clicRBS
Nova busca - outros
11 jan12:45

Pelotas sediará 59º Congresso Tradicionalista em 2012

O município de Pelotas foi escolhido, por unanimidade, como sede para a realização da 59ª edição do Congresso Tradicionalista Gaúcho. A escolha se deu entre os dias 7 e 9 deste mês, durante a realização da 58ª edição do evento, na cidade de Nova Petrópolis, na serra gaúcha. Pelotas foi representada durante a 58ª edição do evento por dirigentes da 26ª Região Tradicionalista, com sede em Pelotas, e pelo secretário de Cultura, Mogar Pagana Xavier.

O evento deve reunir em Pelotas na primeira semana de 2012 mais de cinco mil tradicionalistas oriundos de todas as partes do Estado e do País, além de representantes de Centros de Tradições Gaúchas do exterior. Para tanto – e antes mesmo de apresentar a proposta oficial de Pelotas à sede do próximo encontro -, a direção da 26ª RT já havia se reunido com o titular da Secult e com representantes do Sesi/Pelotas com o objetivo de viabilizar acomodações (hospedagem) para os participantes.

Segundo Mogar, esta será a terceira vez em que Pelotas sedia o evento. A cidade já foi anfitriã nos anos de 1975 e 1992. O diferencial desta próxima edição é que o Congresso, em 2012, passa a fazer parte do calendário oficial de eventos alusivos ao bicentenário de Pelotas. A expectativa é que a realização do evento em Pelotas promova um significativo incremento e movimente os setores turístico, cultural e de prestação de serviços do município.

Por

Comentários