clicRBS
Nova busca - outros
15 set12:35

Campanha da Ajuris cadastra doadores de medula óssea

A 2ª Coordenadoria da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) promove uma nova mobilização nesta quarta-feira (15) para cadastrar doadores de medula óssea em Pelotas. A iniciativa faz parte da campanha “Somos todos Mari”, que busca ajudar Mariana Cuervo Eidt a encontrar um doador compatível. Portadora de leucemia, a jovem de 27 anos é fiha do magistrado Breno Brasil Cuervo, de Santa Cruz do Sul.

Para se cadastrar como doador de medula óssea é necessário apresentar um documento de identificação com foto. Também é exigido que a pessoa esteja em boas condições de saúde e que tenha entre 18 e 55 anos de idade.

O cadastramento em Pelotas será realizado entre 13h30min e 18h. Uma equipe do hemocentro estará fazendo a coleta de 10ml de sangue dos voluntários na sala de Convivência da Coordenadoria da Ajuris, localizada no Foro da Comarca de Pelotas (avenida Ferreira Viana 1.134, sala 805).

Além de Mari, a ação pode beneficiar outros 1,2 mil pacientes que estão na lista de espera por um doador de medula compatível – quando não há as mesmas características genéticas dentro da família, a chance é de uma em 100 mil.

Na sexta-feira passada (10), 560 pessoas se cadastraram em uma mobilização promovida em frente ao Foro Central, em Porto Alegre.

Por

Comentários