clicRBS
Nova busca - outros
15 jul19:15

Felipão elogia xavantes. E os outros?

O jornalista Mário Marcos, em seu blog no clicRBS levantou a polêmica…

Na entrevista de apresentação no Palmeiras, na manhã desta quarta-feira (14), o técnico Luiz Felipe Scolari fez referências ao Brasil, onde trabalhou, e disse que a torcida xavante é a única do Interior que não tem preferências nem por Grêmio, nem por Inter, mas apenas por seu próprio time.

Muita gente não vai gostar por aqui. Segundo o jornalista, a torcida do Pelotas tem este mesmo orgulho, de seguir seu time, como demonstrou na grande campanha no último Gauchão, sem dar muita importância para os grandes da Capital. E, se a análise do ambiente por aqui for mais minuciosa, se descobre que também pensam assim os torcedores do Farroupilha…

Mário Marcos diz que Felipão terá de dar explicações quando visitar Pelotas. O que você acha? Deixe seu comentário!

Por

43 Comentários »

  • jose neto disse:

    Ele tem mais ´e que puxar o saco dos xavantes,pois quando o brasil precisou ele ajudou muito ? e nos aureo ceruleos quando treinado por ele ,o mandamos embora por ser imcopetente e mau carater pois queria que os dirigentes mandassem embora o bedeu,quem saiu foi ele .esta mala vai enterrar o Palmeiras é só esperar.jose neto

  • Girret disse:

    Os torcedores(mistos) do Pelotas irão boicotar o Felipão. AEAIEOUEA
    Felipão sabe tudo, rumo a série B Xavante!

  • Maurício Moreira disse:

    Primeiramente Boa Noite,

    Sempre fui fã do trabalho do Felipão um gaúcho que realmente veste nossas tradições, gostei muito também do que ele colocou nesta entrevista onde nos mostra que mesmo após ter dirigido grandes clubes não esqueceu da força da torcida Xavante, onde deu seus primeiros passos.

    Já em relação ao que diz Mário Marcos, discordo parcialmente onde cita: “Felipão terá de dar explicações quando visitar Pelotas”, ao meu ver, não só na época em que Felipão passou aqui, mas nos dias atuais, não precisa-se entender muito de futebol, pois quando entramos no Bento Freitas, a “Baixada”, independentemente da época, todos sabem que não temos como comparar a Maior e Mais Fiel torcida Rubro Negra com as outras torcidas da cidade.
    Me refiro ao seguinte, sabemos que a última campanha do time do Pelotas foi boa e que nesse momento sua torcida encontra-se em total apoio ao time,porém, esta é a atual realidade, nem sempre foi assim. Já o torcedor Xavante tanto nas temporadas de sucesso quanto naquelas em que o clube não satisfez a torcida, é comum entrar no estádio e se deparar com o mesmo lotado, sentir a paixão da torcida.

    Assim sendo, entendo as palavras de Luiz Felipe: “disse que a torcida xavante é a única do Interior que não tem preferências nem por Grêmio, nem por Inter, mas apenas por seu próprio time” na forma como cito acima.

  • Mariana xavante disse:

    Nossa, o Felipão nem vai dormir essa noite preocupado com a grande torcida do “lobo”.
    É o meu xavante querido o mais querido do interior!!!!

  • Mino disse:

    ciumenta, para de ser tão ciumenta desse jeito nem a xuxa te aguenta..

  • Marcos disse:

    Mas o que mais ele poderia mencionar, o caxias?? Tá certo ele. O Xavante é o melhor do interior mesmo.

  • João F.Vaz disse:

    Quem é esse Felipão hein?

  • Michel Lemons disse:

    Se explicar porque ?? Ele só falou a verdade, de quem olha como as coisas são realmente, de fora, sem parcialidade. É difícil para alguns que tem o rei na barriga aceitar a verdade, ainda mais quando vem de fora, de alguém sem o rabo-preso com nada em Pelotas. Talvez assim, isso mostre, que diferenciada mesmo só existe uma … pois tem outras … que até as ‘barras argentinas’ já fizeram para imitar a dupla-grenal. Isso é não se importar com as equipes de poa ?? Eu duvido ….

