clicRBS
Nova busca - outros
31 mar09:28

Banheiros à sombra das figueiras

Rejane Xavier, Conselho de Colaboradores

Começou nesta segunda-feira (22) a construção de um galpão que vai servir de apoio às obras dos banheiros que serão construídos na beira da praia do Laranjal. Mas, os moradores da praia do laranjal não estão nada satisfeitos com essa obra, temem pela falta de segurança, conservação e limpeza principalmente durante o inverno onde não há quase turistas circulando pela praia.

A prefeitura garante que quanto ao aspecto ambiental nada será afetado, mas não é o que pensam os moradores do local, já que vem presenciando ao longo dos anos várias tentativas, por parte da prefeitura, de retirada dos bares lá existentes por prejuízos ao meio ambiente e até hoje não houve solução para o problema.

A população pergunta: não haveria outra solução, como por exemplo construir os banheiros nas praças ou terrenos que poderiam ser adquiridos pela prefeitura? Por que construir na areia da praia? A beleza natural vai ficar prejudicada. Nossa praia já tem fama de poluída, com banheiros na areia então… O que será de nosso belo Laranjal?

Deixe sua opinião sobre este assunto no espaço destinado a comentários do site Pelotas Mais!

Por

98 Comentários »

  • Elinor Ribeiro disse:

    não encontro outro adjetivo, HORRÍVEL.
    onde fica a estética? o bom gosto?
    e a paisagem, cartão postal do laranjal?
    chuveiro, tudo bem, mas isso?
    já não basta a poluição da água da lagoa, ainda vão poluir a paisagem, por favor, façam alguma coisa urgente!!!!!
    não moro mais em pelotas, mas os moradores, principalmente da praia precisam tomar uma atitude. terão todo o meu apoio virtual, pelo menos.

  • Ana Paula Silva disse:

    Concordo com a moradora, acho um absurdo a construção de banheiros na areia da praia, além da poluição vai servir de abrigo para marginais e drogados.

  • Mariana disse:

    Não vejo problema nenhuma. Há muito o Laranjal não é visto pelos moradores como “praia”. Vamos lá para passear, tomar um bom chimarrão…. e por que não ter banheiros p/ utilizarmos, mesmo que na orla. Alguém se anima a tomar um banho na lagoa??? Eu não…. a muito não vejo o Laranjal como praia.

  • Mara Rodrigues disse:

    È lamentavel o que o poder pubublico esta fazendo, banheiros são necessários mas não na areia da nossa praia. Gostaria que o ministério publico fizesse alguma coisa para impedir esta contruçao. Parabéns para a Rejane por sua bela e necessária matéria.

  • Patrícia disse:

    Ola!
    Acho um absurdo a prefeitura decidir pelos moradores do laranjal. Ela tinha que chamar os moradores para saber a opinião deles. Afinal quem mora lá sabe o que é melhor. Concordo que tenha que haver banheiros públicos sim, pois mesmo no inverno há muito movimento, principalmente nos domingos.
    Acho que a população do laranjal devia se unir para protestar e mostrar a sua opinião.
    onde vai escoar os esgotos dos banheiros?
    Porque não constroem ali no terreno da esquina perto do chafariz?

  • Francisco C A Silva disse:

    Ali não tem rede de esgostos, para onde irão os dejetos?

  • Rogério disse:

    Não sou morador do Laranjal mas acho muito negativo a construção de banheiros na areia da praia, onde os turistas vão ficar se a praia já está cheia de bares, quiosques e agora banheiros? a prefeitura que vá construir em outro lugar e cuidar pq se não vai virar um antro de tudo que não presta.

  • Alaour Duarte disse:

    Olha! Sou a favor de banheiros quimicos durante a temporada, e finais de semana. São mais higienicos, modernos e não interferem com o meio ambiente e muito menos com a paisagem. Sou totalmente contra a construção destes banheiros fixos. Sou proprietario de imovel no Laranjal pago impostos e tenho que ser ouvido nesta decisão.

  • ÉDER MACHADO disse:

    É QUE ESSA BELEZA NATURAL É TÃO PEQUENININHA,QUE VAI CONTRASTAR COM ESSA PRAIA DE AGUA TÃO LIMPINHA.

  • Vinícius Castro disse:

    Bah!
    Sem comentários!
    De onde tiraram esta ideia?
    Querem tirar os comerciantes da beira-lagoa, mas pretendem colocar banheiros.
    Imaginem o cheiro, a sujeira, a bagunça, a horda de vagabundos que vão se instalar no Laranjal, pois terão banheiros à disposição.
    Nem falo na estética e diminuição do turismo externo.
    Que então a Prefeitura compre e construa em algum terreno baldio do lado oposto da avenida, longe dos olhos dos veranistas.
    Deplorável!
    Vinícius Castro
    Curitiba/Pr

  • matheus paulsen disse:

    Sou veranista e agora morador na belissima praia do Laranjal e estou estarrecido e impresionado com esse verdadeiro absurdo que é a construção de latrinas na orla da praia. Que horror , como podem fazer tal absurdo sem consultarem os moradores e orgãos de defesa do meio ambiente .É muito triste ver a faixa de areia da praia cheia de botecos e agora banheiros . Espero que em breve isso possa ser revertido. Obrigado . Matheus.

