clicRBS
Nova busca - outros
15 out10:58

Futuro: A Moda em 2050

O ano é 2050. Você abre as portas do closet e se depara com variadas opções para escolher o que vestir. Ou então, imagine-se diante de uma vitrine escolhendo uma roupa nova para a esposa, namorada ou filha. Tecidos tecnológicos, roupas inteligentes, extravagantes, discretas, com as cores e modelagens do futuro. Mas… que cores e que modelagens serão essas? O que vamos usar no futuro? Escolha um cabide, vote e participe dessa promoção!

Clique aqui para ver os 10 looks finalistas e votar.

Futuro: A Moda em 2050

Estudantes do curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) – aspirantes ao mercado hoje e quem sabe estilistas de sucesso no futuro – aceitaram o desafio de imaginar a moda 40 anos à frente.

Dez projetos finalistas de looks conceituais, selecionados internamente na Universidade, estão colocados agora à prova do gosto popular. Escolha aquele que mais gostar e vote. A enquete termina na noite do Moda Pelotas Primavera 2010 – Verão 2011, dia 21 de outubro, próxima quinta-feira. Os criadores das três produções mais votadas – pelo júri popular e pelo júri técnico – ganharão como prêmio a oportunidade desfilar uma mini-coleção no Moda Pelotas Outono – Inverno 2011, conforme o regulamento.

Para votar é necessário estar cadastrado no clicRBS. Se você ainda não é, crie seu usuário gratuitamente. Será computado somente um voto por cadastro.

Esta promoção é uma realização da Universidade Católica de Pelotas em parceria com o Moda Pelotas e com o site clicRBS Pelotas, que apoia a produção de moda pelotense.

Vídeo: Candidatas do concurso Futuro: A Moda em 2050 participam do Jornal do Almoço.

As candidatas

1. Vera Tedesco

Combinação de saia e blusa em vinil, tecido de algodão tingido com chá, rendas e fitas nas cores preto e tons de terra (nude).

Inspiração no futuro caótico: “Se a poluição nas águas, desmatamento e o aquecimento global continuarem crescendo teremoços 2050 na obscuridade com terra seca, barro e árvores sem folhas.”

2. Nathalia Lund e Luiza Neves

Combinação de blusa e saia balonê em tafetá com e sem elastano nas cores branco e grafite.

Inspiração no design de carros futuristas, com destaque os volumes que modelam a silhueta. “O futuro é um ponto de interrogação. É um território de incertezas, desconfianças e temores pois traz o desconhecido que muitas vezes assusta. O futuro comporta todas as possibilidades podendo ser entendido como uma projeção de fatores sonhados, prentendidos e incógnitos.”

3. Simone Rieckes

Vestido em tafetá com organza nas cores azul e amarelo.

Inspiração nos avanços tecnológicos, especialmente em formas de captar a energia solar. “Precisamos agir conscientes e proteger o nosso planeta, precisamos usar métodos naturais como a energia solar e capturá-la através de sensores paineis, e porque não também capturá-la através das roupas?”

4. Gabriele Garcia e Bárbara Freitas

Vestido em cetim e elanca nas cores verde-limão e prateado com detalhes e acessórios feitos com lacres de latinhas de refrigerante e correias de bicicleta.

Inspiração na sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente. “Acredito que no ano de 2050 as pessoas, em meio a tanta destruição, desmatamento e poluição, deverão estar conscientes de que a reciclagem será algo fundamental para a manutenção de nosso planeta. Usar tecidos recicláveis será uma tendência forte.

5. Alana Amaral

Tecido de malha preto com faixas de tricolini cinza.

Inspiração em um mundo acorrentado. “Em 2050 talvez ocorra o auge da escuridão, poluição, destruição e transgressão. Quase tudo muda. Por fato dessa transição caótica as pessoas procurarão praticidade e conforto ao se vestir.”

6. Letícia Assunção

Vestido e casaco em tafetá azul com tachas metálicas.

Inspiração na junção entre a moda e a tecnologia, novos materiais frutos de pesquisas científicas como, por exemplo, a nanotecnologia. “A nanotecnologia expande o leque de matérias primas que possibilitarão criações e execuções de projetos inovadores, contribuindo para o bem estar do consumidor. Porém, a utilização dessas tecnologias em larga escala ainda está distante, restando às gerações futuras desfrutarem das novas criações que agregarão qualidade aos produtos de design de moda.”