  • Leonardo disse:

    Tipico do “marketeiro” Filipão, q tem toda essa midia como se fosse o unico no mundo do futebol. Só faço uma pergunta: “e a ajuda financeira q o Filipão iria doar pro geb, quando do acidente ?”
    E o fato dele ter tido passagem pelo ECP e q se não o tivesse, quem sabe não seria ninguem ?
    Mais uma vez, “alguns” tentando diminuir os outros, pra quem sabe, aparecer mais. Tipico “deles”.
    O engraçado é q em pesquisa realizada recentemente, mostra a torcida do geb, com mais torcedores da dupla como seu segundo time, enquanto a do LOBÃO, sendo mais Fiel ao seu clube. Mais um mentira sobre “eles” q alguns insistem em divulgar.
    Até quando ? E depois falam dos politicos, q alias, estão tomando conta de alguns clubes.

  • Alexandro Brayer Martins disse:

    Com certeza não vou conseguir dormir depois desta declaração do Felipão …

    Avante Alcatéia … boa sorte Lobão !!!

  • jair disse:

    ESSE TAL DE FELIPÃO NUNCA FEZ FALTA E NUNCA FARA AO LOBÃO ,PORTANTO O QUE FALA OU O QUE O CAHORRO LATE PARA O LOBO NÃO TEM DIFERENÇA E MAIS NÃO TRAZ NENHUM BENEFICIO AOS CLUBES QUEM MENCIONA, POR NÓSW ELE QUE VA SE CATAR .DA-LE LOBO ISSO É QUE NOS INTERESSA .

  • Sosa disse:

    Mais uma vez e sempre o XAVANTE é notícia… UM dos maiores treinadores do mundo enaltece novamente a força do interior gaúcho, é muito importante sim ainda existir uma torcida que resista a influência da dupla Grenal, o Xavante está lutando para um dia chegar a um patamar melhor e quando este dia chegar, vamos ser o clube mais próximo a igualar forças com a dupla grenal, torcida já tem só falta o clube crescer mais aí quero er quem segura,,, e este caminho pode estar sendo escrito amanhã Brasil x Caxias o maior clássico do interior na atualidade vai sair faisca, a torcida Xavante está convocada o caldeirão vai ferver BEM VINDOS AO INFERNO!!!

  • FERNANDO disse:

    estamos tão preocupados com o que este palhaço fala ou não ,que aho que vamos pedir uma reunião do conselho no lobão kkkkkkkkkkkkkk ele que vá cuidar da vida dele que faz muito melhor ,porque do lobo cuidamos nós

  • Alexandro Brayer Martins disse:

    Bordões como “a mais fiel”, “a mais fanática”, “a mais fofinha”, “a maior do universo”, não passam de pura pirotecnia. Torcida realmente expressiva é aquela que comparece aos estádios, assisti aos jogos e apóia a sua equipe dentro e fora de seus domínios. A única fonte segura e oficial para se obter tais dados são os borderôs dos jogos disponibilizados pela Federação Gaúcha de Futebol (http://www.fgf.com.br/index.html). Seria interessante se realizar um levantamento sobre o público nos estádios do Rio Grande do Sul. O Pelotas foi a maior média de público (dentro e fora de seus domínios) no Gauchão de 2010. Façam um levantamento dos anos anteriores dentre todos os clubes gaúchos e verão que a “lenda” nem sempre é igual a “realidade”. Quem tem medo da verdade??? Com certeza a torcida do LOBÃO é que não é. Fico no aguardo das informações e parabéns pelo blog!

    Observação: quanto ao Felipão, grande treinador, excelente pessoa. Boa sorte pra ele! Inclusive já que declarou “amor descabido” pelo rubro negro pelotense podia então abandonar o comando técnico do Palmeiras, assumir o Brasil, e tirá-los da SEGUNDA DIVISÃO do futebol gaúcho … quem sabe?!

  • Franco Knuth disse:

    O Felipão depois de algumas décadas ausentes precisa vir a Pelotas e ir nos dois estádios, Boca do Lobo e Bento Freitas.
    Aí ele vai tomar um susto e parar de falar bobagem!
    SAUDAÇÕES DO UNICO REPRESENTANTE DA ZONA SUL NOS GAUCHÕES 2010 e 2011!

  • regis disse:

    só tenho uma definição para essas besteiras que este cara vem falando , note bem que quando da as entrevistas ele tem um monte de tic tic nervoso isso prova que bem certo ele não é ,portanto o que louco fala não se da bola e nem se escreve ,saudaões aureo ceruleas , e vamos que vamos lobo tu és a verdadeira loucura desta torcida , vamos subir lobooooooooo , PELOTAS QUEM NÃO TE AMA NUNCA SENTIU OU SENTIRA EMOÇÕES

  • ALEXANDRE disse:

    MAS QUANTA BOBAGEM FALA ESTE FELIPÃO (VULGO LULA MOLUSCO) , ISSO É GROSSO DE PRIMEIRA LINHA , SÓ TEM DINHEIRO MAS É CASCA DURA NÃO TEM BERÇO ,SÓ FAZ BESTEIRA É QUE NEM O LULA MOLUSCO (BOB ESPONJA) , POR MIM ELE QUE VÁ SE TRATAR ,PORQUE AQUI O NEGOCIO É SERIO É LOBO É PELOTAS E O RESTO QUE SE ARREBENTE .