  • Juliana disse:

    Gente! Isso é um absurdo, por favor prefeito volte atrás nessa decisão lamentável, não pense que vai aumentar o turismo com esses banheiros muito pelo contrário vai afastar as pessoas do Laranjal.

  • Amanda disse:

    Moro no centro de Pelotas e costumo ir todos os fins de semana pro Laranjal, acho péssima a idéia de ter banheiros na areia da praia, alguém tem que tomar uma providência e trancar essa obra.

  • Ronaldo disse:

    Para os que concordam com essa obra vão sonhando que vai ter segurança, limpeza e conservação do local, vão esperando…sentados.

  • Cláudio disse:

    Eu estou indiganado com a construção dos banheiros na areia da praia, por favor RBS venha pro Laranjal, façam uma reportagem mostrando o descontentamento dos moradores, essa obra tem que ser embargada o quanto antes.
    Parabéns pela moradora que teve a iniciativa de falar sobre o assunto.

  • Mariana disse:

    Que maravilha!!!!Latrinas na beira da praia, só podia ser coisa de pessoa que tem cacas na cabeça (estou sendo gentil).

  • Laci disse:

    Atenção moradores!!!!Tem que se unir e acabar com essa palhaçada.

  • Fátima Silva disse:

    Não tem outro lugar melhor? Tem que ser bem na frente da figueira bonsai, justo lá. Tem uma praça no shoping que poderia servir de local pros banheiros.

  • Guilherme disse:

    Sou morador da praia do Laranjal, e assim como muitos concordo com a falta de infraestrutura para turistas e pessoas que desfrutam das belezas do local.
    Porem acho uma decisão precipitada das autoridades, construir banheiros publicos dessa forma e naquele local, pois realmente prejudica a imagem da orla causando uma “poluição” visual muito desconfortavel. Alem de, sem hipocrisias, ao longo do tempo faltara manutenção, limpeza e outras necessidades mais, principalmente no periodo fora do veraneio, pondo dessa forma em cheque até mesmo a segurança dos moradores e transeuntes, pois certamente acabara habitado por moradores de rua, viciados e etc.

  • Paty Reis disse:

    Pôxa, a nossa cidade é conhecida pelas figueiras, e vão colocar um banheiro na frente de uma? Pq não ocupam uma outra área, deve ter lugares por ali que poderiam ser facilmente aproveitados, e além do mais, não precisa ser na beira da praia, destruindo a linda paisagem, poderiam contruir esses banheios em uma outra rua, onde já tivesse pronto todo o que se precisa pra construção: água, esgoto e eletricidade. É só colocarem placas de sinalização e os interessados procurarão, com certeza.

  • Anderson disse:

    Por favor onde está o bom senso dos governantes? Não tem cabimento a construção de banheiros na areia da praia, a muito tempo eles próprios vem tentando limpar a areia da poluição visual em que se encontra, com tantos bares e “residência” que ali estão colocados.
    Vamos arrumar outra solução.

  • Cibele disse:

    Concordo com a opinião da Patricia, os moradores tem que se unirem e mostrarem sua opinião afinal nada foi perguntado a nós moradores.

  • Sandra disse:

    SOCORRO RBS vocês que são a comunicação mais importante do RS ajudem aos moradores a embargarem esta obra, venham para cá, façam reportagens, mandem pra zero hora e Jornal do Almoço de POA as notícias dos fatos que aqui estão ocorrendo aqui, por favor nos ajudem.

  • David disse:

    Acho que a prefeitura deve embolsar este dinheiro da construção do banheiro.
    Pois quando se faz algo útil na cidade as pessoas acham um absurdo.
    Não vai afetar em absolutamente nada a estética da praia já ta cheio de boteco mesmo.
    A praia do laranjal não tem nada de bonita comparada a centenas pelo Brasil, e só nós pelotenses que achamos bonito, a água ta sempre podre, cheio de cachorro sarnento e tem uma péssima infraestrutura.
    Os dejetos vão ser direcionados para o esgoto que tem tratamento.
    E se a prefeitura tiver que consultar alguém, será a população pelotense e não só os “moradores” do laranjal, afinal a praia é da população e não dos moradores do laranjal.
    Acho que o banheiro deve funcionar so no verão para não ser depredado.

  • Paty Reis disse:

    Eu não entendo nada de leis, mas será que não haveria um meio de parar essa obra junto o Ministério Público? A associação de moradores do Laranjal não poderia fazer isso? Sei lá, uma passeata, um protesto, ou vamos deixar que os “nossos representantes” depois de ser gasto toda a verba, decidam fazer algo ?

  • Janaina disse:

    Esse comentário é diretamente para o Davi: Pena que tu não consigas ver o lado bom das coisas, a nossa praia é linda, tu nunca deves ter visto o por do sol, a lua cheia na água, um návio la no meio enquanto se caminha pelo calçadão e outras coisas maravilhosas que tem aqui, eu ficaria horas falando o quanto é bela a nossa praia e outra coisa eu não concordo que tenha banheiros na areia da praia e muito menos banheiros que funcionem só no verão, aí ia ficar pior ainda.

