clicRBS
Nova busca - outros
29 mar11:29

Agradecimento à Casa da Gestante

Ademir Urutia Caldas, Leitor-Repórter

Dia 11 de março nasceu nossa sobrinha Vitória, linda e com certeza trará mais amor e união aos familiares. Acompanhamos todos os procedimentos necessários ao seu nascimento, desde que a mãe foi internada até o parto, e ficamos felizes ao perceber como os profissionais da área de saúde da Casa da Gestante e maternidade do Hospital São Francisco de Paula foram solícitos, eficazes, profissionais e incansáveis no trato com a parturiente e com a pequenina Vitória.

No que pesem todas as mazelas no trato da saúde humana em todo o país, com hospitais sem leitos suficientes à demanda, falta de medicamentos, de profissionais capacitados, de verbas em todos os níveis, projetos não concluídos ou ineficientes… mesmo assim aqueles profissionais souberam transmitir serenidade, esperança, sabedoria durante os 24 dias de baixa hospitalar.

Claro que sempre alguém estará descontente, até porque infelizmente nem todas grávidas tem a mesma sorte de poderem levar para os lares seus filhos. Mas chama atenção a ignorância de algumas pessoas, que mesmo com tratamento igualitário reclamam de tudo, da alimentação, do mínimo barulho, da água, das acomodações, enfim, pessoas que por vezes não possuem a mínima condição de sobrevivência e sustento, e criticam simplesmente por criticar, o que desmotiva qualquer profissional.

Parece que está preconizado que deve obrigatoriamente haver uma reclamação, não interessando o motivo. Deveriam estar baixados para tratamento psiquiátrico, pois se comportam como débeis sociais.

Profissionais: não esmoreçam, não se desmotivem, porque com certeza, há mais agradecimentos e lisonjas do que reclamações. Fica nosso agradecimento e admiração a todos que ajudaram com amor, denodo, capacidade e entrega no nascimento de mais uma vida, que jamais esquecerá aqueles que lhes deram vida. Toda a família, principalmente os pais e a mana choram felizes pela vitória da Vitória.

>> Você também tem uma boa notícia para contar? Envie para o clicRBS Pelotas ou deixe seu comentário neste post!

Por

Comentários