clicRBS
Nova busca - outros
11 abr13:59

Seminário resgata memória do Movimento Estudantil no RS

O Instituto Mário Alves (IMA) reúne esta semana ex-militares, representantes do movimento social, pesquisadores e estudantes em seminário sobre a memória do Movimento Estudantil no Rio Grande do Sul.

A programação que começa nesta quarta-feira (13) acontece até o dia 15 de abril (sexta-feira) marca o lançamento do projeto “Memória do Movimento Estudantil Universitário Gaúcho no Período da Redemocratização – 1977/1985: Juventude, Cultura e Política”, aprovado como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura.

O evento vai proporcionar debates entre diversos nomes que ativamente fizeram parte do Movimento Estudantil em âmbito estadual e nacional. O ator José de Abreu, que foi militante diante do processo de repressão, é um dos palestrantes confirmados.

Além dele, a historiadora e professora da UFRGS Maria Isabel Noll, os deputados federais Ronaldo Zulk e Pepe Vargas, e representantes de entidades de resistência na militância estudantil estarão no seminário.

As diversas mesas redondas irão abordar desde a organização e a resistência das lutas da juventude brasileira até os desafios e as perspectivas do Movimento Estudantil na atualidade. Durante o evento haverá ainda espaço para mostras, apresentação de trabalhos acadêmicos e relatos de experiências.

A programação completa está disponível aqui.

>> Saiba mais do Ponto de Cultura Memórias em Movimento


Serviço:

O quê: Seminário Memórias em Movimento – Juventude, Cultura e Política

Quando: dias 13, 14 e 15 de abril

Onde: no Auditório do Colégio São José, em Pelotas

Realização: Instituto Mário Alves (IMA), através do Ponto de Cultura “Memórias em Movimento”

Por

Comentários