clicRBS
Nova busca - outros
07 abr06:58

Ganhadora de promoção da RBS TV realiza o sonho de voar

O Jornal do Almoço desta quinta-feira (7) mostra um sonho que se tornou realidade nas alturas. A professora Rita de Cássia Coimbra Reis foi a vencedora do concurso cultural realizado pela RBS TV, em parceria com a NHT, e viajou pela primeira vez de avião.

Para decolar, ela foi uma das muitas mulheres que participaram da promoção respondendo a pergunta “o que você faria para voar alto?”.

A resposta de Rita, escolhida pela produção foi: “Confiaria numa piloto nota dez, porque para nós mulheres nem o céu é o limite.”

A “piloto nota dez” a que Rita se refere é Kitty Knevitz, a pelotense de 23 anos que inspirou o prêmio. Ela é co-piloto, está superando obstáculos e conquistando espaço nesse mercado de trabalho tipicamente masculino.

Simpática e animada, Rita ainda levou junto a amiga Mara. A primeira vez no céu das duas foi com a co-pilotagem de Kitty.

- Esperei 40 anos para voar! – disse Rita.

O vôo foi na manhã desta quarta-feira (6). Com muito sol, céu azul e pouco vento, a dupla pôde aproveitar para ver do alto as cidades de Rio Grande e Pelotas no passeio que durou cerca de dez minutos.

>> A repórter Sabrina Ongaratto conta mais sobre a experiência no blog da Redação da RBS TV Pelotas.

Confira no JA a reportagem completa, com as imagens da bela vista registradas pelo cinegrafista Pierre Schlee.


Por

2 Comentários »

  • Roberta disse:

    Só queria saber se valeu a pena e se elas voltariam a voar novamente. Gostaram da experiência?

  • mara r lopes disse:

    Ola Roberta

    Sim, valeu a pena. A experiencia foi muito válida, voltariamos a repeti-la com a mesma confiança e entusiasmo se nos fosse dada outra oportunidade.

Comentários