clicRBS
Nova busca - outros
09 fev15:02

Excesso de chuvas ou falta de escoamento?

Cíntia Daniela Pereira, leitora-repórter

Excesso de chuvas ou falta de escoamento? Essa pergunta, muitos cidadãos de Pelotas fazem em dias de chuvas, pois em localidades como Avenida Saldanha Marinho, a história se repete há alguns anos.

Hoje, por volta das 10h30min, ocorreu uma pancada forte de chuva, que pegou de surpresa várias pessoas da redondeza. Todos tiveram que sair correndo para socorrer seus veículos, caso contrário, os mesmos iriam ficar submersos. Outro perigo foi ter que entrar nas águas ali acumuladas, sob risco de contrair uma doença.


Por

3 Comentários »

  • Tiago Pereira disse:

    Com todo o respeito, mas e uma vergonha, um absurdo isto acontecer, estamos quase sem água na barragem e quando caí uma chuva para ajudar a subir o nível da mesma, acabamos tendo problemas de acumulo de água nas ruas. Nos últimos meses estamos sofrendo com a estiagem, pergunto, porque a Prefeitura não a aproveita a estiagem e faz a manutenção dos boeiros das galerias, nos canais dragando os mesmos, assim quando ocorrer uma precipitação de 15 minutos como ocorreu hoje pela manhã não haverá acumulo de água.

    O mesmo serve para a Barragem Sta. Barbara que foi construída a mais de 40 anos para atender a uma população de aproximadamente 140 mil habitantes, hoje a cidade tem quase 340 mil habitantes e a barragem continua a mesma, sem ampliação, sem uma dragagem para armazenar mais água.

  • Patrick Bandeira disse:

    Se não jogassem tanto lixo nas ruas creio que seria diferente.O povo em Pelotas é muito mal educado.

  • Maria disse:

    Concordo plenamente com o Tiago. Durante o verão fomos ameaçados com multas no caso de uso de água para lavagem de calçadas, janelas, carros, pátios, etc ´(isto não é desperdício e sim higiene). Água que pagamos mensalmente para usar, e digamos, “muito bem paga”. Porque não aproveitam a época de estiagem para dragar a represa e aumentar o reservatorio. Todos sabemos que temos épocas de muita chuva, que poderia ser armazenada para a estiagem do verão.

Comentários