  • WILSON disse:

    por essas e por outras é que este não vai ser treinador da seleção brasileira , falta de classe o RICARDO TEIXEIRA TEM RAZÃO tem mais é que treinar o palmeirinhas mesmo porque treinador de seleção não diz tanta asneiras . o melhor de tudo isso é que o lobão vem que vem .

  • Fabiii disse:

    Gente, dar explicações a quem? O FELIPÃO mentiu? Não…o torcedores do LOBO e do FANTASMA, tinham é que ficarem FELIZES em ter um RIVAL, reconhecido em TODO O BRASIL, pq quando se fala em XAVANTE todo MUNDO sabE…Vcs precisam só de mais um século para alcançar nossa fama, hahaha!

  • Guilherme Farias disse:

    Perguntinha… o Felipão é treinador de futebol ou analista de torcida? Agora porque o Felipão falou é verdade ou realidade sbre qualquer assunto?
    Põe ele de presidente da república então. Pelo que me consta ele não vem à Pelotas faz 1 seculo +-; e nao se intera das coisas que acontecem por aqui há tanto tempo quanto. Estamos; todos nós áureo-cerúleos; muitíssimos preocupado com isto.

  • emersom disse:

    É MUITO PALHAÇO PRO MEU GOSTO ,NÃO PASSA DE UM PISICOPATA NO FUTEBOL ,SE ACHA , MAS JÁ FOI CORRIDO LÁ DE CIMA . O QUE É DELE ESTA A CAMINHO .

  • Claudio Luis Gastal disse:

    Prezados torcedores do Pelotas e do Farroupilha,

    Eu sou xavante, e sei o que é torcer pelo GE Brasil. Respeito o Pelotas e o Farroupilha e ficaria mesmo feliz caso conseguissem um destaque no futebol nacional. Mas esse destaque teria de se dar pelo futebol a ser jogado e não pela intensidade da paixão da torcida. O Brasil, independente do futebol jogado, é previamente reconhecido pela sua torcida. Mesmo que o Brasil possa nao andar bem,a torcida xavante é unaninmente reconhecida como “a mais fiel”. Mas, quem não é xavante nunca entenderá o que é ser xavante. É uma questão de entender ou não uma lingugem. Na medida em que essa linguagem não é entendida, sobra apenas uma perplexidade traduzida na forma de um ressentimento amargo e de uma agressividade perigosa.

  • Augusto Dall Agnol disse:

    Só conhece futebol mesmo, porque pra torcida é um ignorante _|_

    JUVENTUDE SEMPRE E SOMENTE – ANTI GRENAL!

  • Claudio Luis Gastal disse:

    Torcida mesmo é um estado de espirito e não borderôs de renda de partida. Esse critério contábil por si só fala do espirito do torcedor aureo-cerúleo.

  • Cláudio disse:

    TORCIDA XAVANTE … “A COM MAIOR ESTADO DE ESPIRITO DO INTERIOR” … QUE BONITO ISSO !!!

  • Marcelo disse:

    Incrível!!!
    Quanta inveja, hein?
    Esse comentário do Felipão foi a simples expressão da verdade, de forma espontânea e verdadeira.
    E é assim que a verdade aparece. Sem comentários maldosos. Sem as intriguinhas e mentirinhas estúpidas de certos pseudo-jornalistas voltados devotadamente a um outro clube.
    Não tem pra ninguém: XAVANTE – A MAIOR E MAIS FIEL TORCIDA DO INTERIOR DO BRASIL!
    Isso ficou provado mais uma vez na noite de sábado fria e chuvosa, em que o a torcida Xavante não só compareceu como pra variar deu um show.

  • William Figueiredo disse:

    Esse comentario só comprova que ele já está ultrapassado, assim como a torcida Xavante ! O Felipão e a torcida Xavante tem mais é que se abraçar e lembrar do foram ou fizeram no passado, pois já faz ANOS que eles vem só contando as mesmas HISTÓRIAS e enganando a sí mesmos, mas o presente deles é TRISTE.

