clicRBS
Nova busca - outros
13 dez17:06

Semana da Arte mobiliza alunos do colégio Alfredo Simon

Elisângela Maas, Leitora-Repórter*
* Professora

O colégio Sinodal Alfredo Simon encerrou o ano letivo não só comemorando o excelente resultado da primeira Semana de Arte, Educação e Cultura: discutindo identidades; como também com o lançamento de dois livros: “Contos e lendas II – Relendo Simões” e “Caleidoscópio: espelhando novas ideias”. O primeiro apresenta releitura de alguns contos e lendas do grande escritor gaúcho João Simões Lopes Neto e o outro é uma coletânea de poemas de alunos de 6ª e 7ª séries do ensino fundamental de 8 anos.

A primeira Semana de Arte foi realizada juntamente com os alunos de 7ª série. O evento teve contação de histórias infantis, feita pelos alunos, apresentações musicais e palestras com o professor Gilnei Oleiro, a artista plástica Helena Badia e o professor Luís Borges.

As obras dos artistas ficaram à disposição para visitação no colégio durante uma semana. A artista plástica Helena Badia, as artesãs Ana Paula Muller, Vandeca Paz e, também, o escritor e jornalista Mario Matos compareceram ao evento. A programação teve ainda apresentações com os grupos de dança do colégio e o grupo de teatro Gigante, com a direção de Marcelo Moncks.

Por

Comentários