7. Roberta Nunez

Saia e blusa de malha de viscolycra, organza cristal e tafetá com elastano em tons nude.

Inspiração no ideal de beleza das mulheres, a magreza em excesso. “Minha ideia foi trazer as formas do esqueleto humano para a peça. Em minha proposta esta será a moda em 2050, verdadeiros esqueletos móveis.”

8. Manoela Siewerdt

Saia e blusa de sarja com elastano e adornos de correntes douradas.

Inspiração nas ameaças climáticas, a evolução das novas fontes de energia. Os problemas de distribuição e gestão de recursos hídricos e outros são desafios do futuro em escala global. A evolução tecnológica através dos meios de comunicação entre pessoas geograficamente distantes em prol da salvação do planeta, por meio de novas tecnologias e da ajuda de todos. “A moda não é o simples ato de usar roupas diariamente. A moda é um fenômeno sócio-cultural que expressa os valores, hábitos e costumes de uma sociedade em determinada época. Esta época chegou. É 2050. A fase crítica do planeta.”

9. Vanessa Teixeira

Saia e blusa de sarja, vinil fosco, vinil com textura, tule e tela, e adornos de franjas metálicas.

Inspiração na mulher de 2050. “A mulher do futuro não precisa ser vista como um ser de outro planeta. Será uma mulher feminina , elegante e extravagante com um toque pin-up.”

10. Rejane Gimenez

Saia e blusa em lurex, cetim com elastano e tule, e touca em paetê.

Inspiração no aquecimento global, aumento da radiação solar. “Percebo que o mundo está caminhando para um aquecimento muito grande e com ele vem também o aumento da radiação solar. Penso que devamos utilizar tecidos tecnológicos que irão proporcionar proteção solar e ao mesmo tempo refrigeração.”

Por

53 Comentários »

  • rafaella disse:

    3. Simone Rieckes
    5. Alana Amaral
    8. Manoela Siewerdt

  • Bianca Zanella disse:

    Rafaella: Você deve clicar no link acima da imagem e votar.

  • Letícia Assunção disse:

    !

  • lorena neves disse:

    Adorei o vestido criado pelas designers Nathalia e Luiza Neves….
    Bom gosto !!! Bem conceitual !!! Chic !!!

    Estão de parabéns !!!!

  • Mariana Passos disse:

    7. Roberta Nunes

  • Karl Lagerfeld disse:

    Manoela Siewerdt
    Vanessa Teixeira
    Alana Amaral

    Nesta ordem, os trabalhos mais criativos e originais, que combinam melhor estilo e responsabilidade ambiental.

  • Bianca Zanella disse:

    Atenção Internautas! Os comentários não contam na votação! Para ajudar sua estilista favorita, é preciso votar na enquete através do link que aparece em cima da imagem, lá no começo do post…

    http://www.clicrbs.com.br/cdm/jsp/cdm_login.jsp?url=http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/donna/33,0,6213,5713,Votacao.html

  • mariana disse:

    que vestido lindooo o verde, mesclou muito bem a tecnologia com o prata sem esquecer do m eio ambiente com o verde limao e as latinhas deram um toque todo especial. parabébs gurias!! o vestido da proteção de rejane gimenez é um grande concorrente também!

  • fernanda disse:

    gostei muito da criaçao de Alana Amaral parabéns

  • LaurenS. disse:

    o Link não funciona, recomendo que contratem outro programador. No entanto voto na Letícia e na Manoela.

  • Suzana Santos disse:

    Roberta Nunes nº 7

  • Camilla disse:

    4. Gabriele Garcia e Bárbara Freitas

  • leticia disse:

    4. Gabriele Garcia e Bárbara Freitas

  • Júlia disse:

    6 – Letícia Assunção

  • isadora disse:

    6 – Letícia Assunção

  • Patricia disse:

    6 – Letícia Assunção LINDOOOOOO

  • Vivian Kessler disse:

    5 – Alana Amaral

  • Jordana disse:

    5. Alana Amaral

  • clicRBS Pelotas disse:

    Atenção Internautas! Os comentários não contam na votação! Para ajudar sua estilista favorita, é preciso votar na enquete através do link que aparece em cima da imagem, lá no começo do post…

  • Tamires disse:

