clicRBS
Nova busca - outros
09 abr13:35

Anderson Souza abre Seminário Moda Pelotas

Marina Barros, Leitora-Repórter*
*Estudante de jornalismo da UCPel, cobertura especial Moda Pelotas / clicRBS Pelotas

Anderson Souza foi o primeiro palestrante do Seminário Moda Pelotas, que começou na manhã deste sábado (9). O coordenador do curso de moda do Senac de Canoas focou sua fala nas tendências de moda aplicadas ao mercado gaúcho.

Descontraído, ele começou fazendo uma retrospectiva sobre o papel da moda na história, falou da moda como divisora de águas entre os ricos e os pobres e como o mundo fashion continua até hoje exercendo seu papel de diferenciação. Para ele, “tendência” tem a ver com atração e opção.

- Não necessariamente as tendências apontadas por fashionistas e pela mídia em geral são aceitas pelas pessoas. Eu não tenho como dizer o que vai ser usado ou não. É o que pode ser usado, o que pode acontecer… Depois que a coisa está na loja, cai na rua, não é mais tendência. É moda – definiu.

Parte da palestra foi pautada na apresentação do vídeo “We all want to be young“, da empresa Box 1824, que aborda as diferenças das últimas gerações e descreve a atual como a mais influente de todas. O audiovisual abriu o leque para o debate de como o mercado deve estar direcionado ao público jovem, e como esse público reflete nos demais a nível de comportamento e economia. Para Anderson, a moda deixou de ser regional para ser global.

Ao mostrar a genial vitrine criada por Satoshi Asakawa, Anderson finalizou dizendo que inovar não significa reinventar a roda “mas apresentar a roda de maneiras diferentes, dar novos usos a ela”.

A programação do 1º Seminário Moda Pelotas continua às 14h, com a cobertura em tempo real no site clicRBS Pelotas, feita em parceria com estudantes dos cursos de Moda, Jornalismo e Publicidade da Universidade Católica de Pelotas.

A partir das 18h deste sábado (9), os desfiles serão transmitidos ao vivo em parceria com a TV Cidade, direto do Centro de Eventos Fenadoce, em Pelotas.

Por

Um Comentário »

  • Miqueline disse:

    Fui ao seminário e assisti todas as palestras, mas nenhuma foi como a do Anderson Souza. Ele foi super prático e definiu os termos da moda de um jeito simples e fácil.
    Obrigado a equipe do moda pelotas, por nos dar a oportunidade de conhecer o Anderson.

Comentários