clicRBS
Nova busca - outros
29 mar15:13

Comércio espera aumento de 5% nas vendas de Páscoa

Evelyn Bastos, RBS TV Pelotas

A Páscoa este ano é só no finalzinho do mês de abril, dia 24, mas as lojas já estão abarrotadas de chocolates, e o comércio aposta em novidades para chamar a atenção de um novo consumidor.

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates mostram que 80% dos produtos desenvolvidos para este ano são lançamentos. Novidades que acompanham a mudança na pirâmide social brasileira: em 2010, mais de 19 milhões de brasileiros migraram para a classe C.

Para conquistar essa clientela, o chocolate está em evidência nas prateleiras de praticamente todo o comércio, inclusive em lojas de departamentos. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Pelotas (Sindilojas), a estratégia adotada por muitas empresas serve como um atrativo a mais. Com um maior público consumidor em potencial, a expectativa é que as vendas aumentem 5% este ano.

Seguindo o costume bem brasileiro de deixar as compras para a última hora, por enquanto as vendas ainda são consideradas moderadas, mas as contratações já estão a todo vapor. Algumas empresas registram aumento de até 40% no quadro de funcionários nesta Páscoa. A vendedora Taymara Duarte, que estava há sete meses sem emprego, foi uma das que se beneficiou com a abertura de vagas em uma loja especializada.

- Pascoa, né?! Nessa época é bem mais fácil conseguir emprego em uma loja de chocolates – comemora.

Quanto você pretende gastar com presentes de Páscoa este ano?survey software

Por

Comentários