clicRBS
Nova busca - outros
15 mar12:02

Theatro Sete de Abril completa um ano de portas fechadas

O teatro que levava o título de “mais antigo do Brasil em funcionamento” está há um ano de portas fechadas. Em 15 de março de 2010, o Theatro Sete de Abril foi interditado por problemas na estrutura. Até agora a recuperação não começou, e a data não passou em branco na Câmara de Vereadores. Na manhã desta terça-feira (15) o vereador Ivan Duarte (PT) levou um bolo ao plenário e criticou a demora do início das obras.

Na época em que foi fechado, técnicos identificaram que uma das tesouras que sustentam o telhado estava cedendo. Por motivo de segurança, todas as atividades ali foram suspensas e projetos tradicionais como o Sete ao Entardecer, o Sete Imagens e o Cena Literária foram transferidos para outros locais.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura ainda estão sendo feitos orçamentos da obra e o projeto de reforma total já estaria pronto. Enquanto isso, o teatro tombado como patrimônio histórico e cultural permanece com palco vazio e portas fechadas.

Além disso, continua em processo de deterioração. Por causa do movimento de carga e descarga na calçada do prédio, vários ladrilhos hidráulicos do passeio público estão quebrados.

Por

Comentários