06 jan17:59

Navegantes recebe melhorias em infraestrutura

As secretarias de Serviços Urbanos (SSU), Desenvolvimento Rural (SDR) e o Sanep estão trabalhando esta semana em cinco frentes na região do Navegantes. No início da semana, o Sanep em parceria com a empresa Fonseca Júnior, começou a instalação de rede de esgoto, primeiramente em 50 residências do bairro Navegantes I. Numa segunda etapa da obra, 770 habitações daquela região também serão beneficiadas. O Sanep, com outra equipe de trabalho, iniciou nesta quinta-feira (06) a limpeza do canal da avenida Cidade de Rio Grande, beneficiando os moradores dos bairros Navegantes I, II e III.

Em outra frente de ação, no Navegantes III, segundo informações do coordenador do setor de Limpeza Urbana, Luís Ronaldo Souza, a SSU iniciou a reforma de uma ponte de madeira localizada no entroncamento das avenidas Bento Gonçalves e Cidade de Rio Grande, onde serão substituídas as escoras, tirantes e outros componentes que apresentam problemas. Aterramento das cabeceiras e o reforço nas vigas também estão previstos pelo setor.

Paralelamente a essa reforma, a SSU iniciou o aterramento das cabeceiras da ponte de concreto, que conforme Souza substituirá a de madeira. A nova ponte faz parte do projeto da Prefeitura de construção de 11 pontes urbanas e 36 rurais; todas em concreto.

A SSU, em outra atuação, através do setor de limpeza urbana, deve  finalizar ainda nesta sexta-feira (07) os serviços de roçado de capim e recolhimento de entulhos em toda a região do Navegantes.

Por

Comentários