  • Luciana disse:

    Vamos pra rua protestar, isso não pode seguir adiante.
    Quem acha que a nossa praia é feia com certeza não é morador daqui e certamente passa anos sem vir no Laranjal, não valoriza nossa terra deve preferir ir pra outras praias. Vá com Deus e se possível se mude pra outro lugar.

  • André Silva disse:

    Sinceramente, que ABSURDO!!!! pelo amor de Deus, voltem atrás. Não façam isso com o Laranjal. Aluguem um terren daqueles que ficam na orla, mas não terminem este serviço. Por favor Sr prefeito, não deixe com que aconteça isso. Secretário Mateus, da SQA, pelo amor de deus!!!! Ajude-nos!!!

  • Larissa Medeiros disse:

    Olá, eu sou de Minas Gerais e atualmente moro em Bagé. Conheci a cidade de Pelotas e o maravilhoso Laranjal há pouco tempo. Fiquei maravilhada com a Lagoa dos Patos e a beleza do lugar. Assim como a autora da matéria deixou bem claro, algumas pessoas já falam mal do Laranjal e construir banheiros na areia seria uma confirmação pra tudo isso. Vamos conservar a beleza natural deste lugar, para que turistas como eu se encantem cada vez mais…
    Parabéns pela colaboradora do site que mandou muito bem na matéria!

  • Evania Xavier disse:

    Olá pessoal. Sou de Bagé e costumo passar o verão aí no Laranjal. Adoro esse lugar. Também sou contra a construção dos banheiros na praia, pois isso vai acabar ofuscando a beleza do Laranjal. As pessoas do local devem manifestar contra isso para que a praia continue atrair tantos admiradores! Uma ótima iniciativa do Pelotas Mais e da autora do artigo Rejane Xavier.

  • Roberto Vieira Jr disse:

    Espero que o Ministério Público tome as medidas cabíveis o mais rapidamente possível. Em uma palavra : Absurdo.

  • Horacio Silva disse:

    Lamentável…
    Mais um elefante atrapalhando a bela imagem da praia. Depois dos inúmeros ambulantes que invadiram a praia fixando seus “trambolhos” na orla e não os retirando ao final do dia, onde estacionar o carro tornou-se impossível, agora o próprio poder público resolve intervir.
    É lamentável. Espero que o Ministério Público intervenha, e acabe com a festa que esta deixando o Laranjal mais triste, e feio.
    Lembrem que este mesmo expediente já ocorreu na praia na década de 70, onde foi construído banheiro público ( na orla em frente a avenida Rio Grande do Sul), que depois foi abandonado por falta de manutenção e foi tomado por um posseiro que simplesmente construiu uma pastelaria no local. ( funciona até hoje)
    e o nosso dinheiro indo pelo ralo…
    uma pena.

  • Joana disse:

    Olá! Sou totalmente contra a construção na areia da praia, por favor autoridades competentes não deixem isso acontecer, tomem as providências cabíveis, arrumem outro local.

  • José Machado disse:

    Eu gostaria de saber quem é o autor desse projeto absurdo, que deve ter titica na cabeça, quero saber se a prefeitura vai cuidar do local ou vai deixar servindo de moradia para os drogados. Os donos dos bares que estão localizados na areia devem estar adorando a idéia, por que a prefeitura não vai mais ter moral para retirá-los de lá.

  • Miriam disse:

    É isso aí a RBS tem que mostrar o absurdo que tão fazendo no Laranjal, não dá pra acreditar, além dos butecos agora privadas.

  • David disse:

    Acho que a prefeitura deve embolsar este dinheiro da construção do banheiro.
    Pois quando se faz algo útil na cidade as pessoas acham um absurdo.
    Não vai afetar em absolutamente nada a estética da praia já ta cheio de boteco mesmo.
    A praia do laranjal não tem nada de bonita comparada a centenas pelo Brasil, e só nós pelotenses que achamos bonito, a água ta sempre podre, cheio de cachorro sarnento e tem uma péssima infraestrutura.
    Os dejetos vão ser direcionados para o esgoto que tem tratamento.
    E se a prefeitura tiver que consultar alguém, será a população pelotense e não só os “moradores” do laranjal, afinal a praia é da população e não dos moradores do laranjal.
    Acho que o banheiro deve funcionar so no verão para não ser depredado.

    OS MORADORES DO LARANJAL ERAM PRA SE PREOCUPAR E COM OS CACHORROS QUE ELES LEVAM PRA CAGA NA AREIA DA PRAIA.
    OU A BOSTA DOS CACHORROS NÃO POLUI A PRAIA TAMBÉM.
    DEVERIAM SE PREOCUPAR TAMBÉM COM PESSOAS QUE PASSAM FOME NAS RUAS DE PELOTAS QUE E MUITO MAIS IMPORTANTE QUE UM SIMPLES BANHEIRO.
    DEVERIAM SE MUDAR DA BEIRA DA PRAIA ONDE DESMATARAM PARA PODER FAZER CONSTRUÇÕES TIRANDO A BELEZA DA LAGOA. GRANDES HIPÓCRITAS.

