediação de mão-de-obra – consulta e cadastramento de novas vagas – precisou ser realizada manualmente.

- As vagas que estavam cadastradas no sistema não puderam ser encaminhadas, porque não tínhamos acesso aos dados das empresas solicitantes – disse Saturnino Lopes Neto.

Mesmo assim quem procurou o serviço para oferecer novas oportunidades de emprego ou pessoas que se apresentaram como candidatas a postos de trabalho durante a pane não precisam se preocupar ou voltar ao Sine para refazer o cadastro. Os dados, registrados à mão, deverão ser lançados no sistema a partir de hoje.

Por

Comentários