clicRBS
Nova busca - outros
15 dez13:00

Casa do Artesão reúne 72 expositores

Gilmara Santos, Leitora-Repórter

Sou  portoalegrense mas moro em Pelotas desde fevereiro de 2010. Sou artesã e exponho na Casa do Artesão (rua Anchieta, 2024). Gostaria que publicassem fotos e matérias sobre o artesanato de Pelotas, pois muitas vezes moradores da cidade chegam até a Casa por acaso, e dizem que não sabiam da existência do lugar. Isso me surpreende muito, pois em Porto Alegre a Casa do Artesão é ponto turístico…

Somos atualmente 72 artesãos expondo trabalhos feitos em Pelotas e regiões vizinhas. O horário de atendimento é das 9h às 18h nesta época do ano e não fechamos ao meio-dia. Aguardo também sua visita!

Por

3 Comentários »

  • Francisco Vidal disse:

    Pelot que sei, a Casa do Artesão é uma iniciativa do governo do Estado e é bem administrada, com registro de todos os integrantes; em Pelotas funciona há poucos anos e fica dentro do prédio do Clube Comercial, onde houve uma livraria café e um restaurante. E é verdade que os turistas é que conhecem. Acredito que muitos porto-alegrenses não conhecem a casa da capital.

  • Esequias moreira disse:

    trabalho na casa do artesão em Porto Alregre.
    sou estagiario e estudante de admistração e pretendo aprezentar um estudo de conclusão
    tcc baseado no perfil do artesanato gaúcho e sua importáncia com fonte de renda e isentivo turistica e culto a tradição do rs.
    A casa do artesão possui atuamente 20 casa em todo o rs ligado a FGTS com esentivo do gonerno do estado.

  • norberto cenerelli disse:

    sou artesao de livramento e gostaria de saber se tem mercado de artesanato em mdf cru em pelotas,por favor responda , aguardo resposta. obrigado

Comentários