    Dalhe LOBÃO !

  • Luciano disse:

    Vou enviar o vídeo do jogo do grêmio na baixada, quando perdeu o mando de campo, ali estavam torcedores xavantes e gremistas torcendo para um só clube: grêmio….as imagens não mentem!!!

  • marcos disse:

    felipão sabe tudo de futebol e quando vim a pelotas não precisa explica nada , c não toda imprensa do brasil vai te que c explica por que todos só falam do xavante e nem lembram que tem outros times em pelotas rsrsrsrsrsr!!!!!!

  • taty disse:

    XAVANTE sempre sera um orgulhooooooooooo

  • Ricardo Cunha disse:

    O Felipão não obrigado a elogiar todas as torcidas, ele não é político demagogo. Quem acha que ele foi demitido do Pelotas está falando uma grande bobagem. Ele trabalhou 40 dias no clube, recebeu uma proposta do Goias e foi embora sem receber o salário, deixando-o para o Pelotas.

  • claudio ferreira disse:

    o felipão está viajando na maionese,é só ir em qualquer loja de artigos esportivos da cidade e conferir:enquanto são vendidas 100 camisas da dupla grenal(199 reais)são vendidas 2 ou 3 da dupla brapel(70 ou 80 reais)se dar uma passada nos camelôs e achar uma camisa da dupla brapel em exposição é ganhar na loteria.ou vocês acham que os gremistas presentes no jogo da boca no domingo não serão todos torcedores do xavante também?infelizmente é a pura realidade.contra fatos não há argumentos.

  • marcos disse:

    falou toda verdade felipao,pelotas nao tem torcida so nos jogos importantes contra dupla grenal

  • Lobo Joinville disse:

    Simples…é só comparar os últimos públicos da dupla grenal contra a dupla brapel em Pelotas, ou se quiserem em Porto Alegre. E como dizem: contra fatos não há argumentos!

  • Diego disse:

    Acho q ele esta enganado, pois fui no ultimo jogo do gremio crontra o pelotas
    e o q vi foi um orgulho tremendo da torcida do lobao pelo seu time, e a grande maioria segue so o pelotas!!!!

  • marcos disse:

    tive no jogo gremio 3×1 pelotas e vi novamente torcedores do lobo na torcida do gremio e nao era por falta d espaço na torcida do pelotas por q tinha e nao era pouco e torcedores do lobo vibrando nos gols do gremio como c fosse gols do pelotas e querem compara torcida xavante com a do lobo eles estao de brincadeira

  • Lobo Joinville disse:

    Tem gente que se entrega e nem se dá conta!
    A torcida do xavante sempre foi apaixonada pelo grêmio, as pesquisas mostram, assim como o you tube (jogo do brasileirão qdo o grêmio perdeu o mando de campo.

  • Patrick disse:

    Em Caxias do Sul não se vê camisetas de times da capital nos estádios…. ao contrário do q presenciei aqui em Pelotas, especialmente na série C…
    esse fanatismo xavante não passa de invenção da imprensa….

  • fabio chaves lopes disse:

    Os pelotinhas q me desculpem mas alem de estar certo Luis Felipe de bobo não tem nada , e este fato só tem a aumentar nossa fama de maior e mais fiel , Dalhe XAVANTE rumo a serie B do Brasileiro.

  • Bernardo disse:

    ele nao conhece o VERDADEIO MAOI E MAIS FIEL!!!
    100 anos 100 fechar!
    UNICO DE PRIMEIRA!
    QUEM EH LOBO EH SOH LOBO!

  • Jair Rosa disse:

    RECALCADOS REIS DA SOBERBA UNICO TITULO QUE TENHO CONHECIMENTO QUE VOCES GANHARAM FOI A LUPI MARTINS ASSIM MESMO PORQUE A FGF PRESENTEOU VCS PRA NAO PASSAR EM BRANCO O CENTENARIO VCS SAO CAMPEOES DA ANTIPATIA E SOBERBA ABAIXO O LOBINHO SALAO DE FESTAS DA XAVANTADA KKKKKKKKKKKK

  • Eduardo - LOBOS DA CAPITAL disse:

    HAHAHAH!!!!! Centenario depre. Morreram de novo. Obrigado Santo Angelo. Morreram os indiozinhos

  • Lobo Joinville disse:

    Felipão está mais perdido que cego em tiroteio no Palmeiras!
    Mas agora os xavantes já podem voltar para a avenida, para torcer para o GrÊmio, que é seu segundo time (DVD batalha dos aflitos que o diga)..

Comentários