  • Amarante Boa Nova disse:

    É isso aí gente!
    Vamos protestar quando nossa opnião (da população) não é ouvida.
    Como que quando é época de eleição “eles” querem nos ouvir e quando os moradores e nós, freqüentadores do Laranjal, não queremos esses banheiros e nem os bares/barracos na areia,somos desconsiderados?
    É hora sim, de sermos ouvidos e nossa opnião, não só nesse caso, mas em tudo que causa mudança em nossa amada cidade de Pelotas.
    Obrigado à imprensa, mais precisamente ao site Pelotas Mais por leventar essa bandeira e querer ser um pouco, a voz da população.

  • Pedro disse:

    Esse comentário é para DAVI: Tu não tens vergonha de dizer esse monte de besteiras? Meu filho fica quieto que tu ganhas mais e da próxima veze vê se não usa essas palavras chulas.

  • David disse:

    TEM É QUE SE PREOCUPAR COM A DESIGUALDADE SOCIAL DO PAÍS, E NÃO COM BESTEIRAS DE BELEZA DE UMA LAGOA PODRE, POLUIDA PELOS PRÓPRIOS DEJETOS DOS MORADORES DO LARANJAL E DE SEUS QUERIDOS CAOZINHOS.
    ACHO QUE ISTO É HIPOCRISIA QUERIDO PEDRO. E QUE BOBAGENS QUE EU FALEI? É A PURA VERDADE.
    NÃO FICO QUIETO PORQUE SOU MORADOR DE PELOTAS, TAMBÉM TENHO MINHA OPINIÃO E ACHO QUE DEVERIAM SE PREOCUPAR COM COISAS MAIS SERIAS QUE ACONTECEM EM NOSSA CIDADE.
    SÓ PORQUE NAO MORO NO LARANJAL MEU COCÔ NÃO PODE SER DEPOSIATDO NA LAGOA SÓ O DOS MORADORES DE LÁ, ISTO É DISCRIMINAÇÃO TAMBÉM, HEHEHE.

  • Ana Claúdia disse:

    Parabéns pela matéria, é isso aí temos que fazer valer os nossos direitos de cidadãos, é um desrespeito com a população a construção desses banheiros na areia da praia.

  • Jéssica disse:

    Agora com o apoio da RBS e MP as coisas vão ser diferentes, essa obra não pode continuar. Quando foi feito consulta popular não foi dito o local onde seriam construídos os banheiros, agora é fácil dizer que o povo disse sim, não falaram que seria na areia da praia.
    A pessoa que escreveu pro site mandou muito bem, parabéns.

  • Carlos disse:

    Tem gente que adora se fazer de vítima da sociedade, se acha discriminado por qualquer coisa, sente prazer em dizer que a nossa praia é “podre” e com banheiros na areia vai ficar como? Aí sim vai ficar poluída e sem segurança.

  • Adriana disse:

    Eu tbm não sou contra construção de banheiros no laranjal, mas não na areia!
    O maior problema é que certamente a prefeitura não vai dar manutenção ao longo do tempo, vai deixar sujo e por conta dos vândalos, como tantos banheiros públicos já construídos.
    Onde fica a segurança dos moradores e turistas? Já Imaginaram passear a noite no laranjal e dar de cara com pessoas se drogando ou espalhados pelo chão dos banheiros dormindo? As pessoas que estão favoráveis pensem nisso.

  • Romualdo disse:

    Agora é só esperar as autoridades tomarem realmente uma atitude para impedir que essa aberração vá em frente.Palombo contamos contigo.

  • jerson Dutra disse:

    Bom dia a toda a comunidade de pelotas!

    No meu ponto de vista é inacreditável que pessoas com certos poderes de autoridade da prefeitura de Pelotas/RS tenham em mente contruir banheiros na beira da praia do Laranjal onde só causarão danos e mais poluição para a lagoa. Existem outras maneiras de construir estes banheiros que seria em épocas de veraneio colocarem os banheiros ecológicos ou quimicos em pontos estratégicos da praia facilitando o deslocamento do veranista.
    Sou Santa Cruzense, Trabalho em Pelotas e no final de semana volto a Santa Cruz para conviver com minha família e sicessivamente fico no vai e vem. Penso que é preciso que todos se manisfetem e que aqueles que vêm na sua ótica que esta idéia de contruir estes banheiros desta forma não é a melhor maneira de satisfazer as necessidades dos usuários da praia que protestem e usem seus direitos de não aceitar esta idéia absurda.
    Ao responsável ou aos responsáveis pela péssima idéia desta contrução que repensem e sejam coerentes na avaliação para acharem uma maneira mais prática e ecologicamente correto.

  • João Carlos disse:

    Boa Tarde! Fico feliz que a população está se mobilizando e lutando pelos seus direitos, eu estive hoje no laranjal e vi, temos o direito de viver numa praia com melhores condições e não piores como a prefeitura está querendo, estamos vendo no mundo inteiro tantas tragédias por não se preservar o meio ambiente como se deve, então vamos lutar pelo nosso espaço impedido que o poluam mais ainda.

