clicRBS
Nova busca - outros
08 fev23:42

Município deve tomar medidas contra desperdício de água

A Defesa Civil de Pelotas pediu ao prefeito Fetter Júnior que decrete medidas para evitar o desperdício de água. Com a falta de chuvas fortes capazes de amenizar os efeitos da estiagem, a Estação de Tratamento Santa Bárbara chega a marca critica de dois metros e dez centímetros abaixo do normal. O decreto, que será avaliado nesta quarta-feira pelo prefeito, vai impor o uso racional da água e deve punir os abusos com multa.

Amaral Ferrador decreta situação de emergência

Nesta terça-feira, o município de Amaral Ferrador, na região Centro-Sul, foi o 17º a decretar situação de emergência em virtude da estiagem. Segundo o decreto enviado pela prefeitura à Defesa Civil estadual, mais de 5 mil pessoas foram afetadas falta de chuva. A Notificação Preliminar de Desastre (Nopread), que antecede o decreto, havia sido enviada nesta segunda-feira.

A prefeitura de Encruzilhada do Sul encaminhou a Nopread à Defesa Civil nesta terça-feira. Assim, junta-se à de Jaguarão, que enviou a notificação no dia 28 de janeiro.

Há a possibilidade de Rio Grande e Pelotas também notificarem a Defesa Civil, caso a situação na região não melhore.


Por

Um Comentário »

  • Luis Eduardo disse:

    Porque nao é feita uma obra na barragem para aprofundamento da mesma??? Ja que é sabido o problema da estiagem, ao inves de um decreto para economia de agua esta gestao e outras gestoes ja deviam ter feito, a medida que a populacao da cidade vem crescendo o manancial deveria ser ampliado!

Comentários