    ALANA

  • Júlia disse:

    Nathalia Lundi e Luiza Neves

  • Pamela Antiqueira disse:

    O da Alana tá lindo

  • Ana Morana disse:

    Ola Bianca Zanella
    Sou uma pessoa totalmente esclarecida quando trata-se de internet..porem ja me cadastrei e ainda nao descobri onde/como votar..sugiro que vcs revejam este sistema.
    Meu voto seria para Gabriele Garcia E Barbara….(adorei tb os ascessorios)

  • Ana Morana disse:

    ola Bianca
    Apos muita procura ja consegui votar. Porem um sistema muito complexo…num momento em que as pessoas estao cada vez menos sem tempo.
    Obrigada!!

  • Marisia disse:

    Nathalia Lund e Luiza Neves

  • Bianca Zanella disse:

    Ana,
    O sistema exige cadastro para garantir a segurança do concurso. A plataforma ainda não é a ideal, mas a votação é legítima. Obrigada pela participação!

  • Mara disse:

    4. Gabriele Garcia e Barbara Freitas

  • claudete disse:

    Gostei da concieência ecologica que as meninas esato tendo ao criar suas roupas.realmente a tendência é reciclar.meu voto é para gabriele e Barbara

  • Isadora Abreu disse:

    adorei todos os looks, mas meu voto vai para leticia assunção e se é possivel votar em dois, o outro vai para Manoela Siewerdt. boa sorte meninass! beijinhos

  • juliana disse:

    adorei o look das designers Nathalia e Luiza Neves…. eu usaria concerteza !!! nota mil

  • Ivette disse:

    Lindo o modelo das designer Nathalia e Luiza Neves … estão de PARABÉNS! Torço para que ese seja o modelo eleito

  • Julinha disse:

    Frente a essa proposta, na minha opinião, o look nº2 de Nathalia Lund e Luiza Neves, traduz a essencia do que seria possível vermos na moda, em 40 anos!
    Contempla Ousadia, criatividade, inivação e acima de tudo, grande aplicabilidade!
    LINDO o modelo meninas ! Parabéns !!!!!

  • Flávia disse:

    O meu voto vai pra n°1. Vera Tedesco

  • Inês Costa disse:

    Adorei os looks da Letícia Assunção e da Manuela!!!Lindossss!!!

  • fabricio disse:

    meu voto vai numero 3.

  • gerson disse:

    meu voto vai para o numero 3.

  • fabricio disse:

    numero 3

  • Michelle Marques disse:

    Parabéns a organização.

    Amei o look apresentado pela Rejane Gimenes, acredito q temos buscar tecidos q

    estejam de acordo com a realidade do nosso planeta, q garantam a comodidade e acima de

    tudo precaução para reações da natureza, neste caso o aquecimento global.

    M

  • gerson disse:

    numero 3

  • fabricio peverada disse:

    simone rickes

  • fabricio disse:

    3;simone rickes

  • Andressa disse:

    Vera e Natalia…Acho que elas se imaginaram no ano de 2050 então ficou lindo d+ mesmo amei parabéns

  • rivane soares disse:

    2. Nathalia Lund e Luiza Neves

    adorei o modelo

  • doris bork disse:

    2. Nathalia Lund e Luiza Neves

    adorei o modelo

  • patrícia beil disse:

    2. Nathalia Lund e Luiza Neves

    adorei o modelo

  • Nathalia Correa disse:

    Alana Amaral! É isso guria, vai lá que vais conseguir! Maravilhoso!!!

  • antonieta disse:

    Luiza e Nathalia estão de PARABÉNS! Minha torcida e meu voto é por vocês !!!

  • doris disse:

    look número 02 ! Linda proposta! Lindo LOOK ! PARABÉNS !!!

  • derly disse:

    Inovação e bom gosto – look número 02 ! PARABÉNS Luiza e Nathalia

  • Maximiano disse:

    Muito bonito o vestido das meninas, Luiza e Nathalia! Bom gosto e requinte que merecem ser reconhecidos! Parabéns pela proposta

  • ruth peter disse:

    LUIZA E NATHALIA …..
    LINDO VESTIDO !!!!

  • Vera Porto disse:

    Nathalia e Luiza Neves….
    Perfeito o modelo !!!
    Acabamento nota dez !!!!

  • Leyene disse:

    Alana

Comentários