  • Ana Cristina disse:

    Até que enfim a justiça fez alguma coisa, já não era sem tempo, esperamos que a obra não fique ali por anos e anos como um fantasma branco na areia da praia, as paredes que já foram construídas devem ser destruídas.

  • kika de león soares disse:

    SOU A FAVOR!
    QUEREM QUE O POVO USE OS BANHEIROS DOS BARES?OU IR BEM LONGE PARA USAR O BANHEIRO?
    QUEREM QUE USEM A ÁGUA DA LAGOA PARA ISSO?OU ATRÁS DAS MOITAS?
    PELOTAS NUNCA TEM NADA POR CAUSA DESTAS PESSOAS EGOISTAS QUE ACHAM QUE “VAI TIRAR A ESTÉTICA”
    PELOTAS PAROU NO TEMPO, FICA VANGLORIANDO O PASSADO E NÃO FAZENDO NADA NO PRESENTE!

    SOU A FAVOR DOS BANHEIROS NA BEIRA DA PRAIA SIM!

  • julia moreira disse:

    Sou totalmente contra, acho que não deve ter construção de banheiros na areia da praia, já não bastam os botecos la existentes?

  • kika de león soares disse:

    Querem uma praia sem estrutura?
    Tem que ter bares, botecos, sorveterias, e BANHEIROS NA BEIRA DA PRAIA SIM!

    PELOTAS NÃO TEM NADA POR CAUSA DESTAS PESSOAS QUE ACHAM QUE “TIRA A ESTÉTICA”!

    VÃO CUIDAR DA ESTÉTICA CASA DE VOCÊS!

    SIM A PRATICIDADE!
    SIM AOS BANHEIROS NA BEIRA DA PRAIA!

  • julia moreira disse:

    Tem certas pessoas que não entendem o que é uma praia estruturada, não precisa ter barracos na areia, tem muitos bares na avenida da praia que oferecem tudo que o veranista precisa com conforto e praticidade.
    Eu digo NÃO a construção de banheiros na areia da praia.

  • kika de león soares disse:

    EU DIGO SIM AOS BANHEIROS!
    Não vou querer ir num banheiro de bar, muitas vezes sujo!
    sim a estrutura de banheiros que está sendo construido lá!

    quem está contra deve ser do “pt’ e quer estar contra o prefeito sempre!

    sim aos banheiro!

  • julia moreira disse:

    Quem acha que os banheiros vão ser conservados e limpos vá tirando o “cavalinho da chuva”, hehe, só um tapado mesmo vai acreditar que a prefeitura vai manter limpo, aquilo vai ser que nem o banheiro do mercado, Praça Coronel Pedro Osório e todos os outros feitos pela prefeitura e ainda vai servir de abrigo para os drogados e marginais, não tem nada a ver com o pt ou qualquer outro partido político.
    NÃO AOS BANHEIROS!!!!!!

  • kika de león soares disse:

    quem é contra é PT SIM!

    ESTÃO SEMPRE CONTRA QUALQUER INICIATIVA DO PREFEITO!

    FALTA BANEIROS E FAZ TEMPO!

    PRECISA SIM!

    E ALI MESMO, PRETO DE ONDE O POVÃO ESTÁ!

    FAZ FALTA BANHEIROS NA PRAIA!

    SIM AOS BANHEIROIS NA AEIA DA PRAIA!

  • julia moreira disse:

    Que bobagem pensar que quem é contra é PT, não tem nada ver, eu sou contra pq não concordo que seja na areia (pq polui) mas sou a favor que seja em outro lugar como por exemplo na praça do shoping, no meio da praia e próximo ao trapiche tem terrenos que a prefeitura poderia comprar e fazer lá, ficaria na beira da praia o povo não teria que caminhar muito para chegar ao banheiro, seria somente atravessar a avenida.

  • kika de león soares disse:

    banheiros próximo ao trapiche?na praça do shoping?atravessar a avenida?
    O melhor é na areia mesmo, ali onde começaram a construir, bem pertinho de onde se fica mesmo.Não vai poluir coisa nenhuma.
    Vai passar o inverno e não vão construir nada por causa destas pessoas metidas a intelectuais que acham que vai estragar a “estética”

    PELOTAS PAROU NO TEMPO POR CAUSA DESTAS PESSOAS!

    FICAM VANGLORIANDO O PASSADO E NÃO FAZENDO NADA NO PRESENTE!
    ATRAPALHANDO O ANDAMENTO DE TUDO!
    Quem é contra é “pt” mesmos, só para contrariar o partido do prefeito!

  • julia moreira disse:

    Tenho pena de pessoas com pouca cultura, são pessoas que não sabem se expressar, ficam repetindo as mesmas coisas, culpam esse, aquele e no fim agridem para se defender do que acham ser uma ofença.

  • kika de león soares disse:

    Tenho pena das pessoas que acham que tem muita cultura, donas da verdade e que se acham no direito de interromper o crescimento e a evolução de uma cidade só porque a iniciativa não foi de um prefeito de um partido que ela não apoiou!

    SIM AOS BANHEIROS NA BEIRA DA PRAIA!

  • julia moreira disse:

    É muita ignorância de alguém achar que uma pessoa só expressa sua opinião por causa de um partido político, pelo que me consta a contrariedade da construção dos banheiros não está ligada a nenhum partido político.

