clicRBS
Nova busca - outros
31 mar11:21

Moradores da Rua Hulha Negra esperam pelo saibro

Itatiara Souza da Silveira, Leitora-Repórter

Estou aqui para ver se alguém ajuda a resolver a situação da Rua Hulha Negra, no Laranjal, onde os moradores esperam por providências. A rua está neste estado por causa da colocação dos canos de esgoto, desde o ano passado. Ligamos para a Prefeitura, primeiro informaram que não tinham saibro e agora dizem que não tem caminhão para transportar o saibro. Enquanto isso ficamos assim, na lama.

Depois das chuvas a rua ficou toda alagada. No buraco da esquina colocaram uns pedregulhos e ficou ainda pior, com perigo de alguém cair e se machucar.

Na vizinhança moram um senhor que é cadeirante, que simplesmente não pode sair de casa. Aí eu pergunto: onde está nosso direito de cidadãos?


Contraponto

Segundo o diretor-presidente do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep), a tubulação que está sendo instalada é muito profunda, e leva tempo para que o solo seque e assente. Mesmo assim ele considerou anormal a demora na recuperação da via.

- Em média, dentro de um mês depois da intervenção a rua já deve estar consertada. Deve ter acontecido um vazamento, ou alguma coisa de anormal – informou ele, que prometeu solicitar à fiscalização da obra a verificação do caso ainda esta tarde, e cobrar providências da empresa responsável pela execução do projeto.

Por

Comentários