  • kika de león soares disse:

    Ignorância é achar que uma pessoa NÃO expressa a sua opinião por causa DE PARTIDO POLÍTICO!
    PRINCIPALMENTE PELO PARTIDO POLÍTICO SIM!
    OS “PT” ESTÃO CONTRA OS BANHEIROS NA PRAIA SÓ PORQUE É DE INICIATIVA DO FETTER JR. SIM.

    SIM AOS BANHEIROS NA BEIRA DA PRAIA, SIM PARA A EVOLUÇÃO DA CIDADE!
    (E seria bom que construissem logo para que no verão que vem dê para usar, já estão demorando muito para construir por causa destes retrógrados!)

  • julia moreira disse:

    Desde quando construir barracos e latrinas na beira da praia é sinal de evolução na cidade?
    Esperamos agora a remoção daquelas tábuas horrorosas que estão la na areia.
    Os banheiros não vão ser construídos e ponto final.

  • kika de león soares disse:

    Quanta ignorância!
    Achar que iriam construir latrinas, e as tábuas são para proteger a obra.
    Coisa de petista mesmo, dar o contra só porque é obra do Fetter jr.
    Pelotas não evolui começando por estes pequenos detalhes qua aliás banheiros na beira da praia fazem muita falta.
    Pessoas retrógradas acham defeitos em tudo e não fazem nada!
    Acabam colocando ponto final em suas própria evolução!
    tenho é pena!

    SIM aos banheiros na beira da oraia!

  • julia moreira disse:

    Quem não sabe que as tábuas servem como canteiro de obras? Tem pessoas que não sabem o que dizer e ficam repetindo as mesmas coisas, colocando política no meio deve ser funcionária do Fetter, pra defender com tanta vontade, só fala nisso em pt em Fetter.
    Heheheheheehehehe o que dá vontade de fazer é rir de tamanha ignorância.

  • kika de león soares disse:

    Completamente retrógrada!

    tenho que repetir e quem sabe até desenhar prati!

    pelotas não cresce por causa de pessoas como tu!
    misturam política sim!

    só porque é na gestão do Fetter jr. querem complicar!
    coisa de ptista memo!

    O laranjal precisa destes banheiros lá na beira da praia!

    quanto a mim, não trabalho na prefeitura não, pode pesquisar, colocar o meu nome no google, só quero que pelotas tenha de tudo, até banheiros na beira da praia!
    PELOTAS ESTÁ PARADA NO TEMPO POR CAUSA DESTAS PESSOAS!!!!

    E AINDA CHAMAM OS OUTROS DE IGNORANTES, ADORAM BATER BOCA E OFENDER!
    SIM AOS BANHEIROS NA BEIRA DA PRAIA!

  • julia moreira disse:

    Barbaridade, continua repetindo, quem te disse que sou contra só pq é na gestão do Fetter? Sou contra por vários motivos que já falei aqui (e certamente não vou repetir como tu fazes toda hora)e não tem nada ver com política, o laranjal não precisa de mais poluição.
    NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO e NÃO a construção dos banheiros na areia da praia. Fui clara? Ou queres continuar discutindo o assunto?

  • Paolo Ribeiro disse:

    Tô gostando de ver, isso que é matéria boa ta dando o que falar hein, a kika que me perdoe mas dou toda a razão para Julia, também sou contra a construção dos banheiros na areia da praia e também acho que isso não tem nada a ver com ser ou não do PT.

  • Carlos disse:

    Tá pegando fogo a discussão, é isso mesmo tem que gerar comentários para, quem sabe, as autoridades não voltarem atrás na descisão de embargarem a obra, a construção não pode continuar.
    Não aos banheiros na beira da praia.

  • Everton Antunes Ribeiro disse:

    Sou claro e abertamente a favor dos banheiros na orla da praia SIM!

    Afinal de contas quem gosta de parar no tempo é relógio sem pilha e não amantes de uma cidade com um passado maravilhoso, que tem um governante que mesmo sendo digamos, “conservador”, está modificando e melhorando a nossa cidade e para quê? Para vir esses recalcados petistas, pois perderam a eleição duas vezes(e com mentiras fabricadas por eles mesmo) que só sabem mesmo é falar e se esconder atrás de um metalúrgico que resolveu se aposentar para ludibriar o pobre povo brasileiro, eu sou sim a favor do progresso da cidade, como teremos progresso se não tivermos turismo? Onde os turistas irão fazer as suas necessidades fisiológicas quando necessário? Na praia? Atrás de árvores ou arbustos? Ou cavar um buraco na areia que nem gato? Então pessoal, pensem melhor antes de retroceder no tempo!!!

    SOU A FAVOR DOS BANHEIROS SIM!!!

  • Antonio Santos disse:

    Gente! Os banheiros no laranjal são necessários, mas não ali onde querem construir, eu duvido que a prefeitura vá conservar o local, vai atirar a obra ali e vai virar as costas, vai virar um antro de marginais e prostituição, os visitantes e moradores vão ficar numa completa insegurança fora a sujeira e o “fedor”. Fazer uma obra somente não significa evolução da cidade, o poder público tem que fazer e conservar a obra e não é o que nós vemos aqui na nossa cidade, seja do partido que for.

  • kika de león soares disse:

    É ! OS PETISTAS ESTÃO REVOLTADOS!

    SIM AOS BANHEIROS NA BEIRA DA PRAIA!

  • Marlon Castro disse:

    Tem gente que tá tirando o foco do assunto principal para manifestar sua opinião política, não tem nada a ver misturar política no meio. Essa moça Kika soares é carne de pescoço mesmo hein.
    eu digo NÃO a construção dos banheiros na areia da praia.

  • Cristiano Rosler disse:

    Não vejo nada de mais essa obra a praia esta precisando mesmo de banheiros pois é uma vergonha no verão só o que aparece é gente defecando na agua e mijando nas figueiras ou na areia da praia, pode ser que com o banheiro público isso deixe de acontecer e dalhe FETTER to contigo e não abro rumo ao progresso!!!

  • Marlon Castro disse:

    É CLARO QUE É COISA DE PETISTA FRUSTRADO!

    QUER DAR CONTRA A TUDO O QUE O FETTER JR. QUER FAZER!

    SIM AOS BANHEIRO NA BEIRA DA PRAIA!

  • Carla Silveira disse:

    Olha eu acho que a prefeitura tem que continuar colocando os banheiros químicos, é a melhor solução para o problema.

  • Marlon Castro disse:

    RECONHEÇO QUE FAZ FALTA MESMO, O MELHOR LUGAR É ALI ONDE O POVO ESTÁ.NA BEIRA DA PRAIA!
    SIM AOS BANHEIROS!

  • Carla Silveira disse:

    A melhor solução e a dos banheiros químicos, quem frequentou o laranjal no verão via a quantidade de banheiros que foram espalhados pela praia toda, os que estão sendo construídos vão ser só num ponto. As pessoas tão dizendo que tem que ser ali mesmo onde o povo está, mas fica aqui a pergunta, o povo está em um único lugar?
    Sim aos banheiros QUÍMICOS e NÃO os fixos.

  • julia moreira disse:

    Muito bem levantado a questão dos banheiros químicos, tem gente que fala que não tem banheiros no laranjal, e pergunta onde vão fazer as necessidades esquecem a existência dos banheiros químicos, todo ano são espalhados vários pela praia inteira, e não em um único lugar, certamente são pessoas que não frequentam o laranjal, muitas vezes passam anos sem vir aqui. Perguntem para os moradores se querem a falta de segurança e a sujeira em seu bairro.

  • Anna Macial disse:

    Sou contra a construção de banheiros permanentes tbm, sou a favor sim do banheiros químicos.

  • kelly Cristina disse:

    Olá pessoal!!! Agora o que mais queremos é que desmanchem aquela obra inútil que está lá na praia, vai ficar por quato tempo? A prefeitura perdeu, tem agora que desmanchar o que foi feito.

  • kika de león soares disse:

    Os banheiros químicos não tem pias para lavar as mãos, espelhos, descargas, são muito pequenos e desconfortáveis!

    Sim aos banheiros construidos na beira da praia!

  • kelly Cristina disse:

    Não tem pia mas tem torneiras e chuveiros espalhados pela praia toda, e por sinal a população tem desperdiçado muita água pq deixa as torneiras e chuveiros abertos, imaginem nos banheiros o que estas pessoas não vão fazer, se engana quem pensa q vai ter vigilância da prefeitura.

  • julia moreira disse:

    Os banheiros químicos definitivamente é a melhor solução e quanto a ter espelhos e pias isso é apenas um detalhe perto do prejuízo que sofrerá a natureza e a população com essa construção maluca.
    NÃO a construção dos banheiros na AREIA da praia.

  • kika de león soares disse:

    Querem viver sempre na idade das cavernas?
    Com banheiros sem conforto como os químicos e ainda ofendem a população obrigando-as a ter que usar isso?´
    vocês são muito arrogantes!
    Sim aos banheiros na areia da praia, com pias, espelhos, descarga, papel e GERANDO EMPREGO COM UMA FINCIONÁRIA PARA NOS RECEBER!

    PRONTO!

  • Roberto disse:

    Sou contra a construção de banheiros na areia do laranjal, a poluição vai ser muito grande e a falta de segurança também.
    Digo NÃO aos banheiros.

  • juliano disse:

    Quero deixar aqui a minha opinião, sou morador do Laranjal e acho um absurdo esta construção, vai estragar o cartão postal mais bonito de nossa cidade, os banheiros são necessários mas não neste local. Sou a favor de banheiros químicos.

  • Sabrina Sousa disse:

    Moro em Santa Maria e no verão costumo ir no Laranjal, fiquei muito chateada com a notícia da construção de banheiros na areia da praia, vai estragar a praia, estou acostumada a usar os banheiros químicos e acho normal, não vejo nada de mais, inclusive no verão passado aumentaram o número de banheiros, achei ótimo.

  • Cibele disse:

    Gente!!!!Não podemos concordar com uma atitude dessas de poluir a lagoa mais linda do mundo.
    NÃO, NÃO, NÃO, e NÂO aos banheiros na areia da praia.

  • Antonio José Santos disse:

    Eu sou da opinião que o correto a manutenção dos banheiros químicos durante o verão, nada de construção na areia, já basta as lá existentes,no inverno tem os bares que podem oferecer banheiros afinal não tem tanto turista assim.

  • Janaina disse:

    Quero registrar aqui a minha indignação, fui no laranjal no fim de semana e vi um amontoado de tábuas que certamente agora ficarão lá por muito tempo, a nossa praia não merece isso, acho que não devem construir banheiros na areia vai poluir e as pessoas não terão segurança, vai virar um albergue para sem teto.

  • Pedro Róger disse:

    Já era esperado o que aconteceu com as tábuas dos banheiros, é um absurdo essa construção.

  • kika de león soares disse:

    Absurdo é não construirem os banheiros na beira da areia!
    TRAVARAM A CONSTRUÇÃO POR CAUSA DE PESSOAS QUE SE ACHAM INTELIGENTES OU SÃO DO “PT” E QUE NUNCA PRECISARAM DE BANHEIRO NA PRAIA POIS MORAM LÁ!
    SIM AOS BANHEIROS E QUE CONTINUEM A OBRA!

  • Julia moreira disse:

    Essa história de que “pessoas do pt” é que estão impedindo as obras de continuarem já está ficando muito chata, que nem a pessoa que escreve, bah…. vira o disco.

  • kika de león soares disse:

    MUITO CHATA É ESSA HISTÓRIA DE NÃO CONSTRUIREM OS BANHEIROS NA BEIRA DA PRAIA!
    E É MUITO CHATO MESMO SABER QUE OS “PETISTAS” QUEREM ESTRAGAR TUDO O QUE O PREFEITO FETTER JR. QUER FAZER!
    TODOS SABEMOS QUE O “PT” ESTÁ NO MEIO DISTO TUDO, TRAVANDO O PROGRESSO DA NOSSA CIDADE!
    VOU CONTINUAR DENUNCIANDO SIM!
    ERA SÓ O QUE ME FALTAVA, ALGUÉM QUERENDO “TAPAR O SOL COM A PENEIRA”
    NÃO VOU ME CALAR!
    (se incomodou? é porque tem verdade no que digo!)

  • Julia moreira disse:

    Não dá pra acreditar que essa criatura continua falando que tem PT no meio de tudo.
    Só rindo mesmo, heheheheheheheheheheheheheheheheeheheheeheheheheheheheheheeheheheeheheheeheheheheeheheheheheeheheheheheheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh.

  • kika de león soares disse:

    SE A MINHA COLOCAÇÃO QUE O “PT” ESTÁ POR TRÁS DO ATRASO DE PARAR AS OBRAS DOS BANHEIROS NA BEIRA DA PRAIA INCOMODA É PORQUE É VERDADE MESMO!

    SIM AOS BANHEIROS NA BEIRA DA PRAIA!

  • Everton Antunes Ribeiro disse:

    SOU A FAVOR DOS BANHEIROS SIM!!!

    É verdade, pessoas que gostam de viver nos tempos das cavernas tem mais é que rir da pessoas que querem ver o progresso da sua cidade. Os banheiros devem ser instalados sim ali na areia, pois onde o povo fica quando vem à praia? Na areia ou no calçadão. E eu odeio essa maneira PETISTA de se manifestar quando são contra, destruindo tudo. Ou vão querer me dizer que as tábuas dos banheiraos caíram sozinhas? Ou que a destruição da arborização feita no entorno da catedarl foi destruída pelo vento? Ou vocês não lembram da destruiçaõ do relógio dos 500 ANOS? En tão parem, reflitam e apoiem o pregresso da nossa cidade ou então se mudem para bem longe!!!

    SOU A FAVOR DOS BANHEIROS SIM!!!

  • Afonso disse:

    Não moro mais em Pelotas há cerca de 13 anos, por razões profissionais, mas sempre que posso retorno a nossa bela Princesa do Sul e nestas curtas visitas, ao menos uma tarde dedico a praia do laranjal. A falta de banheiros públicos é uma realidade, e a necessidade de sua construção é uma verdade que constatei. Tambem costatei que as belas figueiras que se erguem ao longo da costa, são um privilégio, e são de certa forma o que tornam o laranjal diferente das outras praias que visitei, razão pela qual, me faz ir até lá sempre que me encontro em Pelotas. Não seria o caso de usarmos o popular meio termo nem 8 nem 80, atrás do Shoping Mar de Dentro há uma praça, ali poderia ser construido um sanitário público, e na outra extremidade, perto da escola de Wind Surf outro sanitário, que não ficariam distantes da orla, e que não interfeririam na paisagem e na vegetação nativa. Abraços a todos, e saudades da Princesa do Sul!!!!!

  • virginia disse:

    Para mim
    pouco importa onde, se do lado de ca ou do lado de lá ,,, o negocio é que tem que ter banheiro….
    Claro concordo que deve ter uma boa estrutura contra poluição, e se esse aspecto for respeitado por parte das autoridades tudo bem ser na areia, no calçadão , do outro lado da rua… O IMPORTANTE É TER BANHEIRO

Comentários